Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

e aí @Diego Venturini_572190, tranquilo meu mano? então cara, fiz todo esse passo a passo aí e deu tudo certo, bios atualizada e tudo tranquilo, reparei que no site da ECS tem uma bios lá dizendo que é para os novos processadores; "1. Support New Intel P0 Ivy Bridge CPU", já tentei com o Eblu só que quando vou abrir diz, "motherboard not supported by eBLU".

454545.png

 não sei o que fazer cara, estou tentando usar o i7 3770 e não estou conseguindo, por isso quero atualizar, li você comentando acima sobre o afudos, porém não sei utilizar ele, se você poder me ajudar fico mt grato amigão. Abraço.

Olha eu consegui instalar essa bios: 

 

5a18fe0b55880_bios1.png.68f87ce378d9654f5a7f1f1380fdc7ee.png

 

porém a bios que é pra pegar o processador é essa:5a18fe0c00967_bios2.png.a7b913edc42628566cd4f6311de8385e.png

 

quando eu baixo ela e vou atualizar pelo afudos, qunado vou apertar flash ele carrega um pouco e diz: 18-error: unable to start a secure flash session. Todos os programas estão fechados, eu uso o win 7 32 bits PROF. 

pow cara se você poder me ajudar agradeço mt, desculpa o post mt embaralhado ;X . valeu !!

 

 

:D

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Valnei Guimarães Amigo vi seu post só agora, conseguiu resolver seu problema? Aqui eu atualizei pelo AFUDOS sem erro nenhum, não sei dizer o que pode estar acontecendo ai. 

adicionado 0 minutos depois

@Valnei Guimarães Amigo vi seu post só agora, conseguiu resolver seu problema? Aqui eu atualizei pelo AFUDOS sem erro nenhum, não sei dizer o que pode estar acontecendo ai. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Venho agradecer encarecidamente ao autor do tutorial, e que esse post nunca morra, vai ajudar muita gente ainda!

 

Tenho a placa MW-h61h2-m2, atualizei a bios e agora consigo usar minha VGA GTX1050. 

 

OBS, fiz a atualização com o Windows 10 mesmo e funcionou sem nenhum tipo de problema, a versão baixada do EVO foi a do windows 8.1 e não precisei executar com o modo de compatibilidade nem nada. A única coisa que me deu um medo foi na hora de escolher se era v1 ou v2, pois na placa não tinha essa informação e nem no CPU-Z. Escolhi a v1 e deu tudo certo. Mais uma vez obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Diego Venturini_572190 Cara, muito obrigado de coração. Não achava ninguém que poderia me ajudar, e seu tópico foi muito fluente, consegui atualizar minha BIOS, sera que agora, eu consigo colocar uma gtx 1050 aqui? Minha BIOS agora ta de 2013. Mais especificamente: 19/02/2013. Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Diego Venturini_572190 Mano, já faz tempo que tenho essa placa-mãe e não consigo rodar placa de vídeo nela. Aí fui seguir seu tutorial, mas a ME FW version do meu é 8.1.0.1248. Eu vi também no prompt de comando que a versão da BIOS é 4.6.5.
Eu posso fazer a atualização da BIOS pela AFUDOS sem precisar de jumper e tal agora ?

Parabéns pelo tutorial, muito bem explicado por sinal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 3/22/2013. No CPU-Z indica que minha placa é v. 1, porém na placa mostra V. 2.

 

cpuzmobo.png.adbf56d897b154c3b3eafe1dd3534eb3.png

 

Se não me engano, teve alguém nesse tópico com a mesma placa que a minha e que deu erro ao tentar baixar a bios para o V. 2.

Olhei no site da ECS e não tem nenhuma BIOS nessa versão aí, portanto não sei qual das versões a minha placa pertence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@Andrei Santos Bezerro Sim amigo, funciona para placas  POS-EIH61CE. Porém vejo que a data da sua BIOS é de 2013, certifique-se se a versão de ME tem numeração abaixo de 8.1.xxxx. Se não for abaixo disso a atualização não será necessária.

 

@Hulgo67 Amigo pode acontecer da GTX 1050 Ti não funcionar, assim como o i5 3330. Recomendo a atualização para o uso desses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, muito obrigado pelo tutorial, mas eu to com um grande problema, quando antes de fazer a atualização, que se eu não me engano sai da versão 7. alguma coisa, eu formatava o pc e instalava os drivers tudo normal no windows 10, no caso o próprio windows fazia isso, menos com o driver de som, e ai sim eu instalava um driver da versão do windows 8 e ai funcionava tudo beleza, mas depois que eu atualizei a bios não consigo mais ter áudio no windows 10 mesmo fazendo isso, engraçado que até mesmo no ubuntu ele não tem áudio e eu to sem usar o windows 10 a bastante tempo já por causa disso, atualizei minha bios em fevereiro por ai, e desde então não vai o áudio no windows 10, já no windows 7 vai numa boa, eu já testei até com um sistema de multi jogos, o batocera, e funciona o áudio normal, e o mais engraçado disso tudo, é que só o áudio do painel frontal que funciona, e isso até mesmo no windows 7, detalhe esse foi um dos motivos de eu ter atualizado a bios, mas uma coisa estranha é que com o sistema batocera, funciona o áudio na saída frontal e na saída traseira a minha bios agora ta na versão 23/12/2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrei Santos Bezerro Não precisa atualizar não amigo. Me desculpe a demora para responder! Um abraço.

 

@benjamin neto Amigo me parece alguma incompatibilidade de drivers de audio. Aqui estou com problemas com as entradas de microfone e fones também, mas como uso o cabo HDMI e uma tv de 42' não liguei muito para isso. A verdade é que o windows 10 é muito bugado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas né só no windows 10, mas até o próprio Ubuntu, e eu testei no 17.10 se nn me engano, engraçado foi só que o batocera que funcionou tudo certo, vou testar agora na nova versão do Windows se funciona, e como você mesmo falou, pelo os dispositivos de reprodução só aparece o HDMI funcionando como saída, mas eu preciso das saídas de som P2, ou quando uso via bluetooth um fone que eu tenho que também funciona, fora isso nn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, perdoem a falta de acentos, estou com o layout em inglês porque acabei de formatar o pc.

 

Tenho uma H61-H2-M2 v1.0 que com o vga conectado direto nela, da video mas com uma rx 550 comprada a poucos dias, nova, nao da video, so fica ligada.

 

Eu pensei que era a bios desatualizada, atualizei seguindo esse topico 

Tudo ok mas Segundo alguns tutoriais, pra fazer funcionar a placa de video precisava ir la na bios na parte de Chipset e ativar a PCI. O problema e que mesmo apos atualizar, nao da video e nao tem nada relacionado a pci na aba chipset da bios.

 


Alguem por favor me ajuda, estou desesperado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,boa tarde .

o que acontece comigo é o seguinte:

eu tenho uma placa dessa positivo POS-EIH61CE (ME FW VERSION 8.1.0.1248)

com o vídeo on board eu consigo inicializar a placa e escolher o boot Windows 8(uefi) ou windows 7 ou outro(legacy)

a placa reinicia e o windows funciona normalmente.

 

já com a minha placa de vídeo (nvidia GT 730 2GB GDDR5 128 bits) ou outras placas mais antigas que testei(nvidia 8400gs e outra 210) só dá vídeo se o boot estiver em Windows 7 ou outro(legacy) ,e se eu mudar o boot para Windows 8(UEFI) reinicia e não dá mais video.

aí só tirando a placa de video pra reconfigurar o boot para a placa de vídeo funcionar.

 

Minha dúvida é :

pra resolver esse problema eu preciso atualizar a bios?

ou eu tenho que mudar alguma configuração no setup?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, rei79 disse:

Olá,boa tarde .

o que acontece comigo é o seguinte:

eu tenho uma placa dessa positivo POS-EIH61CE (ME FW VERSION 8.1.0.1248)

com o vídeo on board eu consigo inicializar a placa e escolher o boot Windows 8(uefi) ou windows 7 ou outro(legacy)

a placa reinicia e o windows funciona normalmente.

 

já com a minha placa de vídeo (nvidia GT 730 2GB GDDR5 128 bits) ou outras placas mais antigas que testei(nvidia 8400gs e outra 210) só dá vídeo se o boot estiver em Windows 7 ou outro(legacy) ,e se eu mudar o boot para Windows 8(UEFI) reinicia e não dá mais video.

aí só tirando a placa de video pra reconfigurar o boot para a placa de vídeo funcionar.

 

Minha dúvida é :

pra resolver esse problema eu preciso atualizar a bios?

ou eu tenho que mudar alguma configuração no setup?

 

 

Há um tempo ouvi comentários sobre compatibilidade de placas de vídeo com BIOS UEFI. Mas essa GT 730 não chega a ser muito antiga como as outras.

O chipset H61 às vezes dá problema para reconhecer placas mais novas. Mas também nunca me atentei do boot estar em Legacy ou UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2018 às 21:32, Math.Pi disse:

 

Há um tempo ouvi comentários sobre compatibilidade de placas de vídeo com BIOS UEFI. Mas essa GT 730 não chega a ser muito antiga como as outras.

O chipset H61 às vezes dá problema para reconhecer placas mais novas. Mas também nunca me atentei do boot estar em Legacy ou UEFI.

Pois é ,não sei se a placa de vídeo é imcompatível com UEFI ou a placa-mãe precisa atualizar a bios para ser compatível.

Eu notei que(em modo UEFI) o led do HD fica piscando no boot mesmo sem vídeo e o NUMLOCK do teclado responde dando a impressão que o sistema funciona mesmo sem vídeo.(obs. ja testei se o vídeo onboard funciona nessa situação e também não funciona ).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...