Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe não liga e o cooler gira e para


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Comprei todas as peças novas no site kabum, incluindo gabinete coolermaster k350, memórias hiperx fury 2x 4gb, fonte corsair cx 600, processador amd fx-6300 e a mb GigaByte 970a-d3p. Montei tudo como de padrão, mas quando ligo a fonte e dou power no gabinete, o cooler do processador gira por 2 segundos e para, sendo que a fonte não roda e nem a mb da algum sinal de vida.

 

Obs 1: já testei a fonte fazendo jump e ligou beleza (acho que não é ela), e já testei a mb em outro gabinete (mesma coisa), não tem como eu testar as memórias ou o processador em outro computador no momento (mas creio que os dois estão funcionando perfeitamente).

 

Obs 2: minha suspeita de início era os cabos do gabinete(power led, reset, etc) encaixados nos lugares errados, mas creio que está certo pois a luz do gabinete acende quando aperto o power.

 

Obs 3: a mb não está encostando no gabinete, minha principal suspeita é que ela veio com curto.

 

 

Já acionei o site e pedi para trocar a mb, vou mandar amanhã ou segunda pra eles, mas antes queria ver se alguém me dá uma luz no problema.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. O cooler funciona por algum tempo e depois para de girar. Você inseriu o processador na posição correta?

 

Sim, tá na posição certa.

 pega emprestado outra fonte para testar.

 

Amanhã vou levar em algum lugar que tenha mais peças para testar, mas creio que não seja a fonte, ela funcionou normalmente quando fiz o jump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...