Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda, esquema circuito de uma fonte de alimentação


Posts recomendados

@wesleyWWW,

Se voce ler com mais atenção o seu trabalho, lá diz que voce deve pesquisar o funcionamento do LM317 no datasheet...

Baixe o datasheet do LM317 e leia, está lá !

Paulo

 

Irei olhar o datasheet, valeu... + se lá diz o valor, porque será que ali na parte de baixo ele pede um relatório com "os cálculos para o valor do resistor R1"  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda... + ainda to com dúvidas, sorry...

to no inicio do curso, o professor não ensinou tudo, não falou quase nada sobre esse projeto, só mandou fazer, dai fica difícil...

Primeiro minha dúvida é sobre o datasheet, qual site q se usa, esse http://www.alldatasheet.com/ ou esse http://www.datasheetcatalog.com/ ??? ou tanto faz ??? e  quando pesquiso algo no datasheet, tipo esse LM317, aparece vários resultados, posso usar qualquer um ???

A fórmula q tu comentou é essa:
vou = 1.25 V (1 + R2 / R1) + IADJR2

??? Se sim, pode me dar uma dica de como faço ela ?

 

Sorry pelas dúvidas idiotas, + é que estou bem perdido ainda...
Agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pesquisar o datasheet de algum componente, simplesmente coloque no Google algo do tipo: "LM317 datasheet", não importando de que site/fabricante você consiga baixar o PDF, pois são todos parecidos.

 

Sobre a fórmula, é essa mesmo que você citou. Você só precisa isolar o valor que precisas (R1), e o resto você já possui. Bem fácil....

Você só precisa deixar a preguiça de lado e entender inglês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...