Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Fabio Moreira

RESOLVIDO FORMATAÇÃO CONDICIONAL COM DATA

Recommended Posts

Bom dia amigos do fórum, estou tentando fazer uma formatação condicional e não estou conseguindo, quero que um intervalo de células (A2:M2) fiquem destacados na cor amarela ao colocar uma data na célula M2. Eu usei a seguinte fórmula na formatação condcional, selecionei "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas" e usei a fórmula =$Microsoft2="DATA" e selecionei a formatação para preencher amarelo, mas ao colocar a data na célula M2 a formatação não ocorre.

Aguardo ajuda de vocês, desde já muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte: selecione a celula "M2", altere a formatacao para "geral", coie o numero de serie da data que voce inseriu, em seguida coloque este nº na formula condicional. Ex.: 

Data de hj. 30/05/2014 (nº serie: 41789) , formula: =$M2=41789. Altere agora a formatacao da "m2" p/ data. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Basole. cara, mas é uma sequencia de dados em uma coluna, aí cada vez que eu for inserir datas na coluna vou ter de fazer isso? Queria algo que eu colocasse a data e automaticamente a linha já se destacasse na cor escolhida.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso vai uma sugestão: Nas opções da form. condicional escollha: -> Formatar apenas células que contenham. (o valor da celula -  esta entre: "numero de serie inicial" e "numero de serie final") . Caso os dados forem texto ou valores fora destes parametros = Falso e o contrario,  =Verdadeiro p/ os valores dentro dos parametros

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Basole. Quase isso, mas lembrando que é um intervalo de células que eu quero realçar com a cor amarela, incluindo neste intervalo a célula que conterá a data. Sua fórmula esta certa mas só realçou a célula com a data.

Valeu.

Olá Basole. Quase isso, mas lembrando que é um intervalo de células que eu quero realçar com a cor amarela, incluindo neste intervalo a célula que conterá a data. Sua fórmula esta certa mas só realçou a célula com a data.

Valeu.

Talvez eu não esteja explicando bem, assim, tenho em uma determinada linha dados referente a uma nota fiscal, e na última linha tenho a data de pagamento, ao inserir a data gostaria que todo o restante da linha se destacasse e assim em seguida nas linhas abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

então use o ex. de forumula abaixo, em: "Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas" 

* altere os numeros de serie de acordo com suas datas (no ex. abaixo: 30/05/2013 a 30/05/2014)

=SE($M2>=41424;E($M2<=41789)) 
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É isso meu caro expert, isso mesmo, só mais uma coisinha, rssrs, para não ter de fazer manualmente linha por linha esta formatação condicional, porque eu tentei puxar por aquele sinalzinho de mais no cando da célula mas não copiou a formatação, tem como fazer com que ele reconheça na fórmula as próximas linhas?

Basole, tudo certinho, era só selecionar todas as linhas da planilha e aplicar a fórmula que você passou que conforme coloco as datas ele esta fazendo como eu queria, valeu mesmo cara, me ajudou muito, abraços!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais