Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nrek

Problema estranho com dual boot

Recommended Posts

Primeiramente bom dia/tarde/noite a quem estiver lendo este tópico,

 

Sou usuário do windows 8.1 e aspirante a desenvolvedor de programas, e recentemente precisei instalar o ubuntu para ter uma maior facilidade com relação a bibliotecas de programação e relacionados, mas também não queria me desfazer da minha partição do windows já que diversos programas que eu uso não tem portabilidade para o linux, então resolvi fazer um dualboot para poder continuar usando os dois sistemas normalmente, porém a opção de dividir o espaço com o sistema operacional já existente não apareceu, então criei uma partição para instalar o ubuntu fui tentar a forma manual, indo na parte de "opções avançadas" e colocando cada parte necessária individualmente (/,/swap,/home ...), só que na tela de gerenciamento de disco eu acabei me deparando uma surpresa desagradável. O ubuntu estava dizendo que meu HD estava totalmente livre, o que é um absurdo, e logo fiquei sem saber o que fazer, já que não queria acabar danificando minha partição do windows caso algo desse errado.

 

O meu problema é exatamente este:

http://img593.imageshack.us/img593/3073/screenshotfrom201301230.png

 

Pesquisei por isso e vi que outras pessoas também tiveram problemas semelhantes, mas vi que alguns resolveram usando uma ferramenta chamada gparted, a qual eu não entendi muito bem o funcionamento pois as explicações que eu achei eram muito complexas, e aqui estou eu recorrendo a ajuda no Clube do Hardware.

 

Meu computador é um notebook dell inspiron 14r, uso windows 8.1 e já desabilitei o secure boot e o fast boot da UEFI

 

Qualquer ajuda, dica ou algo do tipo será muito bem vinda.

Aguardo respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser falha no gerenciador de partição do Ubuntu.....

 

* Experimente o Linux Mint Ou Opensuse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Espírita, obrigado pela resposta, mas eu realmente gostaria de utilizar o ubuntu por ser o SO que eu mais estou familiarizado (após o windows) por mais que o linux mint ou o opensuse se assemelhem a ele. Além disso eu realmente não estou com muito tempo pra explorar um SO novo pra mim (ainda que eu não saiba se é fácil de se usar ou não), tenho um trabalho para entregar em breve que envolve as bibliotecas que eu falei, e até o momento eu estou tendo que me virar usando um netbook extremamente lento, mas que está com o ubuntu.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Use o Ubuntu 14.04 que reconhece o Windows 8.1 ja testei aqui e consegui fazer o dual-boot.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Use o Ubuntu 14.04 que reconhece o Windows 8.1 ja testei aqui e consegui fazer o dual-boot.

    Obrigado pela resposta, Windows_7, mas qualquer linux reconhece o windows sem nenhum advento caso seu pc não venha com UEFI de fábrica. O meu veio. Ainda sim eu testei, e continuo com o mesmo problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Deixa eu ver se entendi. Você não consegue fazer o Dual-boot por causa do UEFI é isso?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Deixa eu ver se entendi. Você não consegue fazer o Dual-boot por causa do UEFI é isso?

    Windows_7, acredito que sim, pois já pesquisei bastante sobre isso e achei vários casos semelhantes, mas nenhuma solução definitiva. Não sei como desativar a UEFI ou alguma coisa equivalente, por isso procuro uma solução aqui.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×