Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demora mais de 1 minuto para dar vídeo e faz 4 bips espaçados antes


Posts recomendados

Olá.

 

Troquei a minha placa de vídeo de uma Geforce 9800 GT para uma Geforce GTX 650 e coloquei um novo pente de memória de 4 GB junto com o pente anterior de também 4 GB. Mas, agora quando eu ligo o PC, ele dá um primeiro bip curto e fica parado na tela inicial (antes de começar a carregar o Windows). Uns 20 segundos depois dá um segundo bip curto, mais 20 segundos depois um terceiro bip curto, e mais uns 20 segundos depois um quarto bip curto. Aí sim ele inicia corretamente e funciona perfeitamente.

 

Primeiro achei que pudesse ser problema do HD, fiz todos os testes com o HD Tune e tá perfeito. Aí achei que pudesse ser conflito dos drivers da nova placa de vídeo com a anterior, mas eu formatei o Windows (8.1 Pro 64 bits), instalei os drivers certinho e continuou com esse problema. Quando eu tirei a placa de vídeo nova e espetei a anterior e tirei junto o pente novo de memória, funcionou perfeitamente, iniciou na boa assim que apertei o Power.

 

O problema é que nem na BIOS, com a placa nova espetada, eu consigo entrar. Nesse tempo entre os 4 bips nada acontece quando eu tento acessar as informações da BIOS, e depois do quarto bip, se eu aperto alguma tecla antes de cair na inicialização do Windows, a tela fica toda preta e não acontece nada, o que me impede até de setar pra dar boot por pendrive ou CD.

 

O que pode ser?

 

Minha fonte é uma C3 Tech 550w (a  placa de vídeo pede 400w), não tá em estabilizador e sim no filtro de linha.

 

Meu processador é um Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz, mas eu pesquisei antes e diz que ele aguenta de boa essa placa de vídeo. No entanto, teve uma hora que ele demorou pra começar a rodar, enquanto a placa de vídeo, as ventoinhas e a fonte já estavam rodando.

 

Minha placa-mãe é uma H61M-S1. O problema é que a tela inicial do PC, ao invés de ser aquela preta que mostra o que tá sendo carregado, é uma tela branca escrita Gigabyte, aí eu não consigo ver o que o PC está com dificuldade de reconhecer. 

 

Li alguns tutoriais falando para atualizar BIOS, resetar, etc, mas tenho medo que isso faça eu ficar preso na primeira tela, sem o Windows carregar. Porque uma vez carregado, ele funciona de boa, as temperaturas de todas as placas estão certinhas, não há travamento, nem nada.

 

O que posso fazer? Ou posso continuar usando assim, sem medo disso afetar a saúde do meu PC?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...