Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Refrigeração / Barulho


Posts recomendados

Não entra em baixo!! uhauha ja tentei, tipo, o dissipador ocupa um slot, e ta encostando na memoria que ta no segundo... as unicas opções para mudar, seriam Slot 3 e 4

kkkkk então deu sopa pra tu cara tu comprou o dissipador errado ou tu instalou errado olhando ali dnv tem certeza q o cooler n é na vertical?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem entra no 4 slot! o dissipador ta em cima dele... então eu n sabia que era estão grande assim, e olha que minha placa é grande, o ***** que a base do cooler nao tive como instalar de outro jeito, minha intenção era por de outro angulo, mas a base nao encaixa por causa de ums dispositivos da placa-mãe


nao ue, comprei o cooler Certo, so que é muito grande, nem sabia que era estão grande assim. kkkkkkk e 1155 mesmo e ta instalado certinho, nao tem como erra, so tinha esse jeito de instala kkkk é *****...


eu vou esperar a coolermaster revisar meu tx3 e vão me enviar um novo, ai vou por o tx3 mesmo.. ta so encostado na memoria, n sei se danifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem entra no 4 slot! o dissipador ta em cima dele... então eu n sabia que era estão grande assim, e olha que minha placa é grande, o ***** que a base do cooler nao tive como instalar de outro jeito, minha intenção era por de outro angulo, mas a base nao encaixa por causa de ums dispositivos da placa-mãe

nao ue, comprei o cooler Certo, so que é muito grande, nem sabia que era estão grande assim. kkkkkkk e 1155 mesmo e ta instalado certinho, nao tem como erra, so tinha esse jeito de instala kkkk é *****...

eu vou esperar a coolermaster revisar meu tx3 e vão me enviar um novo, ai vou por o tx3 mesmo.. ta so encostado na memoria, n sei se danifica

kkkk é q esse dissipador posso ta enganado mais ele é so para 1155 ou ele tem tipo um adaptador q pega em 1150 1156 é desses passa ai o nome dele ou o link pra eu da uma olhada pv

kkkkkkkkl eu ri alto tu montou errado cara esse cooler é na vertical mesmo kkk por isso n ta dando as memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhauha cara nao montei errado, relaxa, esse cooler você poe ele na posicao que quer. o adaptador dele permite isso e mostra no manual.

cooler master hyper T4.

esse cooler pode ser em qualquer posição, na minha vertical nao encaixa, placa mãe impede.

opa tulio me retratando aqui vdd você instalou certo vi um video aqui desculpa cara ta tenso a situação ai kk ja fez os 7 dias q você comprou ele?

outra pergunta pra tu responder tudo de uma vez o q ta encostando na memoria é o cooler de plastico ou a parte de metal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei ele usado, mas zero, o cara nao usou por causa q naou coube no pc dele, então man sei la, ta bom aqui, temperatura do pc nao passo de 58 graus em full... tem um jeito de eu por a memoria no slot 3 e 4 e ver se esta em dual channel? Como verificio se esta ou nao em dual


eu vou por o tx3 de novo, so estou aguardando a coolermaster me enviar um novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rapaziada, bom dia!

 

Túlio, o T4 pega no dissipador "Z77" quando instalado na vertical? Cara, pelo menos não havia esse problema quando tinha o 212+ instalado...Será mesmo que a base do T4 é mais baixa a ponto de tocar no dissipador de VRM?

 

Quanto as memórias, a instalação que está na foto está correta, e inclusive está nos slots primários da Ex4. Dual-channel tá garantido desta forma. Só essa parada do cooler tá estranha. Para efeito de comparação, veja como ficava o 212+ no PC aqui. Não tive problemas de instalação deste cooler na minha Z77 Extreme 3 (apenas desloquei a fan dianteira para "fora" da última memória) e a tinha instalado inicialmente em um gabinete TT V4 (a fan superior ficava rente, mas continuou por lá):

 

0dzg.jpg

 

8ei2.jpg

 

Realmente tá bem embaçada essa parada o T4 não caber no seu PC, Túlio.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei ele usado, mas zero, o cara nao usou por causa q naou coube no pc dele, então man sei la, ta bom aqui, temperatura do pc nao passo de 58 graus em full... tem um jeito de eu por a memoria no slot 3 e 4 e ver se esta em dual channel? Como verificio se esta ou nao em dual

eu vou por o tx3 de novo, so estou aguardando a coolermaster me enviar um novo

ata você ta falando slot 3 e 4 do processador pra fora da placa ne eu digo q aqueles sao os a1 e b2 kkk mais vamos da maneira certa como disse n tem como eu acho fazer dc com slots juntos acho q n da certo para ver use o cpu-z

deixa eu explicar novamente

dual chanel falando do slots começando do processador

slot 1 com slot 3 ou slot 2 com slot 4 tendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rapaziada, bom dia!

 

Túlio, o T4 pega no dissipador "Z77" quando instalado na vertical? Cara, pelo menos não havia esse problema quando tinha o 212+ instalado...Será mesmo que a base do T4 é mais baixa a ponto de tocar no dissipador de VRM?

 

Quanto as memórias, a instalação que está na foto está correta, e inclusive está nos slots primários da Ex4. Dual-channel tá garantido desta forma. Só essa parada do cooler tá estranha. Para efeito de comparação, veja como ficava o 212+ no PC aqui. Não tive problemas de instalação deste cooler na minha Z77 Extreme 3 (apenas desloquei a fan dianteira para "fora" da última memória) e a tinha instalado inicialmente em um gabinete TT V4 (a fan superior ficava rente, mas continuou por lá):

 

0dzg.jpg

 

8ei2.jpg

 

Realmente tá bem embaçada essa parada o T4 não caber no seu PC, Túlio.

 

Abraço!!

Vou desligar ele, e ver se tem como , espere ai ja posto fotos com mais detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rapaziada, bom dia!

Túlio, o T4 pega no dissipador "Z77" quando instalado na vertical? Cara, pelo menos não havia esse problema quando tinha o 212+ instalado...Será mesmo que a base do T4 é mais baixa a ponto de tocar no dissipador de VRM?

Quanto as memórias, a instalação que está na foto está correta, e inclusive está nos slots primários da Ex4. Dual-channel tá garantido desta forma. Só essa parada do cooler tá estranha. Para efeito de comparação, veja como ficava o 212+ no PC aqui. Não tive problemas de instalação deste cooler na minha Z77 Extreme 3 (apenas desloquei a fan dianteira para "fora" da última memória) e a tinha instalado inicialmente em um gabinete TT V4 (a fan superior ficava rente, mas continuou por lá):

0dzg.jpg

8ei2.jpg

Realmente tá bem embaçada essa parada o T4 não caber no seu PC, Túlio.

Abraço!!

ne cabelo ta meio estranho mais acho q tu n entendeu a parada kkk placa-mãe com 4 slots nun vem.com 2 de cada cor a dele veio tudo da mesma cor a 1 foto ta de boa o dc mais ta encostando no processador ai a duvida dele foi essa se ele por a memoria no slot 3 e 4 iria dar dual chanel tipo na minha mobo nun é azul e branco ai ele queria por 1 no azul e outra no branco tendeu

olha ai tulio um video mostrando passo a passo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta rapidamente!

 

É Will, depois de ter falado groselha a respeito da configuração de slots de RAM de sua placamãe, tenho um cuidado maior em ver antes de postar. Sorte que a placa do Túlio é quase igual a minha, tirando um detalhe ali e lá. Peguei o manual do Z77 da minha placa pra confirmar aqui pra não dar o mesmo mole de antes e confirmou o que já sabia: para Dual-channel nas Z77 Extreme, as memórias deverão estar intercaladas, com um slot vazio entre as memórias que "povoam" a placa.

 

OBS: Tu tá anônimo, Will??? (Ops, foi mal! Estraguei o disfarce, UAHUAHAUAUH!!)

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare nas fotos, A foto que tem o circulo Vermelho ! é essa coisinha que atrapalha de por o suporte na vertical, nao entra....

e olhe, o dissipador fica abaixo do nivel das memorias, ou seja, o 1Slot esta inutil mesmo com esse cooler, o segundo esta meio arriscado, coloquei as memorias no 3 e 4 para testar, vou verificar se esta em dual channel.post-710801-0-14150600-1402148913_thumb.post-710801-0-44982400-1402148928_thumb.post-710801-0-15471800-1402148945_thumb.post-710801-0-46395700-1402148958_thumb.


se elas nao tivessem dissipador, caberia e nem encostaria, mas o dissipador é grande


realmente ficou singlepost-710801-0-21759500-1402149166_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta rapidamente!

É Will, depois de ter falado groselha a respeito da configuração de slots de RAM de sua placamãe, tenho um cuidado maior em ver antes de postar. Sorte que a placa do Túlio é quase igual a minha, tirando um detalhe ali e lá. Peguei o manual do Z77 da minha placa pra confirmar aqui pra não dar o mesmo mole de antes e confirmou o que já sabia: para Dual-channel nas Z77 Extreme, as memórias deverão estar intercaladas, com um slot vazio entre as memórias que "povoam" a placa.

OBS: Tu tá anônimo, Will??? (Ops, foi mal! Estraguei o disfarce, UAHUAHAUAUH!!)

Valeu!!

kkk anonimo porque cabelo ? kk

Repare nas fotos, A foto que tem o circulo Vermelho ! é essa coisinha que atrapalha de por o suporte na vertical, nao entra....

e olhe, o dissipador fica abaixo do nivel das memorias, ou seja, o 1Slot esta inutil mesmo com esse cooler, o segundo esta meio arriscado, coloquei as memorias no 3 e 4 para testar, vou verificar se esta em dual channel.attachicon.gifIMG_20140607_103653.jpgattachicon.gifIMG_20140607_103712.jpgattachicon.gifIMG_20140607_103722.jpgattachicon.gifIMG_20140607_103743.jpg

se elas nao tivessem dissipador, caberia e nem encostaria, mas o dissipador é grande

realmente ficou singleattachicon.gifSem título.jpg

tulio nun tem aquele encaixe de metal q tu rosqueia e poe o dissipador emcima pra finalizar a instalação? inverte ele em vez de ficar horizontal poe ele vertical possa ser q desse jeito na parte do slots fiquem livres se viu o video q mandei? tenta inverter e posta aqui dnv

se você ver o video o gringo fez dessa forma e ficou uma vaga grande pra por a memoria no slot 1 abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil ao invés de passar todo esse perrengue com os dissipadores das memórias apenas inverter a posição do cooler?
Até porque também existe uma fan como funcionando como exaustora na parte traseira do gabinete, ou seja, este o resultado é o mesmo.

Mesmo se a Fan ficar obstruindo o primeiro slot, você pode simplesmente mudar a fan de lado, colocando-a na parte traseira do dissipador.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês nao entenderam, olha A foto que eu circulei em Vermelho...

 

Tem um negocio ali que nao sei o nome! Tem 2, Um em cima e um do lado do processador. 

 

O Posicionado em cima, não atrapalha o encaixe da base do cooler.

O Posicionado do lado (entre processador / cooler exaustao traseiro) Ele atrapalha, a base do cooler que é encaixada ali, nao entra, ela pega nessa paradinha, e nao entra, nao tem como. Se nao tivesse essa coisinha ali, entraria, mas nao entra.


e mesmo na de cima, se você reparar, a base de ferro esta quase grudada nele tmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês nao entenderam, olha A foto que eu circulei em Vermelho...

Tem um negocio ali que nao sei o nome! Tem 2, Um em cima e um do lado do processador.

O Posicionado em cima, não atrapalha o encaixe da base do cooler.

O Posicionado do lado (entre processador / cooler exaustao traseiro) Ele atrapalha, a base do cooler que é encaixada ali, nao entra, ela pega nessa paradinha, e nao entra, nao tem como. Se nao tivesse essa coisinha ali, entraria, mas nao entra.

e mesmo na de cima, se você reparar, a base de ferro esta quase grudada nele tmb

tulio da uma olhada nakele video do gringo q mandei

ele instala o t4 dele na vertical >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês nao entenderam, olha A foto que eu circulei em Vermelho...

 

Tem um negocio ali que nao sei o nome! Tem 2, Um em cima e um do lado do processador. 

 

O Posicionado em cima, não atrapalha o encaixe da base do cooler.

O Posicionado do lado (entre processador / cooler exaustao traseiro) Ele atrapalha, a base do cooler que é encaixada ali, nao entra, ela pega nessa paradinha, e nao entra, nao tem como. Se nao tivesse essa coisinha ali, entraria, mas nao entra.

e mesmo na de cima, se você reparar, a base de ferro esta quase grudada nele tmb

 

Entendi. São os dissipadores do Chipset da placa mãe.

Situação complicada a sua.

Tire-me uma dúvida. Ao instalar o cooler virado para a parte traseira do gabinete, o que fica em contato com os dissipadores da placa mãe

são ás aletas do cooler ou a Fan?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as aletas do cooler, nao entra de jeito nem um, e se encaixa, fica muito rente, ai o prendedor do cooler nao entra


o que eu vou poder fazer , é desmontar a placa mãe. e tentar colocar a aleta junto com prendedor do cooler e o cooler ja tudo junto e prender o parafuso das aletas com tudo encaixado, pode ser q seja o unico jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave maria consegui mudar a posicao , coube as memorias, porém, agora nao funciona kkkkkkkkkkk nao da boot, fica tela preta nao aparece nada.... ***** qq eu façoooooo?

na placa mãe tem um dispositivo que aparece o numero do erro que esta impossibilitando a ligada...

Aparece o numero 15, dps de uns 3 segundos numero 20, e depois de mais uns 5 segundos aparece o numero 53, e nao muda, fica o numero 53 e ja era , ja tentei resetar bios e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coube finalmente arrumei, consegui ligar, n sei o que era na memoria mais ligou, resetei bioes e ja era


Sua mobo tem o debug de erro? Veja no manual da placa, o significado.

minha mobo é a mesma da sua kkkk então tem sim, dava erro 15 dps 20 deps parava no 53, deixei desligado um pouco, resetei bios, dps de uma hr funcionou, agora n deu erro mais


so que resetou, minhas memorias estão 9-9-9-24 1333mhz 1.5v, tava 7-8-8-24 1.5v 1600mhz sera q volto la ou nem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nessa asrock não tive problema com as memos não, mas na outra asus, ela meio que rejeitou determinado módulo de ram...tive que ir testando cada módulo em slots diferentes...mas no fim, depois de um tempo perdido fazendo isso, consegui usar todos os pentes "de boa".

 

Que bom, sobre a latencias das memos não sei opinar, não entendo muito do assunto. aqui uso 1333MHz @ 1,5V (as minhas são 1600MHz @ 1,65V, mas esta tensão dizem ser meio alta pra cpu intel)...

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coube finalmente arrumei, consegui ligar, n sei o que era na memoria mais ligou, resetei bioes e ja era

minha mobo é a mesma da sua kkkk então tem sim, dava erro 15 dps 20 deps parava no 53, deixei desligado um pouco, resetei bios, dps de uma hr funcionou, agora n deu erro mais

so que resetou, minhas memorias estão 9-9-9-24 1333mhz 1.5v, tava 7-8-8-24 1.5v 1600mhz sera q volto la ou nem?

q bom em q conseguiu resolver a bagaça ai e sobre as memorias como o grande silvio luiz fala " quem gosta de enfeite é arvore de natal malandro kkk" fica com elas em 1333 mesmo n ha muita diferença entre 1333 e 1600 aumenta coisa de 3 fps ai tu q escolhe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coube finalmente arrumei, consegui ligar, n sei o que era na memoria mais ligou, resetei bioes e ja era

minha mobo é a mesma da sua kkkk então tem sim, dava erro 15 dps 20 deps parava no 53, deixei desligado um pouco, resetei bios, dps de uma hr funcionou, agora n deu erro mais

so que resetou, minhas memorias estão 9-9-9-24 1333mhz 1.5v, tava 7-8-8-24 1.5v 1600mhz sera q volto la ou nem?

 

Me corrijam se estiver errado, mas não vejo muita vantagem em possuir memórias que suportam 2400Mhz para usa-las como 1333mhz.

Sobre as latências se não me engano pra 2400mhz são 10-12-12-31-2N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...