Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção do Duplex T644


Posts recomendados

Bom Dia Pessoal, estou com 5 duplex T644 para manutenção, mais porém não sei por onde começar, já testei todos só que já logo de cara atola as folha na saida da impressora. Alguem poderia me dar umas dicas de como proceder o reparo, e o que frequentemente da problema nesse tipo de duplex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Wenas, espero que ajude as informações que vou lhe passar:

 

Esta procedimento é para uma preventiva, então tu tens que observar se tu tem algum duplex com peça quebrada, esta peça será necessário substituir.

 

1 - remova a bandeja frontal do duplex

2 - remova a grade que esta aparafusada em cima do duplex, uma grade preta 4 parafusos.

3 - remova a tampa do lado esquerdo do duplex onde fica  a placa de circuito e desconecte o cabo do sensor da placa, 4 parafusos.

4 - remova o suporte de passagem da folha no lado esquerdo, 4 parafusos.

5 - note que exite 6 roldanas no caminho de passagem do papel, essas roldanas são revestidas por uma borracha que dever ser substituídas, pois as mesmas ou ressecam ou ficam mole demais e dessa forma o papel tranca.

6 - solte a tampa traseira do duplex que é presa com pressão, remova o suporte de passagem do papel, 2 parafusos, e substitua a borracha da roldana que fica nessa parte.

7 - verifique se tem algum dente de guia do papel quebrado se tiver ou substitua a peça ou tente colar com uma mistura de algodão e cola bonder.

8 - remova qualquer resíduo de do caminho do papel.

9 - remonte e teste, se o papel trancar, não remova o papel e desmonte novamente com o papel no lugar e veja onde esta trancando o papel e remova a obstrução, observe com cuidado se tem algo quebrado e tente substituir a peça quebrada.

10 - remonte o duplex fazendo o caminho inverso de desmontagem.

 

Espero ter ajudado um pouco, o bom é tu conseguir o manual de serviço dessa impressora para aprender a desmontagem, grande abraço, boa sorte e muuuuiiita paciência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...