Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço livre de HD: de 180 GB para 20 GB?


Alexo
Ir à solução Resolvido por Alexo,

Posts recomendados

Bom dia, Fórum.

 

Windows 7 Home Premium 64 bits e 2 HDs de 1 TB Seagate, sendo C: sistema e a maioria das instalações e D: para basicamente dados e instalações de jogos Steam.

 

Meus dois HDs estavam meio que parelhos, com 180~200 GB livre.

 

Só que hoje reparei, pelo Meu Computador, que o D: está com apenas 20 GB livre!

 

Selecionando as pastas na raíz e pedindo propriedades ele mostra 913 GB ocupados, mas não gastei tanto espaço em tão pouco tempo!

 

A única coisa diferente que fiz esses dias foi download/instalação do BF3 (que está gratuito no Origin) e alguns downloads no Torrent, que não passavam de 30 GB tudo (e isso que o BF3 está no C:!).

 

Já limpei restaurações antigas (sempre esteve tipo 10%), já passei um "scandisk" (daqueles agendados antes do Windows entrar), já passei um CCleaner Limpeza/Registro. Estou agora fazendo limpeza de espaço livre (já tinha feito parcial, mas não mudou nada).

 

O que pode ter acontecido? O que sugerem pra resolver isso de forma segura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexo Tem um programa mais eficiente => http://www.voidtools.com/Everything-1.2.1.371.exe

 

Após a instalação, execute o aplicativo Everything e clique no menu Tools, depois em Options e na aba Exclude desmarque a opção "Exclude Files and Folders". O programa irá verificar todos os arquivos em seu HD, em poucos segundos. Clique na coluna escrito "Size", o programa listará todos os arquivos na ordem de espaço em disco. Depois de clicar em "Size", aguarde ou pouco, pois essa operação demora mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

E olha que engraçado. Acabei de abrir o Steam, começaram algumas atualizações de alguns jogos (o próprio cliente Steam atualizou) e de 20 GB baixou pra 10 GB!

 

Vou tentar inicialmente com o WinDirStat que eu já tenho. Mas a questão permanece: não mudei nada no computador pra sumir assim quase 200 Giga dados de uma hora pra outra :/


Aff... olha a gafe.

 

Até pensei que fosse algum pau no cache do Steam (ele tem um tipo de cache particular que não sei bem ainda como funciona; certa vez desinstalei um jogo completamente e pedi pra fazer novo download e 11 GB baixou em poucos minutos. Como? Não sei.).

 

Achei que fosse pau no download do Battlefield, mas não. Acabei acionando sem querer a gravação de vídeos com Fraps e estava gerando monte de vídeos AVI de 4 GB. Mals o desespero aí, pessoal. (Por isso o BF3 'tava tãao lento...) Já estava indo na Celina encomendar um HD novo de 3 GB... rs

 

Obrigado pela luz e desculpem o vexame. (rs aliviado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...