Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Loran

RESOLVIDO POP3 para IMAP - Outlook 2010 - Como?

Recommended Posts

Olá Pessoal

As minhas contas no Outllok 2010 são todas Pop3 e eu gostaria de convertê-las para IMAP.

Alguém pode me explicar como fazer isto sem perder todas as minhas mensagens armazenadas nas contas Pop3 e migrando-as para a nova conta IMAP??

Obrigado pela Atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos programas de correio eletrônico, geralmente aonde se tem "pop", é só escolher "imap".

Eu só tenho o Word e o Excel. Se esta versão do Outlook for como as antigas, deve ser configurado como eu falei.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Nefertiti

Obrigado pela rápida resposta.

No Outlook 2010 não tem esta opção. O campo "Tipo de Conta" não pode ser alterado.

Eu li em alguns lugares que tem que ser criada uma nova conta IMAP e depois migrar as mesangens da conta Pop3 para a nova conta IMAP. Mas eu estou com receio de perder todas as minhas mensagens atuais na conta Pop3. Também não quero simplesmente salvar os arquivos do Outlook e depois substituir os arquivos da nova conta IMAP pelos antigos arquivos da conta Pop3, pois nunca fica a mesma coisa.

Agradeço se alguém souber como eu faço para criar a nova conta e MIGRAR as mensagens de uma conta para outra.

Obrigado!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Você está certo!

Vi isto agora e ira postar.

Não perderá nada.

O modo imap, é para você ter acesso aos seus emails através de mais um meio, como PC, Note, tablet, smartphone.

Editado por nefertiti

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Patropi

Obrigado pela sua resposta.

Eu li o artigo do link sugerido por voce e acho que ele está relacionado a emails baseados no Outlook.com.

Pesquisando eu encontrei um site gringo com as orientações:

http://www.bu.edu/tech/services/comm/email/google-mail/poptoimap/#2010  

Trata-se de desabilitar a conta antiga mantendo-a no Outlook, criar uma nova conta IMAP e depois transferir as mensagens de uma conta (desabilitada) para a outra (nova).

Eu comecei o passo-a-passo, mas faltou coragem para continuar.

A razão para eu fazer esta alteração é porque eu não estou mais aguentando a quantidade de spams em minhas caixas postais que têm capacidade limitada e por isso eu tenho que acessar frequentemente as caixas postais através dos endereços dos servidores para deletar os lixos eletronicos e mensagens não importantes.

Eu não fui adiante na operação também por causa disso. Pois se eu transferir todas as mensagens da conta antiga para a conta nova elas encherão a caixa postal no servidor (com mensagens que já haviam sido deletadas do servidor anteriormente). Então, eu acho que a solução é manter as mensagens antigas na própria conta antiga desabilitada e trabalhar na conta nova só para receber os emails e ir deletando os lixos eletronicos e as mensagens não importantes para aliviar o servidor e transferir/salvar as mensagens importantes na conta desabilitada que não receberá, nem enviará e só servirá como arquivo.

Ufa.... Acho que é isso...

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Loran

Quais os servidores que você quer passar para imap?

Bol, Gmail, Yahoo

Você quer mudar para imap em qual dispositivo? Smartphone, tablet

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @nefertiti

Eu executei as orientações do site que eu encontrei e parece que deu certo:

http://www.bu.edu/tech/services/comm/email/google-mail/poptoimap/#2010  

Desabilitei a conta pop3 conforme as orientações e criei uma nova conta IMAP. Fiz testes na nova conta IMAP, deletando alguns emails e todo o,lixo eletrônico, fui na caixa do servidor e tudo o que eu excluí pelo Outlook foi excluído também da caixa do servidor. Justamente o que eu queria.

O meu servidor é particular (Mandic) e eu fiz a alteração no Outlook em meu pc.

Obrigado pela sua atenção e interesse em ajudar.

Abraços!!

<<tópico resolvido>> 

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais