Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

POP3 para IMAP - Outlook 2010 - Como?


Ir à solução Resolvido por Loran,

Posts recomendados

Olá Pessoal

 

As minhas contas no Outllok 2010 são todas Pop3 e eu gostaria de convertê-las para IMAP.

 

Alguém pode me explicar como fazer isto sem perder todas as minhas mensagens armazenadas nas contas Pop3 e migrando-as para a nova conta IMAP??

 

Obrigado pela Atenção!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nefertiti

 

Obrigado pela rápida resposta.

 

No Outlook 2010 não tem esta opção. O campo "Tipo de Conta" não pode ser alterado.

 

Eu li em alguns lugares que tem que ser criada uma nova conta IMAP e depois migrar as mesangens da conta Pop3 para a nova conta IMAP. Mas eu estou com receio de perder todas as minhas mensagens atuais na conta Pop3. Também não quero simplesmente salvar os arquivos do Outlook e depois substituir os arquivos da nova conta IMAP pelos antigos arquivos da conta Pop3, pois nunca fica a mesma coisa.

 

Agradeço se alguém souber como eu faço para criar a nova conta e MIGRAR as mensagens de uma conta para outra.

 

Obrigado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Patropi

 

Obrigado pela sua resposta.

 

Eu li o artigo do link sugerido por voce e acho que ele está relacionado a emails baseados no Outlook.com.

 

Pesquisando eu encontrei um site gringo com as orientações:

 

http://www.bu.edu/tech/services/comm/email/google-mail/poptoimap/#2010  

 

Trata-se de desabilitar a conta antiga mantendo-a no Outlook, criar uma nova conta IMAP e depois transferir as mensagens de uma conta (desabilitada) para a outra (nova).

 

Eu comecei o passo-a-passo, mas faltou coragem para continuar.

 

A razão para eu fazer esta alteração é porque eu não estou mais aguentando a quantidade de spams em minhas caixas postais que têm capacidade limitada e por isso eu tenho que acessar frequentemente as caixas postais através dos endereços dos servidores para deletar os lixos eletronicos e mensagens não importantes.

 

Eu não fui adiante na operação também por causa disso. Pois se eu transferir todas as mensagens da conta antiga para a conta nova elas encherão a caixa postal no servidor (com mensagens que já haviam sido deletadas do servidor anteriormente). Então, eu acho que a solução é manter as mensagens antigas na própria conta antiga desabilitada e trabalhar na conta nova só para receber os emails e ir deletando os lixos eletronicos e as mensagens não importantes para aliviar o servidor e transferir/salvar as mensagens importantes na conta desabilitada que não receberá, nem enviará e só servirá como arquivo.

 

Ufa.... Acho que é isso...

 

Abs!!!

 

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nefertiti

 

Eu executei as orientações do site que eu encontrei e parece que deu certo:

 

http://www.bu.edu/tech/services/comm/email/google-mail/poptoimap/#2010  

 

Desabilitei a conta pop3 conforme as orientações e criei uma nova conta IMAP. Fiz testes na nova conta IMAP, deletando alguns emails e todo o,lixo eletrônico, fui na caixa do servidor e tudo o que eu excluí pelo Outlook foi excluído também da caixa do servidor. Justamente o que eu queria.

 

O meu servidor é particular (Mandic) e eu fiz a alteração no Outlook em meu pc.

 

Obrigado pela sua atenção e interesse em ajudar.

 

Abraços!!

 

<<tópico resolvido>> 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...