Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thilp

[AJUDA] Pc extremamente lento.

Recommended Posts

Boa noite,

então galera meu pc estava funcioanando normalmente ontem a noite, porém hoje quando liguei ele carregou o windows normalmente, o problema é que é impossivel fazer qualquer coisa, se você clicar no menu iniciar ele demora cerca de 10 min para abrir o menu de iniciar... só pra vocês terem uma ideia.

Lembro que ontem quando o computador estava normal eu fui mexer nas opções de inicialização, pois estava achando muito lento para inicializar devido a quantidade de programas que ele abria, então desabilitei algumas opções que julguei desnecessárias salvei e saí, quando eu sai ele pediu para reiniciar (como é padrão) porém eu nao reiniciei e continuei usando normalmente até quando parei de usar e desliguei, ai hoje quando fui ligar deu o problema que relatei acima....

eu mexi também nas opções de inicialização pelo ccleaner...

Ja passei o ADwcleaner e o malwarebyter mais nada mudou aparentemente...

por favor alguem pode me ajudar???? ;/

obs: no modo seguro ele funciona perfeitamente, o problema é q nao posso jogar ;///

agradeço desde ja !!

configurações:

Windows 7 Ultimate

AMD Phenom X2

4Gb Ram

NVIDIA GeForce 460.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

O recomendado seria você solicitar uma verificação na área de remoção de malwares.

Você pode também enviar os arquivos solicitados no passo 1 e 2 aqui mesmo pra gente dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/558719-leia-antes-de-postar-criando-um-novo-t%C3%B3pico/

Aproveite e envie as temperaturas do processador, sistema, etc. Você consegue obter essas informações com o Aida64, GPU-Z e CPU-Z.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, porque você não tenta fazer uma restauração do sistema, escolha uma data anterior ao problema, pode ser que resolva.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • morphel7, Math.Pi , então tenho uma suspeita muito grande do que pode ser

é o seguinte, estou no modo de segurança e estou nas opções de inicialização, tem um arquivo chamado trZF69F, foi um dos que eu desabilitei, porém agora notei q ele tem escrito na aba LOcal o seguinte: C:\Users\Usuário\Appdata\Roaming\microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Parece q esse arquivo tem tudo a ver com a iniciação do sistema, porém quando tento remarca-lo ele simplesmente dismarca, acho q é porque eu deletei algumas entradas no Ccleaner por pensar ser vírus e provavelmente ele era uma dessas, sempre quando iniciava o sistema aparecia uma tela dizendo: "o arquivo nao pode ser aberto ou localizado nao sei o que....(nao lembro bem) e o nome do arquivo era justamente esse trZF69F" por isso na hora q vi ele quando estava fuçando nas opções ja desabilitei na hora... (ou até mesmo deletei via CCleaner)

Morphel7 como faço a restauração do sistema igual você sugeriu?? isso tem grandes chances de solucionar meu problema.

obrigado desde já. Leiam e vejam se o que eu falei tem nexo.

Compartilhar este post

Link para o post

morphel7, Math.Pi , então tenho uma suspeita muito grande do que pode ser

é o seguinte, estou no modo de segurança e estou nas opções de inicialização, tem um arquivo chamado trZF69F, foi um dos que eu desabilitei, porém agora notei q ele tem escrito na aba LOcal o seguinte: C:\Users\Usuário\Appdata\Roaming\microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Parece q esse arquivo tem tudo a ver com a iniciação do sistema, porém quando tento remarca-lo ele simplesmente dismarca, acho q é porque eu deletei algumas entradas no Ccleaner por pensar ser vírus e provavelmente ele era uma dessas, sempre quando iniciava o sistema aparecia uma tela dizendo: "o arquivo nao pode ser aberto ou localizado nao sei o que....(nao lembro bem) e o nome do arquivo era justamente esse trZF69F" por isso na hora q vi ele quando estava fuçando nas opções ja desabilitei na hora... (ou até mesmo deletei via CCleaner)

Morphel7 como faço a restauração do sistema igual você sugeriu?? isso tem grandes chances de solucionar meu problema.

obrigado desde já. Leiam e vejam se o que eu falei tem nexo.

Vírus ou malware. Você tem 2 alternativas. Formatar o computador ou abrir um tópico na área de remoção de malware, como eu citei antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu HD esta com BadBlocks....

Geralmente o micro liga normal e depois de um tempo vai ficando lentao ate fazer raiva principalmente no explorer...isso se chama BadBlocks !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então LfelipeSIlva

sempre quando iniciava o windows ele dava que o SATA 3 está em más condições, inclusive dizendo backup and replace, porém ja faz mais de 1 ano 1 faz isso, então nao sei se é só isos o problema...

Ttenho uma suspeita muito grande do que pode ser: é o seguinte, estou no modo de segurança e estou nas opções de inicialização, tem um arquivo chamado trZF69F, foi um dos que eu desabilitei ontem fuçando nas opções para melhor a inicialização, porém agora notei q ele tem escrito na aba LOcal o seguinte: C:\Users\Usuário\Appdata\Roaming\microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

O que você acha?? nao tem nada a ver com a inicialização q eu mexi ontem?? e principalmente esse arquivo q eu citei??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera acho que resolvi o problema.

Foi até q simples, digitei msconfig na barra de procuras do iniciar

Na aba Geral eu coloquei em inicialização seletiva e selecionei Usar configurações de iniciação original

e o computador voltou ao normal, vamos ver amanha ^^.

Obrigado a quem ajudou ai vou procurar voltar amanha para postar se deu mesmo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a restauração do sistema, depois escaneia o mesmo com um anti-virus... Teste o seu hd também veja sem tem badblock

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais