Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel240896

Cria Firmware

Recommended Posts

bom eu não tenho muita experiencia nisso, porém ja faz algum tempo que desenvolvo games no Unity e no Byond, mas queria fazer algo mais ouzado , queria cria um firmware pra receptores digitais e celulares(ou algum tipo de sistema operacional), tudo isso afim de que no futuro eu criasse uma empresa, o problema e que nao tenho a minima ideia de que programas ou que tipo de programação eu devo usar... alguem poderia me ajudar?

Editado por Gabriel240896

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do receptor, para os de TV por assinatura é difícil conseguir desenvolver porque existe uma série de protocolos de segurança e os receptores atuais para terem custo menor tem hardware mais limitado. (Pouca memória RAM, Processador com menor potência, etc)

 

Alguns receptores de HDTV podem ser modificados, existem até alguns firmwares abertos e modificados, mas seguem a mesma linha de limitação de hardware. A vantagem é que como é para TV Aberta, a segurança praticamente não existe.

 

O que é mais fácil desenvolver atualmente é para os "dongles" HDMI principalmente que possuem linux embarcado, como Miracast-like. Agora, talvez seja mais interessante desenvolver em framework que execute em linux, do que um firmware propriamente dito, porque como a evolução para estes dispositivos é muito rápida, nem sempre se consegue portar para acompanhar esta evolução.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu queria criar um receptor diferente nada por Antenas e sim por Wifi ou cabo DSL, o receptor iria entrar pela internet no meu servidor e receberia os canais via streming, no caso eu não sei se existe receptores normais de tv aberta que tenha entrada Network e USB, e queria saber que tipo de programação se usa no firmware ou no software dos receptores

    Editado por Gabriel240896

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×