Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
igorlucas

Sem conexão com WiFI Net Virtua

Recommended Posts

Senhores, por favor peço ajuda!!!

 

Acabei de fazer upgrade para o plano de 30 MB do Net Virtua e com isso o técnico instalou um novo modem/roteador - ARRIS TG862

 

Consigo conectar com meu celular na rede wifi, com meu tablet Nexus e com o notebook do trabalho sem nenhum problema.

 

Porém com meu notebook pessoal não consigo de jeito nenhum. A conexão aparece como excelente, forte mas "Sem conexão com Internet".

 

Já tentei atualizar o driver da placa wireless do note, mas pelo windows diz que o driver instalado é o mais recente.

 

Quando vou em detectar problemas (no windows) recebo a seguinte mensagem: "Problemas Encontrados: A conexão entre o ponto de acesso, o roteador ou cabo do modem e a internet foi interrompida". 

 

Já revisei os cabos, nada. Se fosse problema com o router/modem os outros dispositivos também não acessariam tb.

 

Minha versão do Windows 7. O notebook é um HP Envy 14.

 

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou na Central de Rede e Compartilhamento se as opções de resolução TCP/IP e DNS estão em automático?

 

Talvez outro driver controlador esteja desatualizado. Se você quiser, instale o Driver Booster para verificar se há algum driver desatualizado => http://www.iobit.com/driver-booster.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pesquisando na net, eu vi várias reclamações sobre este modem/roteador - ARRIS TG862, peça para trocar por outro modelo.

Editado por morphel7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Verificou na Central de Rede e Compartilhamento se as opções de resolução TCP/IP e DNS estão em automático?

     

    Talvez outro driver controlador esteja desatualizado. Se você quiser, instale o Driver Booster para verificar se há algum driver desatualizado => http://www.iobit.com/driver-booster.php

    Obrigado amigo, mas como vejo se as opções TCP/IP e DNS estão em automático? Valeu.

    Olá, pesquisando na net, eu vi várias reclamações sobre este modem/roteador - ARRIS TG862, peça para trocar por outro modelo.

    Mas se fosse problema no modem/roteador ARRIS os outros dispositivos que tenho não conectariam no wifi, certo?!?! Até pode ser que o ARRIS seja o problema, mas acredito ser pouco provável.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acabei de verificar e tanto o TCP/IP quando o DNS estão como automático. Reiniciei a máquina e nada de conexão com a Internet. 


    Acabei de verificar e as configurações estão todas em automático.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Verificou na Central de Rede e Compartilhamento se as opções de resolução TCP/IP e DNS estão em automático?

     

    Talvez outro driver controlador esteja desatualizado. Se você quiser, instale o Driver Booster para verificar se há algum driver desatualizado => http://www.iobit.com/driver-booster.php

    Caro Juliano, muito obrigado pela dica da ferramenta para atualização dos drivers. O driver da placa wireless do meu note estava desatualizada e foi um dos primeiros drives que apareceu na varredura do driver booster. Fiz a atualizaçao e simplesmente o problema desapareceu. Conseguimos resolver.

     

    Muito obrigado cara e grande abraço,

    Igor

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×