Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MAE ASUS H81M-A (1150) - 4ª GER


Posts recomendados

Amigos, estou tendo um problema cabuloso com essa placa, aliás com esse chipset. Já é a segunda tentativa, sendo que a primeira era uma MSI. Bem, acontece que nenhuma das duas placas funcinou teclados USB e PS2 Novos. Só usados e antigos. Eu troquei de marca para ver se era defeito mas continuou do mesmo jeito. Testei várias marcas diferentes de teclados novos e nenhuma delas deu certo. Já com teclados usados e antigos roda normalmente. Nem na bios eles rodam, portanto não é problema de driver. Alguém me ajuda, por favor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi, já tentei de todas as formas. Inclusive com Hiren's boot e Linux. O windows até reconhece, mas não funciona. Já com teclados antigos e usados, funciona. Já atualizei a bios de ambas as placas, Asus e MSI, e mesmo assim não resolveu. O problema é porque teclados usados e antigos funcionam e novos não funcionam? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tanto usb quanto PS2. Usei de 3 marcas diferentes de teclados novos e não funcionaram, porém todos os antigos que usei, funcionaram, inclusive um desses usb para tablets. Seria algum problema de compatibilidade? Por que só os antigos e usados que funcionam e novos não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é um tanto cabeludo

 

Teclados antigos e usados, funcionam, novos não...hummm

 

você chegou a testar esses teclados novos em outros PC´s? Pode ser que eles estejam com algum problema

 

Isso já aconteceu comigo, mas foi com conector DIN, a muuuuito tempo atrás. o que eu descobri na época, é que a minha MB gerava uma tensão X na saída, e alguns teclados só funcionavam com Y (não consigo lembrar os valores), pesquisei e achei teclados que funcionavam com X e dai por diante, foi que era uma beleza...algo totalmente bizarro, mas aconteceu

 

Na época, os padrões eram toscos, hoje em dia eu creio que não exista mais disso, os teclados funcionam com 5V (100mA), acho que esse valor seja padrão, mas não custa verificar quais as voltagens de funcionamento desses teclados antigos e comprar com os novos que não funcionam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...