Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memoria RAM CCE S345


dantonvb

Posts recomendados

Comprei um notebook CCE Ultra Thin S345, com processador i3-3217U e 4GB de memoria. Pretendo fazer um upgrade para 8GB de memoria. Procurei informações no site da CCE e também no Google mas não encontrei nada a respeito.

 

Minha dúvida é qual o máximo de RAM suportado e quantos Slots de memoria o S345 tem? Alguem já fez upgrade em tal modelo?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei um notebook CCE Ultra Thin S345, com processador i3-3217U e 4GB de memoria. Pretendo fazer um upgrade para 8GB de memoria. Procurei informações no site da CCE e também no Google mas não encontrei nada a respeito.

Minha dúvida é qual o máximo de RAM suportado e quantos Slots de memoria o S345 tem? Alguem já fez upgrade em tal modelo?

Obrigado

pelo o q da para ve o notebook cce é uma versão nova pegue uma chave de fenda e na parte de baixo dele tem tipo um compartimento onde é para trocar hd memorias etc abra ele e veja se tem outro slot de memoria se tiver é bastante provavel q ele aceite 8gb de ram por ser un modelo novo tanto no site do fabricante como em outros sites tem o termo "capacidade" 4gb e n informa quanto de memoria suportada algo bastante grotesco pela parte da cce como falei seria legau ou você conferir ou ir na loja q você comprou falar com o vendedor e ele cotactar o fabricante ^^ fiquei bastante surpreso pelo clock do processador nossa 1.8 ghz parece clock de celeron kk pra ter uma ideia o meu é um i3 1 geração da samsung r440 acho q lançou 1 ano atras ou foi mais e tem o clock 2.53 ghz e comprei por 450 reais seminovo todo perfeito mais enfim de uma checada amigo como falei abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não consegui saber sobre a memória. O mesmo tem um lacre em um dos parafusos. Por isso não abri, para não comprometer a garantia. Só abrirei se tiver certeza da possibilidade de upgrade.

 

Quanto ao clock ele é uma versão de baixo consumo de  energia (3217U). Por isso o clock baixo. O Samsung r440 tem o processador i3-380M que tem desempenho inferior ao i3-3217U mesmo com clock maior e maior consumo:

 

Passmark:

i3-380M @ 2.53GHz 2122 (35W)

i3-3217U @ 1.80GHz: 2293 (17W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai fica difícil de saber e mesmo assim n tem nescessidade de por 8 gb em um notebook so se for para trabalhar com programas pesados e jogos onde seu note n vai suportar e esse fator n tem absolutamente nada a ver ^^ quanto maior o clock mais velocidade você irà ter mais sua tese n ta errada.tenho um.netbook aton de clock 1.8 e consome bem.pouca bateria mais como relatei por ser um i3 n era para ter esse clock bastante baixo abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai fica difícil de saber e mesmo assim n tem nescessidade de por 8 gb em um notebook so se for para trabalhar com programas pesados e jogos onde seu note n vai suportar e esse fator n tem absolutamente nada a ver ^^ quanto maior o clock mais velocidade você irà ter mais sua tese n ta errada.tenho um.netbook aton de clock 1.8 e consome bem.pouca bateria mais como relatei por ser um i3 n era para ter esse clock bastante baixo abrass

Também tenho um netbook atom N270 com 1.6GHz e ele tem um desempenho muito inferior com um consumo também muito inferior (8 vezes):

Atom N270 @ 1.60GHz (2.5W): passmark: 283

i3-380M @ 2.53GHz  (35W) passmark:2122

i3-3217U @ 1.80GHz  (17W) passmark: 2293

 

O clock só terá relação direta em processadores de mesma tecnologia e geração. Não dá para comparar um atom, um i3 de primeira geração e um i3 de terceira ou quarta geração baseado apenas no clock.

 

Quarta geração:

i3-4000M @ 2.40GHz (37W) passmark: 3366

 i3-4010U @ 1.70GHz (15W) passmark: 2520

 

Veja outros resultados em: http://www.cpubenchmark.net/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um netbook atom N270 com 1.6GHz e ele tem um desempenho muito inferior com um consumo também muito inferior (8 vezes):

Atom N270 @ 1.60GHz (2.5W): passmark: 283

i3-380M @ 2.53GHz (35W) passmark:2122

i3-3217U @ 1.80GHz (17W) passmark: 2293

O clock só terá relação direta em processadores de mesma tecnologia e geração. Não dá para comparar um atom, um i3 de primeira geração e um i3 de terceira ou quarta geração baseado apenas no clock.

Quarta geração:

i3-4000M @ 2.40GHz (37W) passmark: 3366

i3-4010U @ 1.70GHz (15W) passmark: 2520

Veja outros resultados em: http://www.cpubenchmark.net/

sua duvida foi respondida amigo ^^ se n quiser acreditar ai fica da sua escolha acho q uma pessoa n ira querer uma maquina com clock baixo por isso q existe o "over clock" para dar mais poder e desempenho a maquina n se pode comparar baseado por clock mas pelo proprio cpu benchmark um i3 de 1 geração chegou bem perto de bater um de terceira algo bastante grotesco na area de informatica volto a afirmar você pegou um note com com clock bastante inferior a um i3 de terceira abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, levei meu notebook para a assistência técnica autorizada da CCE para fazer o upgrade de memória sem perder a garantia, o técnico de lá abriu o notebook e retirou a placa mãe na minha frente e me mostrou que ela continha apenas 1 slot para memória RAM, eu instalei então um pente de memória ddr3 de 8gb com frequência de 1600mhz e o notebook reconheceu normalmente, acho que ele reconhece até 16gb de memória ddr3 1600mhz o problema é que precisa ser um único pente de memória, então não podemos ganhar desempenho com dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, já é difícil encontrar um pente de 16gb para desktop, imagina para notebook. Que pena pois o processador desse notebook segundo o site da Intel tem suporte para até 16gb de RAM, se esse notebook tivesse 2 slots daria para utilizar todo o potencial em memória.

Coloquei um SSD nele também, para quem tem dúvida os modelos de SSD compatíveis com ele precisam ter 7mm, e esse notebook é SATA 2 então o limite teórico de leitura e escrita sequencial dele é de 300mb/s. Coloquei nele o Samsung 840 EVO 120gb, cara o notebook virou um monstro com esse SSD e a Corsair Vengeance 8gb 1600mhz que eu coloque nele. 1,4kg, bom para levar para facul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, levei meu notebook para a assistência técnica autorizada da CCE para fazer o upgrade de memória sem perder a garantia, o técnico de lá abriu o notebook e retirou a placa mãe na minha frente e me mostrou que ela continha apenas 1 slot para memória RAM, eu instalei então um pente de memória ddr3 de 8gb com frequência de 1600mhz e o notebook reconheceu normalmente, acho que ele reconhece até 16gb de memória ddr3 1600mhz o problema é que precisa ser um único pente de memória, então não podemos ganhar desempenho com dual channel.

 

Ótima informação. Muito obrigado em compartilhar.

Você comprou direto na assistência técnica? Qual o valor da memória e mão de obra? Onde encontrou a lista de assistêcias da CCE? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   

Ótima informação. Muito obrigado em compartilhar.

Você comprou direto na assistência técnica? Qual o valor da memória e mão de obra? Onde encontrou a lista de assistêcias da CCE? Obrigado.

 

Eu comprei no Submarino, por R$850,00 a vista. A memória eu comprei no centro do RJ, da uma olhada no site:

http://www.boadica.com.br/

 

Eu comprei um pente de 8gb ddr3 1600, esse modelo:

http://boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=15&XT=1&XE=4&modelo=102604&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Comprei também esse SSD:

http://boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=15&CodCategoriaX=6&XT=0&modelo=114662&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Com esses 2 upgrades o notebook ficou excelente. Para fazer qualquer upgrade em notebooks da CCE é necessário marcar uma ordem de serviço ligando para o suporte da CCE, aqui estão os números do suporte:

http://www.cceinfo.com.br/suporte/

 

Eles vão abrir uma ordem de serviço na assistência técnica mais próxima da sua casa, no meu caso eu fui na assistência localizada na rua Senador Dantas no centro do RJ, eles cobram uma taxa de R$100,00 pelo serviço, mas pelo menos você não perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

Eu comprei no Submarino, por R$850,00 a vista. A memória eu comprei no centro do RJ, da uma olhada no site:

http://www.boadica.com.br/

 

Eu comprei um pente de 8gb ddr3 1600, esse modelo:

http://boadica.com.br/pesquisa/mem_cpu/precos?ClasseProdutoX=3&CodCategoriaX=15&XT=1&XE=4&modelo=102604&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Comprei também esse SSD:

http://boadica.com.br/pesquisa/arm_hd/precos?ClasseProdutoX=15&CodCategoriaX=6&XT=0&modelo=114662&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

Com esses 2 upgrades o notebook ficou excelente. Para fazer qualquer upgrade em notebooks da CCE é necessário marcar uma ordem de serviço ligando para o suporte da CCE, aqui estão os números do suporte:

http://www.cceinfo.com.br/suporte/

 

Eles vão abrir uma ordem de serviço na assistência técnica mais próxima da sua casa, no meu caso eu fui na assistência localizada na rua Senador Dantas no centro do RJ, eles cobram uma taxa de R$100,00 pelo serviço, mas pelo menos você não perde a garantia.

 

chmercesmoreira, comprei um pente de 8GB, kingston modelo Kvr16ls11/8. Trata-se de um pente de 1600Mhz, com 1.35V, e compatível com 1.5V. Não funcionou, o notebook não iniciou. Devolvi ao vendedor. Acho que no caso o problema é ser 1.35v (DDR3L) e não apenas 1.5V (DDR3). No seu caso você lembra a marca e modelo do pente instalado? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

chmercesmoreira, comprei um pente de 8GB, kingston modelo Kvr16ls11/8. Trata-se de um pente de 1600Mhz, com 1.35V, e compatível com 1.5V. Não funcionou, o notebook não iniciou. Devolvi ao vendedor. Acho que no caso o problema é ser 1.35v (DDR3L) e não apenas 1.5V (DDR3). No seu caso você lembra a marca e modelo do pente instalado? Obrigado.

 

Opa, foi mal a demora para responder, eu já tinha até deletado minha conta do fórum, lembrei que tinha outra conta antiga e estou usando ela para te responder. Então colega, é o seguinte, a memória que estou utilizando no notebook é a mesma que eu postei aqui antes na mensagem anterior: Corsair Vengeance cmsx8gx3m1a1600c10

Eu não sei porque a sua da Kingston não funcionou, tentei encontrar alguma informação de diferença entre os dois modelos e reparei na mesma coisa que você, a da Corsair é apenas 1.5V, deve ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usar uma de 1.35v e a outra for 1.5v, não vai funcionar mesmo, esperiencia propria!!

Só a título de curiosidade, não tem necessidade nenhuma de colocar 8gb ou até mesmo 16gb, digo isso pelo fato de o processador do note ter 1.7ghz, o processador vai chegar em 100% de uso e não vai ter usado nem metade da memoria ram. Se fosse um i3-3110m ou até mesmo um i5-3230m. Não confunda, quantidade de memoria ram com protência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 30/07/2014 às 23:31, Visitante disse:

Olá, levei meu notebook para a assistência técnica autorizada da CCE para fazer o upgrade de memória sem perder a garantia, o técnico de lá abriu o notebook e retirou a placa-mãe na minha frente e me mostrou que ela continha apenas 1 slot para memória RAM, eu instalei então um pente de memória ddr3 de 8gb com frequência de 1600mhz e o notebook reconheceu normalmente, acho que ele reconhece até 16gb de memória ddr3 1600mhz o problema é que precisa ser um único pente de memória, então não podemos ganhar desempenho com dual channel.

boa noite, 2020 e esse tópico me ajudou bastante, estava em dúvida quanto a memória e tal...não podemos deixar esses fóruns morrer. Tenho um notebook cce ultrathin s345 também e resolvi da um up nele. valeu!!!

adicionado 1 minuto depois
Em 23/10/2015 às 12:55, César Platz disse:

Se usar uma de 1.35v e a outra for 1.5v, não vai funcionar mesmo, esperiencia propria!!

Só a título de curiosidade, não tem necessidade nenhuma de colocar 8gb ou até mesmo 16gb, digo isso pelo fato de o processador do note ter 1.7ghz, o processador vai chegar em 100% de uso e não vai ter usado nem metade da memoria ram. Se fosse um i3-3110m ou até mesmo um i5-3230m. Não confunda, quantidade de memoria ram com protência.

Concordo brother, mais no meu caso estou utilizando máquina virtual para estudar e simular algumas coisas, preciso aumentar a memória ram, pois a maquina virtual se alimenta da ram do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...