Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha com ruído (tipo assovio)


Posts recomendados

Boas!

 

Pessoal, uso aqui esse filtro de linha da Clamper há uns 5 anos:

 

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPS4T008244

 

dps4t008244.GIF

 

Excelente produto!

 

Nele estão ligados o monitor LCD, a fonte de 550W do PC e um caixa de som.

 

Porém, ultimamente quando desligo o PC (e às vezes até mesmo com o PC ligado) venho percebendo que um ruído (tipo de um apito/"assovio") fica zunindo e incomodando. Então tenho que desligar o filtro para me livrar do ruído à noite.

 

 

Não é sempre, tem hora que sim e tem hora que não. O ruído não chega a ser tão perceptível. Mas estou preocupado e incomodado com isso.

 

 

Uma vez peguei pra fazer manutenção num micro cuja fonte ATX (não o filtro) do cliente fazia esse mesmo "assovio" mas muito, muito alto!

 

Acredito que deva ser algum componente que esteja fazendo esse assovio irritante.

 

Pergunto a vocês que tem mais experiência:

 

Esse ruído ('assovio'/'apito') é motivo de preocupação?

Tem algum componente que possa ser trocado para parar o zunido?

Seria bom trocar esse filtro de linha que custa aprox. R$ 100,00 a cada 5 anos? (mesmo o LED verde indicando status OK aceso)

Aqui a tensão é 220v. É recomendável desligar o filtro se o computador estiver desligado?

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse ruído pode ser provocado por harmônicos presentes na rede elétrica, com por exemplo aqueles gerados por um chuveiro com controle eletrônico da temperatura da água. É normal e em nada prejudica o filtro. Esse ruído vem geralmente dos indutores que um desses filtros tem internamente..  É resultado desse indutor em seu trabalho de filtragem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...