Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Ola galera do fórum,

Minha namorada vai trazer algumas peças de pc pra mim da europa (possivelmente frança).

Estou precisando de placa-mãe, placa de vídeo e processador para um PC gamer, mas gastando o mínimo possível.

Já me decidi pela placa de vídeo Sapphire Radeon R9 270x

Também já optei pelo processador AMD FX8320

Possivelmente com o water cooler Corsair h55

No entanto, estou em dúvidas quanto às placas-mãe. No momento estou entre estas:

- Asus M5A99X EVO R2.0

- Asus M5A97 R2.0

- Gigabyte 990FXA-UD3

- Gigabyte GA 970A UD3P

Vocês podem me ajudar quanto à isso? Não pretendo fazer OC no processador e nem Crossfire.

Gostaria que ter baixas temperaturas no processador, mas ja que não pretendo fazer OC nele, é realmente necessária a compra do cooler citado acima? Algumas das MBs citadas podem ajudar nisso?

Ficaria muito feliz se vocês puderem opinar sobre minhas escolhas (seja MB ou não) e sugerir alternativas com mais custo x benefício. Lembrando que a base para pesquisa deve ser o amazon.fr OU o amazon.uk.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente esse H55 nem vale a pena, tem muito Air Cooler que custa _bem_ menos e já refrigera melhor que ele e como você não pretende overclockar um Cooler Master TX3 Evo já vai dar conta de deixar as temperaturas baixas.

Segundo, você tem alguma preferência pela AMD? Porque em diversos e inúmeros testes o i5 se mostrou superior em jogos e em tarefas single thread também, o FX 8320 só iria ganhar em tarefas que utilizassem os 8 núcleos como renderização por exemplo.

Aconselho você a comprar um i5 4570 + B85 + TX3 Evo... se sairia melhor em jogos.

Processadorhttp://www.amazon.fr/Intel-Haswell-Processeur-i5-4570-Socket-LGA1150/dp/B00CV3E3WK/

Placa-mãehttp://www.amazon.fr/Asus-B85M-G-C2-Carte-Socket/dp/B00E5QLLEY/

Air Coolerhttp://www.amazon.fr/Cooler-Master-TX3EVO-Ventilateur-processeur/dp/B005HIRDUA

Total - 235,09

Porém se quiser ficar mesmo com o FX, pegue a placa-mãe Gigabyte GA 970A UD3P e um CM TX3 Evo e já era. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, Thund! Valeu pela resposta.

Então... Estou curioso quanto esse processador da amd. Sempre quis montar um pc amd e tirar minhas próprias conclusões já que sempre usei processadores intel. Fora que o custo x benefício dos amd sempre me pareceu mais atrativo!

Resolvi comprar o processador aqui mesmo no Brasil e pela diferença, em média, de R$ 200, preferi ficar com o FX 8320 mesmo :P

Gostei da ideia do TX3 Evo, mas agora estou pensando se é realmente necessário comprar um cooler por fora.

Como o dinheiro disponível é menor do que eu pensava e, mais uma vez, não pretendo fazer OC no proc, então será que essa MB GA 970A UD3P + cooler box do FX não seria o suficiente? contando com os 8+2 phase power da Gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pode ler pela internet a fora aí que esses cooler box dos FX 8xxx são horríveis. São _muito barulhentos_ e a temperatura do processador não fica das melhores.

Eu recomendaria comprar o CM TX3 Evo, ta R$75 no megamamute... Mas você pode fazer o teste, fica com o cooler box e ve se não te incomoda o barulho/temperatura se não gostar pega o TX3 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza cara, mal pela demora pra responder!

Infelizmente aconteceram alguns problemas pra comprar as peças e acabei ficando com a Gigabyte 990FXA-UD3 e o FX 8320. Já o TX3 Evo deu bronca la e não deu pra pegar  :(. Vou ver se consigo depois por aqui mesmo!

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais