Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos W pra funcionar?


Posts recomendados

Então galera, depois de algum tempo de pesquisa e decisões a serem tomadas eu finalmente vou montar meu computador -aplausos-

 

Porém, caí naquele bendito dilema, quantos W para rodar a parada toda? Pesquisei calculadoras, testei configurações... Mas gostaria de um contato mais humano para definir se existe uma alternativa sadia para o fim dessa minha epopeia. 

 

A configuração da criança será:

 

- Processador i7 4770

- GTX 660 TI

- HD Seagate 1TB sata III

- Memória Corsair Vengeance 2x4 DD3

- Motherboard: ASUS Z87M-PLUS

 

Acho que isso é o mais básico da coisa toda... Pessoal, dá um socorro aí. Quantos W e qual marca? Corsair? Thermaltake?

 

Abraços e grato desde já.  :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a SEASONIC S12II-520B essa ai abaixo...ela só não é mais barata que a corsair CX500 e a EVGA 500B recomendada pelo amigo braconius mas possui componentes melhores...

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/66491/Fonte-ATX-520W-Seasonic-S12II-520-Padr%C3%A3o--ATX12V-V23_EPS12V-Frequ%C3%AAncia-50-~-60-Hz-Tens%C3%A3o-100---240-V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo M.

 

A fonte recomendada pelo colega @Tibério é excelente, diria que a melhor entre todas as que recomendei. Pelo preço então, ta valendo muito a pena. O problema é essa loja. Antes de comprar recomendo que pesquise bastante sobre ela. Pode começar por aqui:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/883516-bal%C3%A3o-da-inform%C3%A1tica-t%C3%B3pico-central/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a indicação da loja BALÃO DA INFORMÁTICA por três razões:

 

 

1. o produto em questão só possui em estoque no balão da informatica SP

2. Já comprei na loja on-line e não tive nenhum problema..

3. Tendo em vista que o autor do tópico reside em valinhos/sp que fica próximo a campinas/sp, ele pode ir em uma das lojas físicas do balão em campinas e adquirir o produto em questão...

 

 

obs. Vale lembrar também que um boa fonte de 430w já segura essa configuração.

 

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém, caí naquele bendito dilema, quantos W para rodar a parada toda? Pesquisei calculadoras, testei configurações... Mas gostaria de um contato mais humano para definir se existe uma alternativa sadia para o fim dessa minha epopeia.

 

Além das boas recomendações dos Srs. Braconius e Tiberio, o cálculo pelo OuterVision (básico) sua configuração consumirá na faixa de 288~300w. Com margem de erro para mais ou para menos, uma fonte de 500w ou até 430~450w seria suficiente, mas 500w já ficaria para futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...