Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wesleyWWW

Ajuda, esquema circuito de uma fonte de alimentação

Recommended Posts

Alguém pode me dar uma ajuda ai ? parte do meu trabalho é descobrir o valor do R1 nesse projeto do circuito... Como eu faço isso ???

post-665429-0-12160800-1401595569_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wesleyWWW,

Se voce ler com mais atenção o seu trabalho, lá diz que voce deve pesquisar o funcionamento do LM317 no datasheet...

Baixe o datasheet do LM317 e leia, está lá !

Paulo

Editado por aphawk
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @wesleyWWW,

Se voce ler com mais atenção o seu trabalho, lá diz que voce deve pesquisar o funcionamento do LM317 no datasheet...

Baixe o datasheet do LM317 e leia, está lá !

Paulo

Irei olhar o datasheet, valeu... + se lá diz o valor, porque será que ali na parte de baixo ele pede um relatório com "os cálculos para o valor do resistor R1"  ?

Editado por wesleyWWW

Compartilhar este post

Link para o post

@wesleyWWW,

Observe que seu professor te deu a faixa de tensão de saída que ele quer.... Com isso e a fórmulinha do datasheet sai fácil !

Use o valor de 5k para R2 e vai obter o valor de R1 .

Pela fórmula, voce vai ter uma ideia de como esse LM317 funciona...

Paulo

Editado por aphawk
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu pela ajuda... + ainda to com dúvidas, sorry...

to no inicio do curso, o professor não ensinou tudo, não falou quase nada sobre esse projeto, só mandou fazer, dai fica difícil...

Primeiro minha dúvida é sobre o datasheet, qual site q se usa, esse http://www.alldatasheet.com/ ou esse http://www.datasheetcatalog.com/ ??? ou tanto faz ??? e  quando pesquiso algo no datasheet, tipo esse LM317, aparece vários resultados, posso usar qualquer um ???

A fórmula q tu comentou é essa:
    vou = 1.25 V (1 + R2 / R1) + IADJR2

??? Se sim, pode me dar uma dica de como faço ela ?

Sorry pelas dúvidas idiotas, + é que estou bem perdido ainda...
    Agradeço pela ajuda

Editado por wesleyWWW

Compartilhar este post

Link para o post

Para pesquisar o datasheet de algum componente, simplesmente coloque no Google algo do tipo: "LM317 datasheet", não importando de que site/fabricante você consiga baixar o PDF, pois são todos parecidos.

Sobre a fórmula, é essa mesmo que você citou. Você só precisa isolar o valor que precisas (R1), e o resto você já possui. Bem fácil....

Você só precisa deixar a preguiça de lado e entender inglês!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais