Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com Fio Na TV


Posts recomendados

Comprei uma Smart TV , Gostaria de Instalar a Internet...

Eu Tenho um Roteador e Com ele Tenho Acesso a Internet Normal 

Mais Eu gostaria de Conectar a Internet na TV... Já que para conectar minha Internet  no PC eu Preciso do Discador da minha Internet... E Na TV não tem como eu ponhar o Discador... Alguem Pode me Ajudar ?'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Bem vindo ao fórum,

 

Qual o modelo exato do seu roteador e qual banda larga você usa, sem estes parâmetros não tem como ajudar.

 

De ante mão posso te adiantar a seguinte Solução: Vamos tentar te ajudar a fazer seu roteador discar a conexão automaticamente pelo firmware do mesmo, sem que o sistema operacional tenta essa tarefa, dessa forma sua conexão ficará ligada automaticamente sempre que o roteador/modem for ligado.

Esse procedimento, chama-se roteamento automático.E cada modem ou roteador tem uma forma um pouco diferente de fazer.

 

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente amigo,

 

Só umas duvidas adicionais, pra tentar te ajudar...

                                                                        1) Brasil Net, é NET VIRTUA? ou um provedor local, tipo, aquele prediais / condominiais?

 

Se tens NET:

Como está a tua topologia de rede, ou seja: 2.1) O CableModem da NET conecta direto ao teu DLINk e segue cabeado ao teu PC? 

                                                                           ou

                                                                       2.2) O Modem da net segue direto ao teu PC e autenticas no Windows com usuário senha e queres passar a usar o DLINK, é isso?

                                                                       

 

 

Se a resposta for o nº:

2.1)Pelo que sei, o CableModem da NET liga e se auto autentica, mandando apenas um IP válido por DHCP ao micro ou outro equipamento ligado a ela, seja por WIFI ou cabo(RJ-45) , no caso sua TV e PC respectivamente...

Então o único problema é que os modens da NET tem uma antena fraca de 2DBi que não é removível... um probleminha de arquitetura do modem... e em fim deixar o DLINK de lado... e usar o WIFI do CableModem... se a você interessar esta opção... ou colocar o DLINK como BRIDGE para aumentar a área de abrangência...

 

2.2)Sendo assim, a NET não deveria pedir autenticação...Se ele pede, então vamos rotear seu DLINk e torna-lo o elo de ligação pra tudo na sua casa, ou pelo menos tentar.. pois a NET é osso em rotear...

 

Qual das opções se aplica a ti, 1 ou 2 ?

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booa Noite Amigo  ;)

 

Pelo entendi é o 2.2 Já que o D-Link Eu estou pondo por Conta Propiá... Quando vieram Instalar Não tinha o D-Link Ainda...

 

Acho que é Provedor Local... Tipo ela Tem em Outras Cidades , Mais o Daqui é a Internet Mais Rápida Pois O Sinal Chega Muito Bem Aqui...

 

O Cabo Sai do Poste Tipo é quase o Fio do Telefone... Ele vinha Direto para o Computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente prezado,

Desculpa a demora, falta de tempo é osso,

 

1) Passo: Usando seu navegador padrão abra o endereço  http://10.1.1.1

   1.1) Em seguida deverá informar login e senha padrão do seu roteador, que de fabrica vem padrão: Login: admin e Senha:    admin, é claro, supondo que você ou alguém ainda não tentou rotear o equipamento antes, se não, resete-o com uma caneta atrás do mesmo.

   1.2)Se o passo anterior for feito com sucesso, deverá aparecer uma tela especifica no seu browser com alguma informações do lado esquerdo da tela em cor laranja, você deverá clicar na opção ''Advanced Setup"... Clique em Next

   1.3)Deverá aparecer uma tela com Titulo "Wide Area Network (WAN) setup", observe que podem haver outras configurações, selecione a caixinhas de marcar opção nestas configurações e clique em Remove se necessário. Clique em Next

   1.4) Clique em "Add", então surgirá uma tela ATM PVC Configuration, na opção VPI E VCI ha diversas opções, então te aconselho fazer varias tentativas de roteamento com diversos valores, tais como os pares: VPI:1 / VCI=32 ou VPI:0 / VCI=35 ou VPI:8 / VCI=35 ou VPI:0 / VCI=33, pois este valores são as configurações de negociação ATM mais usadas, por Oi, Gvt, speed e etc, já que seu provedor é local e não sei qual a infraestrutura eles usam para fornecer sinal internamente a sua cidade... se não conseguir com estes valores,o técnico da sua operadora poderá fornecer, a não ser que no seu contrato de serviço isso seja vetado, pois há operadores que fazem controle por MAC e não desejam que o cliente use um roteador para dividir a conexão... coisas da vida... em fim...clique em Next

   1.5)na Tela "Connection Type" selecione o protocolo PPPoE se o sinal que chega a sua casa for ADSL, ou marque a opção PPPoA se perceber que a conexão não esta sendo realizada. Clique em Next ...(Como saber? observe no Windows ao discar qual a modalidade)

   1.6)Na tela "Username and Password", é onde você vai colocar seu Usuário e Senha antes usados no Windows para autenticar a conexão... Ou seja, preencha o campo PPP Username e PPP Password, deixando os demais em branco, apenas colocando em Authentication Method: AUTO... Clique em Next

   1.7)Na tela "Enable IGMP Multicast, and WAN Service"... deixe como está.. Clique em Next

   1.8) Save

   1.9) Clique em: Save/Reboot

2.0) Se os passos anteriores forem feitos corretamente, e os protocolos VPI/VCI forem inseridos corretamente, seu modem já estará fornecendo internet ao seu micro, basta abrir o navegado e testar... observação que tente fazer isso usando o cabo de rede entre seu micro e o roteador, não use WIFI ainda, pois o mesmo não está devidamente configurado, algo que você ira fazer agora:

   2.1)http://10.1.1.1 abrindo novamente este endereço, clique na aba "Wireless" no canto superior esquerdo...

   2.2)Na tela "Wireless -- Basic", deixe a combox "Enable Wireless" marcada, já que você deseja usar internet WIFI para sua smartTV...

   2.3)Em "SSID:" será o campo que você deverá nomear sua rede, ou seja, como ela aparecerá nos dispositivos WIFI... você pode deixar como está WLAN_17 ou colocar seu nome ou acrescentar uma sigla para identificar mais facilmente....

   2.4)em Country(Pais) selecione Brasil e em Max Clientes; selecione 2 ou 3, depende de quantos aparelhos vão usar sua rede... lembrando que quanto mais usarem sua rede, mais lenta a mesma irá ficar, pois roteadores domésticos costumam travar após 5 ou 6 conexões simultâneas...

   2.5)Clique em Save/Applu

3.0) Agora de volta ao menu principal na lado esquerdo superior da tela, clique em:"Security"

   3.1) Na tela "Wireless -- Security" , deixe todas as opções como estão, exceto:

   3.2)Na opção "Network Authentication" selecione Mixed WPA2/WPA-PSK

   3.3) Não opção "WPA Encryption" selecione TKIP+AES

   3.4)Importante: em "WPA Pre-Shared" Key será a sua senha do WIFI, guarde a mesma. Uma dica legal, é colar um adesivo em baixo do roteador, com a senha escrita, facilita bastante de você esquecer depois...

   3.5)E em "WPA Group Rekey Interval:" coloque o valor '1'.

   3.6) Clique em Save/Apply

4.0) Finalmente posso afirmar que seu equipamento está roteado, em fim basta desativar seu adaptador de rede e ativá-lo novamente para aplicar as mudanças ou 'reparar' o mesmo...

 

Em fim, agora basta identificar a rede WIFI através do menu de sua TV e colocar a senha criada anteriormente, pois se seu roteador tiver uma antena de pelo menos 5Dbi, não deve haver problemas maiores com a recepção do sinal, uma antena de 2Dbi recomendo trocar.

 

Se estiver um pouco assustado com tamanho do texto, tem um vídeo no youTube( vídeo não é de minha autoria ) que poderá ajudar bastante: http://www.youtube.com/watch?v=JsrvZtiAmY0

 

Espero ter ajudado,

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente,

Tudo firmeza?

 

Muito bem,

 

Então, "Advanced Setup" e depois "LAN", procure a aba DHCP e marque a opção de habilitá-lo.

Abra uma faixa de : 192.168.1.100 a 192.168.1.105 ou algo em trono disso.

Depois coloque valor '0' em "Leased Time (hour):"

 

Ou seja, 6 equipamentos simultâneos, pois mais do que isso, há grandes chances de o DLink travar, ou ficar lento.

 

Até mais,

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigo 

 

Me Perdoe a Demora , Fiquei sem Conexão...

 

Deu Tudo Certo , Fico Só 1 Conexão , Distribuiu entre os IP's 

 

Mais Não sei porque Não esta dando certo...

 

Não pega a Internet...

 

Eu Acho que é por Não ta configurado o IP , Gateway , DNS Um Deles... De Acordo com a Minha Conexão Seila... Eu Não entendo muito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Tudo bem?

Tem como fazer um vídeo filmando sua tela com as configurações do roteador?

Pode ser alguma configuração errada... aí ficaria mais fácil diagnosticar...

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente amigo,

 

Duvida para poder te ajudar melhor:

-->Colocando o cabo de rede do roteador diretamente ao PC com a configuração que está agora, você acessa a internet no PC? ou só Consegue navegar pelo WIFI na TV?

    Ou em nenhum dos dois?

 

----------------------------

Instruções:

- Em IP address deixe 10.1.1.1 pois este é o iP padrão de acesso ao seu roteador, e por enquanto deixe assim.

- Nessa tela que você postou, coloque a faixa de IPS exatamente assim: 192.168.1.100 a 192.168.1.105 para o Servidor DHCp,

- Deixe a máscara de sub-rede(subnet mask) como está em 255.255.255.0

- Em leased time coloque 'zero'

- Clique em salvar.

 

--------------------------

Se não conseguir acesso, provavelmente o problema será na parte das outras configurações, então, poste 'screens' dos resto das configurações para poder te ajudar melhor.

De ante mão, se você seguir a riscar o vídeo , não haverá maiores problemas.Ponto chave do sucesso deste roteamento é você descobrir( telefona pra lá) qual VPI  e VCI sua prestadora de internet usa.

 

Espero ter ajudado.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo , Bom Dia...

 

Hoje Descobri que o meu D-link Não é Acessivel a Meu Tipo de conexão...

Poise o Cabo que chega não é ADSL o que Chega é Do Tipo Lan/Wan... 

Veio um cara da Propia Internet Falar Isso... 

 

Vou ter que comprar um Roteador Simples :/

 

Obrigado por me ajudar Nesses Dias ai... Tudo de Bom pra você Mano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...