Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicios para fazer no VISUALG ?


Posts recomendados

Olá gente estou com alguns esxercicios para fazer no visual G , mas tentei de tudo e não da certo vocês poderiam me ajudar ? eu tinha eles em C e tentei passar eles em portugol mas não consegui ? Eu estou achando que os exercicios em C  estão errado ,se alguem poder me ajudar passar esses dois exercicios eu preciso fazer ele em portugol ,por favor me ajudem é urgenteeeeeeee? 

 

Obrigada aquem ajudar 

 

 

 

1)Tem-se um conjunto de dados contendo a altura e o sexo (M ou F) de 15 pessoas. Faça um programa que calcule e escreva:

à A maior e a menor altura do grupo;

à A média de altura das mulheres;

à O número de homens.

 

2) Faça um programa que receba duas notas de 6 alunos e calcule e imprima:

a.      a média entre essas 2 notas de cada aluno;

b.      a mensagem de acordo com a tabela abaixo:

 

 Média  Mensagem

0 |____ 5  Reprovado

5 |____ 7  Exame

7 |____ 10 Aprovado

 

c.       O total de alunos aprovados e o total de alunos reprovados;

d.      a média geral da classe, isto é, a média entre as médias dos alunos.

1)#include<stdio.h>#include<stdlib.h>int main(){       float alt,altg,altp,media,tot=0,mul=0;    int i,cont=0,total=0;    char sex;       printf("Digite a altura de 15 pessoas \n");    printf("Digite 'M' para masculino && 'F' para feminino \n");       altp=alt;       for(i=0; i<=15; i++){             scanf("altura:%.2f \n",&alt);             scanf("sexo:%c \n",&sex);             cont++;                         if (alt>altg)                altg=alt;                else if (alt)                   altp=alt;                    else if (sex== 'F')                               tot+=alt;                      mul++;                          total++;                       printf("A quantidade de homens é: %d \n",mul);    }    media=tot/mul;       printf("A maior altura do grupo é: %.2f \n",altg);    printf("A menor altura do grupo é: %.2f \n",altp);    printf("A media da altura das mulheres é: %.2f \n",media);    printf("A quantidade de homens é: %d \n",total);    system("pause");}2)#include <iostream.h>float nota1, nota2,med, medgeral,totalmed;char nome[6];int i;main(){      for(i=0;i<1;i++){          cout << "Digite o nome do aluno";         cin >> nome;         cout << "Digite a nota 1: ";         cin >> nota1;          cout << "Digite a nota 2: ";         cin >> nota2;         med=(nota1+nota2)/2.0;         if(med >=7.0 && med <=10)            cout << "O aluno " << nome << " foi aprovado com nota= " << med;          else if(med >=5.0 && med <=7.0)                  cout << "O aluno " << nome << " foi para exame com media= " << med;                else if(med >=.0 && med <=5.0)                    cout << " O aluno " << nome << " foi reprovado com media= " << med;          system("pause");                    totalmed=totalmed+med;          }                   //calcular media geral          medgeral=totalmed/i;          cout << "media dos alunos: " << medgeral << endl;          system("pause");}         
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...