Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom galera, estou pensando em montar um computador exclusivamente para jogos, andei pesquisando em alguns sites e configurei ele da seguinte maneira:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4670 HASWELL, 3.4GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$776,41)
PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z87M-D3H, CHIPSET Z87, LGA 1150 - BOX (R$585,00)
MEMORIA KINGSTON HYPER 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ CL9, KHX1600C9D3LK2/8GX - BOX (R$426,27)
PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX770 4GB CLASSIFIED ACX 256BIT, 04G-P4-3778-KR - BOX (R$1.882,00)
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$265,0
GRAVADOR DE DVD/CD SAMSUNG SATA SH-224DB/BEBE PRETO - OEM (R$67,00)
GABINETE GAMER PCYES! RHINO 1 FAN S/LED - BOX (R$187,00)
4xFAN 120MM COOLER MASTER SICKLEFLOWX LED VERDE, R4-SXDP-20FG-R1 - BOX (R$24,00)
FONTE THERMALTAKE SMARTSERIES 650W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-650PCBBZ - BOX (R$306,43)
 
Total: R$ 4.500,00. (Parcelado)
 
Então, eu gostaria de saber se essa configuração está boa em relação ao preço. Lembrando que esse é o valor máximo que eu poderei gastar. (Parcelado, nada de à vista  :( )
@EDIT
Posso realizar a troca da moba Z87 por uma B85 e pegar uma GTX 780 ao invés de uma GTX 770. Fico em dúvidas entre a Gigabyte e EVGA.
O que podem me sugerir?
Grato desde já. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset z87 pra um processador travado? Eu economizaria e pegaria um B85 que estaria de bom tamanho, e com a diferença daria pra você pegar uma GTX 780. Na minha opinião não vale a pena pagar 1.8k em uma 770, nem mesmo na Classified. 

Ou então eu pegaria uma 770 da Zotac e compraria um ssd, daria uma ótima perfomance no seu pc tanto pra jogos quanto pra trabalhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4670 HASWELL, 3.4GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$776,41)

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z87M-D3H, CHIPSET Z87, LGA 1150 - BOX (R$585,00)
MEMORIA KINGSTON HYPER 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ CL9, KHX1600C9D3LK2/8GX - BOX (R$426,27)
PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX770 4GB CLASSIFIED ACX 256BIT, 04G-P4-3778-KR - BOX (R$1.882,00)
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$265,0
GRAVADOR DE DVD/CD SAMSUNG SATA SH-224DB/BEBE PRETO - OEM (R$67,00)
GABINETE GAMER PCYES! RHINO 1 FAN S/LED - BOX (R$187,00)
4xFAN 120MM COOLER MASTER SICKLEFLOWX LED VERDE, R4-SXDP-20FG-R1 - BOX (R$24,00)
FONTE THERMALTAKE SMARTSERIES 650W, 80PLUS PFC ATIVO, SP-650PCBBZ - BOX (R$306,43)

Pegue uma MOBO com chipset B85 ou H87, já que o processador é bloqueado pra OC.

 

Fonte, pegue a Corsair CX-500 ou a XFX Core Edition de 550 Watts. São melhores opções que essa Thermaltake aí.. E custam menos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma diferença notável em desempenho entre a 770 da EVGA citada a cima e uma 770 da Zotac? Seria melhor pegar uma 780 ou a 770 da zotac + SSD?

 

A perfomance seria a mesma a não ser que você utilize a res. 2560 x 1600 ou superior (5670 x 1080). Só nesta ocasião que uma vga de 4GB daria uma "outperform" em uma de 2gb. Quanto ao overclock de fábrica: economize o dinheiro e faça você mesmo. 

Quanto a segunda pergunta dependeria das suas necessidades. Você vai utilizar o computador só pra jogos? Pretende fazer sli futuramente? Cada coisa conta na hora da compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A perfomance seria a mesma a não ser que você utilize a res. 2560 x 1600 ou superior (5670 x 1080). Só nesta ocasião que uma vga de 4GB daria uma "outperform" em uma de 2gb. Quanto ao overclock de fábrica: economize o dinheiro e faça você mesmo. 

Quanto a segunda pergunta dependeria das suas necessidades. Você vai utilizar o computador só pra jogos? Pretende fazer sli futuramente? Cada coisa conta na hora da compra.

Bom, eu pretendo usar basicamente para jogos e pretendo pegar uma placa de video em que eu não precise troca-la tão cedo. Não pretendo fazer sli. 

Posso realizar a troca da moba Z87 por uma B85 e pegar uma GTX 780 ao invés de uma GTX 770. Fico em dúvidas entre a Gigabyte e EVGA.

O que me sugere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu pretendo usar basicamente para jogos e pretendo pegar uma placa de video em que eu não precise troca-la tão cedo. Não pretendo fazer sli. 

Posso realizar a troca da moba Z87 por uma B85 e pegar uma GTX 780 ao invés de uma GTX 770. Fico em dúvidas entre a Gigabyte e EVGA.

O que me sugere? 

Se quer um future-proof mais estendido fique com a 780 mesmo, e deixe o SSD pra outra ocasião (quando eles tiverem uma queda nos preços).

Essa da EVGA é o modelo de referência (blower fan), portanto a sugestão mais sensata seria o modelo da Gigabyte, a temperatura dele vai ser melhor e esses 3 fans aumentarão o potencial de overclock. Eu já ouvi reclamações de modelos windforces a respeito de Coil-Whine mas caso aconteça é só mandar de volta pra loja que eles te dão outro novinho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer um future-proof mais estendido fique com a 780 mesmo, e deixe o SSD pra outra ocasião (quando eles tiverem uma queda nos preços).

Essa da EVGA é o modelo de referência (blower fan), portanto a sugestão mais sensata seria o modelo da Gigabyte, a temperatura dele vai ser melhor e esses 3 fans aumentarão o potencial de overclock. Eu já ouvi reclamações de modelos windforces a respeito de Coil-Whine mas caso aconteça é só mandar de volta pra loja que eles te dão outro novinho. 

Ruim o fato de saber dos problemas de Coil-Whine na Windforce, já passei por problemas em lojas com entrega de produto com defeito se isso ocorrer é um problema chato, espero que na Pichau seja bem resolvido caso aconteça (espero que não ocorra). E o caso do SSD eu posso pegar depois, pelo fato de ser mais barato. Há tambem essa EVGA, é dual-fan. O que me diz sobre ela em relação a Windforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruim o fato de saber dos problemas de Coil-Whine na Windforce, já passei por problemas em lojas com entrega de produto com defeito se isso ocorrer é um problema chato, espero que na Pichau seja bem resolvido caso aconteça (espero que não ocorra). E o caso do SSD eu posso pegar depois, pelo fato de ser mais barato. Sendo assim pegarei a 780 da Gigabyte. Valeu pelas explicações, ajudou bastante :D

 

Se vai comprar na Pichau vai precisar de sorte. Basta olhar o feedback na Page deles no facebook ou dar uma olhada no reclame aqui que você vai entender o que eu estou falando. O número de reclamações que eu já li sobre eles rapaz, eu pretendia comprar alguma coisa lá mas preferi esperar um tempo. 

Enfim tem gente aqui do fórum que já comprou lá e pode falar melhor do que eu a respeito do atendimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...