Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Visualg! Pirâmide de números


Posts recomendados

@Raphael Figueiredo

 

 

entretanto, não tenho nem ideia de por onde começar. alguém pode me ajudar?

 

 

Lhe darei dicas para que você possa começar a desenvolver. Figueiredo, para esse exercício, você vai precisar essencialmente de laços de repetição. Deve ter notado que os números se repetem e são impressos em ordem crescente e decrescente. Tudo isso aí você vai construir com laços de repetição. Espero que tenha intimidade com os laços de repetição. Se não souber usá-los, vai precisar resolver essa pendência.

 

Para a construção dessa pirâmide, você poderia usar um lação principal que iria de 1 até a altura da pirâmide (h). Dentro desse lação, você usaria outros laços de repetição para:

 

1) imprimir os espaços (para a pirâmide sair formatada);

2) imprimir os números em ordem crescente;

3) imprimir os números em ordem decrescente;

 

 

Você vai precisar imprimir esses valores na mesma linha, logo, use o comando escreva. Quando precisar passar para a outra linha, ao final do lação, use o escreval.

 

 

Figueiredo, note que essas dicas são quentes e até que funcionam (ex. para h = 10):

 

pyra.png

 

 

Mais mastigado que isso, só entregando o código.. ;)

 

 

 

LNW

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Agradeço pela ajuda, LNW. Compreendi perfeitamente bem o seu raciocínio, entretanto, não consigo pensar em como mostrar os valores em ordem crescente e em ordem decrescente, pode dar uma ajuda?

 

 

@edit:

consegui fazer! segue o print:

http://i.gyazo.com/2d407a9881c8d9c2d32c9db6940bacee.png

só não consigo colocar o espaçamento pra formatação ficar legal igual a sua, LNW. Poderia me dizer o que fazer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...