Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como simular circuitos grampeadores no Osciloscópio do Proteus


nick4xd
Ir à solução Resolvido por aphawk,

Posts recomendados

Olá, em curso de eletrônica fizemos um ensaio no laboratório com circuito grampeadores, cujo o circuito está em anexo.. No osciloscópio tinhamos a forma de duas ondas senoidais, configurada no gerador de funções, para 4Vpp, senóide e F=10KHz... Os jacarés do gerador de funções eram ligados no CN1 e CN2, (observe no anexo), e canal 1 do osciloscópio conectava junto no CN1, e a referência (jacaré) era ligado em CN5.. 

 

Quando interligamos os jumpers dos diodos e resistores (representado por switch no anexo) observavamos a forma de onda de Vin e Vout, para vermos como ocorreu o grampeamento.. Gostaria de poder fazer isso no proteus para conferir as formas de onda que obtenho, e compará-las.. Já tentei usar o osciloscópio do Proteus mas não entendi a ligação dele.. Obrigado!

post-643241-0-35729400-1401588179_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@nick4xd,

Sempre que voce tiver algum circuito para simular no Proteus, tem de definir um local de GND, ou nada vai acontecer....

Basta voce colocar um terminal de GND e conectar na linha inferior onde está o CN6, que é a referência de terra de seu circuito. Assim, basta acrescentar o osciloscópio, ele tem 4 entradas, pode ligar cada uma aonde voce quiser.

Não precisa se preocupar com o negativo do osciloscópio, o Proteus já faz a ligação dele ao GND.

Boa diversão !

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...