Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com preço errado


Posts recomendados

Eles deveriam mas não é o que sempre acontece... Não entendo muito sobre isso, alguém com mais conhecimento do código de defesa ao consumidor pode te explicar melhor.

 

Mas vai muito da loja, o caso da GTX 680 o Megamamute demorou mas entregou, só ver lá no tópico. Já no caso do Walmart eles cancelaram o pedido e deram cupom de 30%... E nesse caso como é o Balão que eu considero uma loja não-confiável, _se_ for preço errado mesmo acho difícil alguém receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, esse foi um dos e-mail que o pessoal lá recebeu.

 

Prezado Cliente,


Nós recebemos o seu pedido para a compra do "Computador ICC Intel Core i5-3330, 8GB, HD 1TB, gravador de DVD e HDMI – Windows 8 + Monitor Led 21,5", Samsung Full HD 1920 x 1080-S22C300F", realizada no nosso site.

No entanto, informamos que o produto foi apresentado com o preço errado no valor de R$ 580,00 quando seu valor real de venda é R$ 2.398,00. Por esse motivo, todos os pedidos referentes a este item foram cancelados.

Lamentamos o fato e, caso o seu pagamento já tenha sido efetuado, pedimos que nos informe os dados de sua conta corrente (Banco, Agência, Conta e CPF do titular da conta) para que seja feita a devolução dos valores pagos.

Mais uma vez pedimos desculpas pelo ocorrido e estamos à disposição por email e telefone.

Atenciosamente,

Equipe do Walmart.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo tirou uma dúvida minha, obrigado, eu li também em um outro site isso, Segundo o código de defesa do consumidor, “se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá (…) exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade” (art. 35, I)., então vou pagar à vista pelo produto e não quero nem saber o que vão falar vou atrás deles até conseguir o produto que foi anunciado de um jeito ou de outro vão ter que me dar o produto ou vão me devolver o dobro do dinheiro que lhes paguei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu entendo que eles tem obrigação, mas pelos casos que já li aqui tenho certeza que se for preço errado, as coisas não vão ser resolvidas naqueles determinados 30 dias escritos no código. O PC talvez um dia chegue mas é provável que demore.

E tem também essa citação no próprio site do PROCON aqui: https://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2866

 

"Porém, existem casos em que se constata claramente que houve engano na informação relativa ao preço, por ser ele incompatível com o produto anunciado. Nestas situações, não caberá a exigência do cumprimento à oferta, pois esse procedimento estaria em desacordo com o artigo 4º do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe como um dos objetivos da política nacional das relações de consumo, a harmonização dos interesses entre fornecedores e consumidores, com base na boa fé e equilíbrio dessas relações."

 

Mas ainda tenho a impressão de ser um promoção, porque hoje de manhã o pessoal falou que tava indisponível e depois voltou a ficar "disponível" e com o mesmo preço de R$2653... Talvez seja apenas uma promoção.

 

Boa sorte aí na compra do pc. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu entendo que eles tem obrigação, mas pelos casos que já li aqui tenho certeza que se for preço errado, as coisas não vão ser resolvidas naqueles determinados 30 dias escritos no código. O PC talvez um dia chegue mas é provável que demore.

E tem também essa citação no próprio site do PROCON aqui: https://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2866

 

"Porém, existem casos em que se constata claramente que houve engano na informação relativa ao preço, por ser ele incompatível com o produto anunciado. Nestas situações, não caberá a exigência do cumprimento à oferta, pois esse procedimento estaria em desacordo com o artigo 4º do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe como um dos objetivos da política nacional das relações de consumo, a harmonização dos interesses entre fornecedores e consumidores, com base na boa fé e equilíbrio dessas relações."

 

Mas ainda tenho a impressão de ser um promoção, porque hoje de manhã o pessoal falou que tava indisponível e depois voltou a ficar "disponível" e com o mesmo preço de R$2653... Talvez seja apenas uma promoção.

 

Boa sorte aí na compra do pc. :D

O artigo 4º do código de defesa do consumidor avisa que isso vale à pessoas destinadas a comprarem com um preço bem diferente por exemplo um pc de R$ 2600,00 por R$ 300,00, como as maiores lojas costumam vender Computadores com preços equivalentes à R$ 2653,00 reais ou até menos vão saber que fiz uma compra como um consumidor qualquer, não sabendo o valor exato do computador e então comprando ele pelo preço anunciado, e vão saber que não agi de ma fé, mais beleza é isso ai obrigado, só esperando pra ver agr kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade, cotei a configuração em algumas lojas (Pichau, Kabum e Mega Mamute)..

 

Comprando CPU, MOBO, HD e VGA na Pichau, RAM, Drive de DVD e Gabinete na Kabum e a Fonte no Mega Mamute..

 

É um PC de R$ 3934,73 + fretes.. Chega em 4K fácil..

 

 

Boa sorte pra quem comprar. Eles provavelmente vão alegar erro no site e falar que o preço é incompatível com o produto.. Quase 1500 reais de desconto assim é pra desconfiar mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém pagou o boleto ai?

haha

Olha o que acabei de receber do Balão:

Sério que mandaram isso para você ? os caras tão loucos mesmo pensei que era preço errado eles estão dando um desconto muito grande, sorte que ja peguei boleto não deu para pagar ontem e nem hoje cedo então vou pagar hoje a tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ainda mandei novamente um e-mail com toda a configuração e o número do Pedido e me mandaram o seguinte:

 

 

 

Isso foi o funcionario que falou né ?, porque teve um cara que comprou um produto uma vez de R$ 1.000.00 reais por R$ 400,00 ele ligou na loja 3 vezes as 3 o funcionario falou que realmente estava em promoção, ele então comprou depois disso lhe enviaram um email falando que o preço estava incorreto, o cara foi na loja e teve que entrar com um processo então guarda esse e-mail velho, vou até ligar lá pra gravar eles me confirmando a promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só faltou um water cooler pra ficar top. Marquei só vi agora fazer o que eles são obrigados a entregar o produto já vi o dell dar dois notebooks por cliente por causa de ofertas erradas e isso no procon nem foi preciso ir pro juizado especial nem gasta com advogado nem nada.

 

Mas por acaso vi varios perguntar mais nenhum responder quanto estava esse pc ? edit: vi sim e o primeiro post da segunda pagina 2mil e pouco.

só o processador vale mais de 1mil dilmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só faltou um water cooler pra ficar top. Marquei só vi agora fazer o que eles são obrigados a entregar o produto já vi o dell dar dois notebooks por cliente por causa de ofertas erradas e isso no procon nem foi preciso ir pro juizado especial nem gasta com advogado nem nada.

Mas por acaso vi varios perguntar mais nenhum responder quanto estava esse pc ? só o processador vale mais de 1mil dilmas.

o pc ja apareceu com esse preço e com o orçamento dele passa dos 4k traquilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...