Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@Diego Venturini_572190 Já testei sim , Usava uma r9 270. realmente é estranho mesmo a rx 470 não estar funcionando, por sorte posso ir na loja e trocar , quem sabe uma gtx 960 funcione. Mas obrigado mesmo assim. 

 

Também trouxe uma placa de vídeo de um amigo e testei aqui , a dele é um pouco antiga mais funcionou sim.. também pensei que seria o PCI-E, mas esta funcionando sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Antonio decio disse:

@Diego Venturini_572190 Já testei sim , Usava uma r9 270. realmente é estranho mesmo a rx 470 não estar funcionando, por sorte posso ir na loja e trocar , quem sabe uma gtx 960 funcione. Mas obrigado mesmo assim. 

 

Também trouxe uma placa de vídeo de um amigo e testei aqui , a dele é um pouco antiga mais funcionou sim.. também pensei que seria o PCI-E, mas esta funcionando sem problemas.

 

Que banho de agua fria manim, aqui tbem estou com uma rx 470 e nao da video, e pra piorar ja se passaram os 7 pra devolução, acho que nem vou me arriscar na atualização vou é vender mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com o seguinte problema, eu uso o Windows 10 PRO e não estou conseguindo atualizar a BIOS da minha placa-mãe, eu tinha uma GTX 750Ti que não dava vídeo e eu resolvi isso tirando a pilha da placa-mãe para resetar a bios e ela dava vídeo com a BIOS resetada, mas agora comprei uma RX 460 4GB e ela não esta dando vídeo nem resetando a BIOS.

 

Resolvi tentar atualizar com o tutorial desse tópico, mas não consigo de jeito nenhum, nem com o eBLU nem com o CPU EVO. ( Eu fiz o jumper que é falado no tutorial )

 

A minha é a H61H2-M2 V1.0, ME de 12/07/2011, o eBLU acha atualização más fala que não é compatível, e o CPU EVO da a seguinte mensagem de erro : ME_UNLOCK is shorten. Tentei atualizar pelos arquivos do site da ECS, a atualização de 2013, mas eu dou o "FLASH" e quando a maquina reinicia a BIOS não é atualizada, fica na mesma versão.

 

Se eu colocar o Windows 7 64bits pode ser uma solução para usar o CPU EVO pra tentar atualizar?

adicionado 1 minuto depois

@DxLak55 Entorte os pinos para encostar um no outro, você pode usar uma alicate de unha ou uma chave de fenda, vai de você o que acha mais seguro, eu usei uma alicate, mas faça com muito cuidado para não quebrar os pinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DxLak55 Amigo você deve verificar se os dois pinos (Foto na primeira página do fórum) estão encostando um no outro, do contrário não será possível efetuar a atualização. Caso tenha muita dificuldade, procure um técnico ou compre a peça para efetuar o jumper. Como citei em páginas anteriores, no meu caso, utilizei uma chave de fenda para entortar os pinos, mas é necessário muito cuidado para não danificar outros componentes da placa-mãe. Boa sorte, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduardoFerro Amigo pelo que vejo a  Bios da sua placa-mãe já está atualizada para reconhecer hardware mais atuais, portanto acredito que sua 1050 TI funcionará perfeitamente. Caso surja algum problema de reconhecimento poste aqui no fórum. Abraço.

adicionado 1 minuto depois

@DxLak55 Cara o nome da peça é jumper mesmo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardorebuli Não amigo, você deve ir acessar a Bios ligando o computador e apertando repetidamente a tecla 'Delete'. Uma vez acessada vá em chipset e procure por versão de ME, você verá uma tela assim como nosso amigo Eduardo Ferro postou acima. Se o ME for 8.1.xxxx não será necessário proceder com a atualização.

Apenas uma curiosidade, por que você pretende atualizar a Bios dessa placa-mãe ? Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Diego Venturini_572190 , A versão é 8.1.0.1248 igual a do parceiro ali de cima .Eu pretendia atualizar as bios porque não esta dando vídeo quando coloco a placa de vídeo. Já troquei cabo, fonte e o problema não é nenhum desses. Agora não sei mais o que fazer já que as bios estão atualizadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, queria agradecer MUUITO a @leona21a que me trouxe a esse tutorial que salvou minha vida <3

 

E claro, muito obrigado @Diego Venturini_572190 pelo tutorial ótimo. 

-Se tiverem recebendo o erro ME_UNLOCKED mesmo usando um jumper ou conectando os dois pinos, tenha certeza que iniciou o aplicativo no modo administrador. -E caso tenha dado algum problema no bot do windows depois, lembre de mudar a config da entrada SATA na bios (no meu caso tinha estava como IDE, mudei para AHCI) 

 

*textão*

 

Coloquei minha RX 460 na placa-mãe IPMH61R1 e não saia video, parecia que nem dava bot pois as luzes do teclado não acendiam. Pesquisando sobre descobri que a placa-mãe não suportava por ser antiga, foi quando achei o post da leona21a com o mesmo problema. Dizia que a IPMH61R1 é igual a H61H2-M2, a Philco apenas mudou o nome da placa e a bios. Fiquei com receio de dar update em cima da bios padrão da Philco com o driver da ECS, mas como minha VGA não estava funcionando resolvi arriscar, se desse ruim eu iria ter que trocar a mobo mesmo. Mas funcionou perfeitamente! A placa tá uma beleza aqui. To escrevendo isso pra caso alguém esteja com o mesmo problema na mobo IPM consiga achar esse post, já que a Philco não dá mais suporte pra ela. Abraço.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...