Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Remover o Windows 8 e Colocar o Windows 7


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Boa tarde...

 

Estou com o mesmo problema só que o meu modelo é 20A25U-LX

ele só tem USB 3.0 e não consigo instalar pelo pendrive podem me ajudar tambem?

 

"citei o USB 3.0 porque pelas pesquisa que fiz fala que não é possivel instalar pelo USB 3.0  eu uso um pendrive 2.0 comum

para ser mais exato um kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal

 

Penei com esse PC para formata-lo com o W7... Mas consegui.

-Tem que fazer o procedimento de atualização de BIOS mesmo, mas é tranquilo de fazer,

- Depois de atualizar você coloca na opção na BIOS como OPERATION SYSTEM SELECT com Windows 7 or Outers

 

também a aconteceu comigo do teclado e mouse desativarem, mas tem que iniciar o Boot pelo pendrive com o Windows7 SP1, porque com outra versão bloqueia mesmo

 

-No meu caso o PC era novo e estava com a partição GPT de fabrica, mas ai criei um pendrive de Boot com o Hires' boot e apaguei a trilha zero, e consegui instalar o SO w7.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento para instalar Windows 7 é este.

Após a atualização da BIOS, o Boot através da porta USB é liberado, é importante confirmar no Sistema Operacional 7 as informações abaixo para concluir com o processo de instalação.

OBS: O Windows 7 deve conter o SP1 embutido, caso contrário não será possível a instalação.

Esta informação foi passada pela assistencia tecnica da AOC e confirmada por mim.

 

Depois de atualizar a BIOS seguir esses procedimentos:

 

Na aba EXIT vai em RESTORE DEFAULTS.

Depois em SAVE CHANGES AND RESET.

O pc vai reiniciar ai você entra na BIOS novamente.

Na aba BOOT você vai em OPERATION SYSTEM SELECT, escolha a opção WINDOWS 7 OR OTHER OS.

Vai na aba EXIT e em SAVE CHANGES AND RESET.

 

Pronto, o pc vai reiniciar. Tente fazer a instalação novamente.

Apenas esse campo deve ser mudado mais nada.

 

Comigo funcionou. Baixei na internet uma versão do Windows 7 com SP1 integrado e a instalação prosseguiu normalmente.

Outra informação importante:

A partição esta em modo GPT. Eu exclui todas as partições existentes e criei outras novas. Dessa maneira consegui ativar o windows atraves do Windows Loader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei se isso é um problema da fabricação do modelo..mas o teclado que veio no All in One, não funcionou na bios, tive que usar outro...só você usar qq outro teclado que funciona normalmente..depois q formatei notei que o pc demora pra reconhecer o teclado que vem com ele, mas qq outro ele reconhece normalmente na hora que pluga, o mouse funcionou normalmente comigo.

michel, na hora q vai atualizar a bios, eu nao to conseguido fala q directoria nao encotrado ou exemplo eu tenho q coloca assim ( fs4:) ?

valeu

 

Procedimento para instalar Windows 7 é este.

Após a atualização da BIOS, o Boot através da porta USB é liberado, é importante confirmar no Sistema Operacional 7 as informações abaixo para concluir com o processo de instalação.

OBS: O Windows 7 deve conter o SP1 embutido, caso contrário não será possível a instalação.

Esta informação foi passada pela assistencia tecnica da AOC e confirmada por mim.

 

Depois de atualizar a BIOS seguir esses procedimentos:

 

Na aba EXIT vai em RESTORE DEFAULTS.

Depois em SAVE CHANGES AND RESET.

O pc vai reiniciar ai você entra na BIOS novamente.

Na aba BOOT você vai em OPERATION SYSTEM SELECT, escolha a opção WINDOWS 7 OR OTHER OS.

Vai na aba EXIT e em SAVE CHANGES AND RESET.

 

Pronto, o pc vai reiniciar. Tente fazer a instalação novamente.

Apenas esse campo deve ser mudado mais nada.

 

Comigo funcionou. Baixei na internet uma versão do Windows 7 com SP1 integrado e a instalação prosseguiu normalmente.

Outra informação importante:

A partição esta em modo GPT. Eu exclui todas as partições existentes e criei outras novas. Dessa maneira consegui ativar o windows atraves do Windows Loader.

 

eu nao to conseguido atualizar minha bios, é possivel de você gravar um video mostrando como atualiza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Procedimento para instalar Windows 7 é este.

Após a atualização da BIOS, o Boot através da porta USB é liberado, é importante confirmar no Sistema Operacional 7 as informações abaixo para concluir com o processo de instalação.

OBS: O Windows 7 deve conter o SP1 embutido, caso contrário não será possível a instalação.

Esta informação foi passada pela assistencia tecnica da AOC e confirmada por mim.

 

Depois de atualizar a BIOS seguir esses procedimentos:

 

Na aba EXIT vai em RESTORE DEFAULTS.

Depois em SAVE CHANGES AND RESET.

O pc vai reiniciar ai você entra na BIOS novamente.

Na aba BOOT você vai em OPERATION SYSTEM SELECT, escolha a opção WINDOWS 7 OR OTHER OS.

Vai na aba EXIT e em SAVE CHANGES AND RESET.

 

Pronto, o pc vai reiniciar. Tente fazer a instalação novamente.

Apenas esse campo deve ser mudado mais nada.

 

Comigo funcionou. Baixei na internet uma versão do Windows 7 com SP1 integrado e a instalação prosseguiu normalmente.

Outra informação importante:

A partição esta em modo GPT. Eu exclui todas as partições existentes e criei outras novas. Dessa maneira consegui ativar o windows atraves do Windows Loader.

 

 

Fernando, voce pode passar o link que voce baixou o windows 7 com SP1 integrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue link para baixar Windows 7:

 

Windows 7 Ultimate 32 Bits (x86) SP1 (Imagem ISO)
http://msft.digitalrivercontent.net/win/X17-24394.iso  

Windows 7 Ultimate 64 Bits (x64) SP1 (Imagem ISO)
http://msft.digitalrivercontent.net/win/X17-24395.iso

 

Confira no site: http://www.dicasparacomputador.com/windows-7-original-download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já fiz tudo o que diz aqui no forum, com exceção de atualizar a BIOS pois o AOC All-In-One que estou usando, já tem a opção Windows 7 & Other SO. Situação atual: bootei com um pen do W8.1 e dei clean all, agora não boota nem com o pen do w7 nem com o w8.1. W7 trava no inicio, daquele jeito que apaga a num lock e etc... 

 

Há alguma Luz no fim do túnel ?  Ah, URGENTE! rsrsrsrsr

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi de muito útel as informações de vocês, consegui atualizar a bios, porém estou com dificuldade no mouse e teclado, eles não fuincionan, na hora de passa adiante a formatação e instalação do win 7, estou baixando uma nova versa com SP1 embutid, pra ver se dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara baixei a atualização da bios, baixeu o win 7 que esta no forum e nada...o tecladoe  mouse nao pegam.... SOCORRRROOOOOOOOO


Faz o seguinte. Entra na bios.

Na aba EXIT vai em RESTORE DEFAULTS.

Depois em SAVE CHANGES AND RESET.

O pc vai reiniciar ai você entra na bios novamente.

Na aba BOOT você vai em OPERATION SYSTEM SELECT, escolha a opção WINDOWS 7 OR OTHER OS.

Vai na aba EXIT e em SAVE CHANGES AND RESET.

 

Pronto, o pc vai reiniciar. Tente fazer a instalação novamente.

Apenas esse campo deve ser mudado mais nada.

:D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D OBGADO FERNANDO...DEU CERTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...

Bom dia! Será que alguém tem a solução definitiva para o problema do mouse e teclado? O meu evo já veio com a opção de boot para instalação do windows 7, mesmo assim seria necessário a atualização da bios? Não sei mais o que fazer, o mouse e teclado são meus únicos problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

gente eu também já tentei de tudo pra tirar o w 8 e só consegui de um jeito; usei 3 tipos de sistemas operacionais ao mesmo tempo(usei windows 7 home premium ,windows XP e linux ),tipo assim; fui revesando entre eles um 1 dia inteiro pra a noite eu conseguir (no meu caso ele nao me deixava instalar o windows 7 ultimate,so entrava o windows 7 home premium) nao sei se vai ajudar vocês mas foi assim que consegui tirar o windows 8 do meu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, BIOS esta atualizada tudo certinho, mais na hora que começa a instalação do windows 7, na primeira tela simplesmente mouse e teclado USB já param de funcionar. Alguma solução preciso urgente resolver isso, se alguém resolveu me responde ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui resolver, atualizei a bios, e testei uns 4 windows que achei na net, um deles funcionou!!

Estou com o mesmo problema, BIOS esta atualizada tudo certinho, mais na hora que começa a instalação do windows 7, na primeira tela simplesmente mouse e teclado USB já param de funcionar. Alguma solução preciso urgente resolver isso, se alguém resolveu me responde ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei em outro tópico mas parece que é o mesmo problema. Consegui colocar o Win 7 num notebook samsung com Win 8 seguindo os seguintes procedimentos:

 

 

Remover o Windows 8 e instalar o Windows 7

 

1.      Ligue ou Reinicie o PC mantendo a tecla F2 apertada para acessar as configurações do BIOS;

2.      Na aba ADVANCED desabilite a opção “Fast Bios Mode”;

3.      Na aba BOOT desabilite o “Secure Boot” e em “Os Mode Ion” habilite o modo “Csm Os”;

4.      Ainda na aba BOOT vá em “Boot Device Priority”. Coloque o driver de CD/DVD como primeiro dispositivo de boot e o HD como segundo. Ou selecione os meios de boot da sua preferência;

5.      Insira o DVD de instalação do Windows 7;

6.      Na aba EXIT salve as novas configurações e saia da BIOS. O computador irá reiniciar a partir do DVD;

7.      Antes de iniciar a instalação do Windows 7 pressione Shift + F10 para ir para o console. Será necessário transformar o HD de GPT para MBR. Para remover o GPT de um HD necessita o mesmo ser todo apagado. Por isso, antes de tudo, faça um backup caso tenha algo dentro do HD com GPT;

8.      Digite "diskpart";

9.      Dentro do diskpart digite: “list disk” (Para localizar o disco que você quer converter);

10.  Digite “select disk 0” (Seleciona o disco "0" de acordo com a lista);

11.  Digite “clean” para limpar o disco;

12.  Digite “convert mbr”;

13.  Digite “exit” para sair do diskpart e depois “exit” novamente para sair do console;

14.  Instale o Windows normalmente lembrando de criar as partições desejadas e formatá-las quando for solicitado.

 

É preciso desativar UEFI e também transformar o HD GPT para MBR. Dependendo do modelo talvez as opções sejam diferentes.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei em outro tópico mas parece que é o mesmo problema. Consegui colocar o Win 7 num notebook samsung com Win 8 seguindo os seguintes procedimentos:

 

 

Remover o Windows 8 e instalar o Windows 7

 

1.      Ligue ou Reinicie o PC mantendo a tecla F2 apertada para acessar as configurações do BIOS;

2.      Na aba ADVANCED desabilite a opção “Fast Bios Mode”;

3.      Na aba BOOT desabilite o “Secure Boot” e em “Os Mode Ion” habilite o modo “Csm Os”;

4.      Ainda na aba BOOT vá em “Boot Device Priority”. Coloque o driver de CD/DVD como primeiro dispositivo de boot e o HD como segundo. Ou selecione os meios de boot da sua preferência;

5.      Insira o DVD de instalação do Windows 7;

6.      Na aba EXIT salve as novas configurações e saia da BIOS. O computador irá reiniciar a partir do DVD;

7.      Antes de iniciar a instalação do Windows 7 pressione Shift + F10 para ir para o console. Será necessário transformar o HD de GPT para MBR. Para remover o GPT de um HD necessita o mesmo ser todo apagado. Por isso, antes de tudo, faça um backup caso tenha algo dentro do HD com GPT;

8.      Digite "diskpart";

9.      Dentro do diskpart digite: “list disk” (Para localizar o disco que você quer converter);

10.  Digite “select disk 0” (Seleciona o disco "0" de acordo com a lista);

11.  Digite “clean” para limpar o disco;

12.  Digite “convert mbr”;

13.  Digite “exit” para sair do diskpart e depois “exit” novamente para sair do console;

14.  Instale o Windows normalmente lembrando de criar as partições desejadas e formatá-las quando for solicitado.

 

É preciso desativar UEFI e também transformar o HD GPT para MBR. Dependendo do modelo talvez as opções sejam diferentes.

 

Abs

 tem algum jeito de fazer isso sem remover a partição RECOVERY por exemplo? Tenho um notebook vaio (especificações na assinatura) e tenho vontade de testá-lo no win7, mas pelo que eu saiba tem que zerar o hd por completo pra fazer esse procedimento, o meu está em GPT. E ele pode ser ligado pelo botão normal, ou por um botao chamado ASSIST que é para restaurar o sistema, entrar na bios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 tem algum jeito de fazer isso sem remover a partição RECOVERY por exemplo? Tenho um notebook vaio (especificações na assinatura) e tenho vontade de testá-lo no win7, mas pelo que eu saiba tem que zerar o hd por completo pra fazer esse procedimento, o meu está em GPT. E ele pode ser ligado pelo botão normal, ou por um botao chamado ASSIST que é para restaurar o sistema, entrar na bios...

 

Pelo que eu saiba é necessário apagar o disco. Portanto não sei como ajudá-lo a manter essa partição.

 

Porém se você possuir um outro HD remova o seu HD do notebook guarde-o e coloque outro HD para fazer o teste com o Win7.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...