Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Helberte Capone

o windows não inicia com a fonte real

Recommended Posts

Eu tenho uma placa mãe da intel só qui eu peguei uma Fonte C3 TECH de 850 wats e uma placa de video ATI 4850 Só qui quando eu ligo a fonte o pc não inicia o windows aparece o nome INICIANDO O WINDOWS e depois some e a tela fica piscando colorido e quando eu coloco a placa de video nem da video não parece nada mas com a fonte normal o win inicia normal mais sem a placa de video alguem sabe porque ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pode ser problema na placa de vídeo mesmo. Você verificou na BIOS se a opção de habilitação da placa off-board está ativada antes de instalar a placa de vídeo? Geralmente a opção de chama PEG ou PCIEx.

Editado por JulianoCdH

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Ou a fonte está ruim ou é a memória RAM.

Não pode ser placa de vídeo, pois não funciona mesmo sem ela.

Compartilhar este post

Link para o post

mas com a fonte normal o win inicia normal mais sem a placa de video

Então eu entendi errado. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá!

Ou a fonte está ruim ou é a memória RAM.

Não pode ser placa de vídeo, pois não funciona mesmo sem ela.

a memoria ta boa e a fonte tambem

Talvez pode ser problema na placa de vídeo mesmo. Você verificou na BIOS se a opção de habilitação da placa off board está ativada antes de instalar a placa de vídeo? Geralmente a opção de chama PEG ou PCIEx.

mais meu tinha uma placa de video mais fraca e funcionava normal mais ela não precisava de alimentação da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se não é mau contato nos módulos de memória RAM. Limpe os mesmos com uma borracha branca macia.

Sua VGA não seria a ATI HD 4850? Então ela deve ter uma entrada para conectar um cabo auxiliar de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Veja se não é mau contato nos módulos de memória RAM. Limpe os mesmos com uma borracha branca macia.

Sua VGA não seria a ATI HD 4850? Então ela deve ter uma entrada para conectar um cabo auxiliar de energia.

Eu ja fiz isso Limpo o pc de mês em mês 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Sua fonte antiga não é potente o suficiente para essa placa de vídeo né?

A nova pode ter algum problema e não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá!

Sua fonte antiga não é potente o suficiente para essa placa de vídeo né?

A nova pode ter algum problema e não funciona.

Eu ja testei a fonte e a placa de video em outro pc e funcionou normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a configuração completa de sua máquina? Talvez tenha que desabilitar o vídeo onboard no SETUP. Tente resetar o BIOS retirando a bateria por alguns instantes. Tomara que o problema não seja na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual a configuração completa de sua máquina? Talvez tenha que desabilitar o vídeo onboard no SETUP. Tente resetar o BIOS retirando a bateria por alguns instantes. Tomara que o problema não seja na placa-mãe.

Placa mãe INTEL-MEGA-GT-M7

Processador-Dual Core

Ram-2GB

e o qui eu quero colocar 

VGA-ATI HD 4850

Fonte Real-C3 Tech 850 Wants

Compartilhar este post

Link para o post

Faça como indicado antes, Reset na bios e tenta inicialo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
    Fonte Real-C3 Tech 850 Wants

Já comprou ou pretende comprar? Se não, pode ter opções melhores. Se possível, com o pc desligado inclusive da tomada, retire aquela bateria da placa-mãe por alguns instantes caso n tenha feito ainda. A intel normalmente vem com vídeo integrado no processador, tente desabilitar no SETUP. Em modo de segurança isso ocorre?

Compartilhar este post

Link para o post

Confira também se a placa não está em contato com o gabinete, se isso ocorre pode fechar curto até queimar seus equipamentos, uma vez que para colocar a vga, tem que forçar contra o gabinete . Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já comprou ou pretende comprar? Se não, pode ter opções melhores. Se possível, com o pc desligado inclusive da tomada, retire aquela bateria da placa-mãe por alguns instantes caso n tenha feito ainda. A intel normalmente vem com vídeo integrado no processador, tente desabilitar no SETUP. Em modo de segurança isso ocorre?

Eu ja tenho tudo aqui comprei Eu vou comprar uma placa nova Eu acho qui a fonte e muito forte pra ela você não acha ?

Vou entrar na bios para verificar as configuração

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu vou comprar uma placa nova Eu acho qui a fonte e muito forte pra ela você não acha ?

Não. Não acho. Pode ser até fonte de 1000w, o importante é que a fonte suporta esta placa, aliás, sua configuração não necessita de uma fonte tão potente. Sobre resetar o BIOS, você sabe como fazer? Se for comprar uma nova placa-mãe preste muita atenção se será compatível com seu processador.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não. Não acho. Pode ser até fonte de 1000w, o importante é que a fonte suporta esta placa, aliás, sua configuração não necessita de uma fonte tão potente. Sobre resetar o BIOS, você sabe como fazer? Se for comprar uma nova placa-mãe preste muita atenção se será compatível com seu processador.

Att.

Amanhã vou levar na assitencia porque tem um fio do conector partido e pior qui não tem nem como eu resolver mais valeu ae pela Força 

Compartilhar este post

Link para o post
    Amanhã vou levar na assitencia porque tem um fio do conector partido e pior qui não tem nem como eu resolver mais valeu ae pela Força 

@Helberte Capone não esqueça de voltar e informar como resolveu o problema e como foi resolvido. Valeu. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais