Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G400s e jogos


rianrj

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Adquiri um Lenovo G400s Touch com as seguintes especificações:

 

-Intel Core i3 3110m @ 2.4GHz

-Intel HD 4000 Graphics (integrada)

-4GB DDR3 1600MHz SMART

-HD 500Gb 5400rpm

 

Vamos para as duvidas...

 

1) Na BIOS não tem opção de compartilhar a memória RAM do sistema para o sistema gráfico, porém, pelo o que li, parece que é dinâmico, ele compartilharia conforme necessidade (não tenho certeza a respeito disso). O sistema diz que a placa tem 1792MB de memória "dinâmica" (vou postar algumas imagens ao chegar em casa). Alguém sabe sobre esse tipo de compartilhamento?

 

2) Alguns videos no YouTube mostram um i3 3110m e uma HD 4000 rodando Battlefield 4 liso, apenas com a diferença de ter 6GB de memória (https://www.youtube.com/watch?v=S1BytaB4v3Q). O BF3 rodou bem lento na minha máquina com cerca de 18~25. 

Se eu colocar mais 4GB terei um grande aumento de desempenho a ponto de rodar liso igual ao video?

 

Não quero realizar a compra de um pente de memória se não atingir o objetivo de jogar pelo menos Warface (decentemente) e quem sabe BF3/4, se para o sistema rodar internet, videos, e alguns editores de imagem/texto, 4GB é mais que suficiente..

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o esquema for similar ao das APUs da AMD acho que com um pente de memória extra o desempenho pode melhorar.... no meu caso, a APU não tem memória de vídeo dedicada... sendo assim o desempenho dela vai ficar por conta da memória física presente no notebook. Com um único pente de memória minha GPU era de 64 Bits porém, depois de comprar um pente de 2Gb totalizando 6Gb, o barramento pulou pra 128 Bits

 

Não entendeu bem? Veja as imagens:

 

 

post-670712-0-49795600-1401561457.png

post-670712-0-83490500-1401561459.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Ítalo. Estou a 1 hora de chegar em casa. Quando chegar, irei instalar esse TechPowerUp GPU e fazer uma comparação a suas imagens. Pretendo colocar mais 4Gb logo, totalizando 8Gb e não ter mais que me preocupar com isso, já que uma memória Smart de 4Gb está entre 80 e 100 reais. Já volto com as imagens. Grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Ítalo. Estou a 1 hora de chegar em casa. Quando chegar, irei instalar esse TechPowerUp GPU e fazer uma comparação a suas imagens. Pretendo colocar mais 4Gb logo, totalizando 8Gb e não ter mais que me preocupar com isso, já que uma memória Smart de 4Gb está entre 80 e 100 reais. Já volto com as imagens. Grato pela resposta.

 

Lembre que os pentes de memória tem que ter a mesma frequência... veja se o pente que já está na sua máquina é de 1333Mhz (ou veja se tem um adesivo nela com os seguintes números '10600') Se for 10600 compre outra 10600 também sacou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é 1600MHz (PC3-12800).. Eu tenho procurado memórias idênticas, mas não encontro do mesmo modelo, apenas parecidas...sendo da mesma marca, mesma frequência e mesmo tamanho, acho que é bem possível de rolar um DC, tendo só a questão da latência, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é 1600MHz (PC3-12800).. Eu tenho procurado memórias idênticas, mas não encontro do mesmo modelo, apenas parecidas...sendo da mesma marca, mesma frequência e mesmo tamanho, acho que é bem possível de rolar um DC, tendo só a questão da latência, correto?

 

Na verdade a marca não importa muito desde que ambas tenham a mesma frequência... pelo menos é o que muitos dizem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o esquema for similar ao das APUs da AMD acho que com um pente de memória extra o desempenho pode melhorar.... no meu caso, a APU não tem memória de vídeo dedicada... sendo assim o desempenho dela vai ficar por conta da memória física presente no notebook. Com um único pente de memória minha GPU era de 64 Bits porém, depois de comprar um pente de 2Gb totalizando 6Gb, o barramento pulou pra 128 Bits

Não entendeu bem? Veja as imagens:

hmm legal italo no meu note a fica memoria dedicada 64 bits ja tentei mudar na bios e n vai nen a pau kk quando instalei pes 12 n rodou porque precisa de 128 sdram meu note é um samsumg i3 380 2 gb de ram sera q se por mais 1 pente faz o barrento para 128 sdram? vi seu post e n tinha pensado nisso kkk

Fala Ítalo.. Segue a print do programa.

O que me diz? Acha que vai ser o mesmo caso que o seu?

Abraços

4df.png

aproveitando e respondendo a tua pergunta tua memoria é 1600 mesmo olha la memory 800 x2 1600 é so você comprar um pente de 1600 e vai fazer o dc tranquilamente
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rianrj

 

Acredito que sim... observe que no seu caso de fato não existe memória dedicada e veja que o barramento está nos 64 Bits também (o que está limitando o desempenho da sua HD 4000). Lembre também de atualizar o driver gráfico, após isso mude de 'Qualidade' para 'Desempenho' (isso com o driver mais atual instalado)

 

@will1202

 

Bem... pode ser que funcione, porém tenho minhas dúvidas. Se puder, pegue emprestada um pente de memória pra testar com o GPU-Z se houve alguma mudança no barramento e no Bandwith

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá com o driver de vídeo atualizado? Caso não tente atualizar e ver se muda alguma coisa... Faça o que eu faço em alguns jogos mais pesados, vá nas configurações de vídeo e deixe tudo no mínimo, daí só deixe em MED ou HIGH os efeitos que você quer que fiquem ligados, vai por mim isso funciona. Tente deixar a resolução em 1280 x 720 pra tentar ganhar uns 3 FPS á mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao driver, vou testar mais tarde.. já sobre as configurações, tudo no mínimo rodando com 1280x720.. creio que seja limitação da gpu/cpu mesmo.

Ítalo, não encontrei driver pro HD4000 para Windows 8.1, apenas para o 7. Será que vai gerar algum conflito? Eu até posso esperar para estar com o notebook e mandar procurar automaticamente, mas enquanto estou fora, só posso especular qual o certo.

 

O que achei no site para Win7 é a versão 15.22.54.64.2622 enquanto o que está instalado na minha máquina está instalado este igdumdim64 10.18.10.3412...

 

>> EDITADO <<

 

Encontrei aqui. Vou testar quando chegar em casa e posto um feedback pra galera!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao driver, vou testar mais tarde.. já sobre as configurações, tudo no mínimo rodando com 1280x720.. creio que seja limitação da gpu/cpu mesmo.

Ítalo, não encontrei driver pro HD4000 para Windows 8.1, apenas para o 7. Será que vai gerar algum conflito? Eu até posso esperar para estar com o notebook e mandar procurar automaticamente, mas enquanto estou fora, só posso especular qual o certo.

O que achei no site para Win7 é a versão 15.22.54.64.2622 enquanto o que está instalado na minha máquina está instalado este igdumdim64 10.18.10.3412...

>> EDITADO <<

Encontrei aqui. Vou testar quando chegar em casa e posto um feedback pra galera! ;)[/quotequal quer drive para w7 pega de boas no 8.1 pode baixar agora baixe de acordo com o seu sistema se for 32 baixe de 32 se for 64 os de 64 abrass

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...