Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe funciona quando quer


FabianoPB

Posts recomendados

Possuo uma MB ASUS P6x58DE socket 1366 com um i7 960 bloomfield, A fonte é corsair TX750 e uso um nobreak de 1300VA. Moro no litoral de Santa Catarina e obviamente aqui tem muita maresia, moro a uns 120 metros da praia. 3 semanas atrás deu uma chuva forte aqui e aumentou a umidade, e meu pc não ligou mais. a luz da placa mãe acende mas a energia não passa. Levei para um técnico O pc e ele disse que a placa mãe está oxidada, ele testou a fonte, o processador e a vga e elas estão funcionando normalmente disse que a placa mãe estaria comprometida. Peguei o pc, desmontei, peguei a placa mãe tirei todo o pó e lavei ela com alcool isopropílico deixei secar por 3 dias e depois sequei manualmente com um secador de cabelo na temperatura fria. Esperei mais um dia remontei o PC pluguei e conseguir fazer funcionar ligando o Pc pelo botão do Power da propria pela placa mãe, pois, pelo botão de power do gabinete o pc não liga. Deixei o pc ligado o dia todo e só fui desligar de madrugada(sendo que o testei em diversos programas pesados e jogos pesados e rodou normalmente). Pois bem no outro dia o led da placa mãe continuava acendendo, porém não consigo mais ligar o PC pelo botão do power da MB e nem pelo gabinete. Não vi sinais de oxidação a ponto de que o Pc não pudesse funcionar mais, poderia ser um curto, mas ela ligou novamente após a limpeza e lavagem com o alcool isopropílico, poderiam ser os componentes do gabinete que estão em curto ou com defeito? ou a Placa mãe està condenada? alguma dica de como averiguar se a MB está em curto e se o gabinete está comprometido? agradeço de maneira antecipada por qualquer ajuda que possam me prestar. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...