Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resgatar o valor de um array para utilizar em outra função


Posts recomendados

Estou com o seguinte problema. Eu tenho a função ListarGeral(), e nela eu faço uma simples listagem. Depois criei outra função chamada EditarGeral();

 

Eu quero pegar a variável $row que é um array e utilizá-lo na função EditarGeral(). Só que até o momento não consegui.

 

 

Segue abaixo o código que descrevi.

<?phpinclude ('Banco.php');Class GeralControle {	private $consulta;	private $row = array();	private $teste;	private $resultado;	public function GeraloDao() {		$novaconexao = new Banco();		$this->consulta = $novaconexao->conectar();		}		public function ListarGeral() {			$this->GeraloDao();	    echo '<table border="1" cellspacing="2">				<tr>					<td>ID</td>					<td>CPF</td>				</tr>			';		if ($this->resultado = $this->consulta->query("select * from cadastro")) {				while ($this->row = $this->resultado->fetch_row()) {				echo '<tr>						<td>'.$this->row[0].'</td>						<td>'.$this->row[1].'</td>					  </tr>					';			}						$this->resultado->close();					}			echo '</table>';		}		public function EditarGeral(){				$this->ListarGeral();				echo $this->row[0]; //Não acontece nada!!!	}}$pessoa2 = new GeralControle();$pessoa2->ListarGeral();$pessoa3 = new GeralControle();$pessoa3->EditarGeral();
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

 

Creio que seu problema esteja no while que realiza o fetch_row(), não tenho como testar mas pela lógica o problema está lá.
 

Você entende como funciona aquele while?
Basicamente você diz: "enquanto eu conseguir setar à variavel $row o valor de retorno da função fetch_row(), faça:". E aí a função fetch_row() é a encarregada de processar os dados da resultset e jogar para a variavel $row. O problema é que quando não existem mais rows (você chegou na ultima), a função fetch_row() retorna false, e, consequentemente, o valor da $row provavelmente vai ser false. E como o while é um controlador lógico, não vai executar se sua condição for false.

 

Acredito que antes do while você queira fazer algo como:

$this->rows = $this->resultado->fetchAll();

Repare que usei "rows" ao invés de "row", não considero que a variavel $row (utilizada no while) deve ser acessível em toda a classe. Não faz sentido. (Tão pouco a variavel resultado. Saia do mundo do Java! você não precisa declarar esse tipo de variável. PHP não é fortemente tipado!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Creio que seu problema esteja no while que realiza o fetch_row(), não tenho como testar mas pela lógica o problema está lá.

 

Você entende como funciona aquele while?

Basicamente você diz: "enquanto eu conseguir setar à variavel $row o valor de retorno da função fetch_row(), faça:". E aí a função fetch_row() é a encarregada de processar os dados da resultset e jogar para a variavel $row. O problema é que quando não existem mais rows (você chegou na ultima), a função fetch_row() retorna false, e, consequentemente, o valor da $row provavelmente vai ser false. E como o while é um controlador lógico, não vai executar se sua condição for false.

 

Acredito que antes do while você queira fazer algo como:

$this->rows = $this->resultado->fetchAll();

Repare que usei "rows" ao invés de "row", não considero que a variavel $row (utilizada no while) deve ser acessível em toda a classe. Não faz sentido. (Tão pouco a variavel resultado. Saia do mundo do Java! você não precisa declarar esse tipo de variável. PHP não é fortemente tipado!)

 

Olá Lucas obrigado por responder,

 

Sim entendi.

O que acontece, a minha ideia era que eu sempre tivesse a variável row disponível para caso futuramente eu queira um ex: criar uma função de update eu não haveria a necessidade de ter que fazer um select novamente e listar, pra só depois fazer o update.

 

Bem entendi o que você quis dizer, mas a minha intenção é essa mesmo; Estou estudando o PHP, mas futuramente quando eu tiver todos os conceitos já firmes vou querer estudar Java. Como não estou com pressa e quero fixar bastante, estou com o php que já é uma linguagem que eu já tenho um pouco de noção. Estou focando no aprendizado mesmo.

 

Tentei fazer o que você mostrou mas esta dando o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined method mysqli_result::fetchAll() in C:\teste\web\testeoo\Geral.Controle.php on line 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer com underline agora e aparece o seguinte erro.

 

Notice: Array to string conversion in C:\teste\web\testeoo\Geral.Controle.php on line 55
Array

 

E o resultado dá query sumiu também.

 

Bem estou aberto a sugestões, é que eu gostária de aproveitar o maximo possivel as funções sem precisar ter que repetir código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...