Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma placa em x16 ou duas em x8?


Ir à solução Resolvido por diogo santin,

Posts recomendados

Fala galera boa noite.

 

Andei pesquisando antes de postar esse tópico e não achei nada relacionado.

Comprei essa placa mãe http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560637027-placa-me-asus-gryphon-z87-intel-lga1150-usb-30-sata-6gbs-_JM e vi que na descrição dela suporta duas GPU 3.0 (uma em x16 ou dual x8).

 

A minha dúvida é a seguinte: duas placas rodando em x8 não seria a mesma coisa que apenas uma placa rodando em x16?

 

Pergunto isso pelo fato de que, caso for, não vejo vantagem em gastar dinheiro comprando mais uma GPU, sendo que vou reduzir o "poder de fogo" da outra para x8. Não seria dinheiro jogado fora?

 

Desculpe se a pergunta é muito obvia, porém não encontrei resposta para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não,isso não coincide,x16 e x8 é o barramento que elas poderão utilizar,mas acho que nenhuma placa de vídeo utilize o x8 por completo,talvez só os modelos mais topo de linha acima de 3000 mil reais,então duas gpu em x8 não devem ser limitadas por isso,assumindo que usa o pci-express 3.0(que é o que essa placa e processadores 1150 oferecem),pois a velocidade de x16 2.0 é metade de x16 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O colega @J.Junior2 fez uma comparação pratica,

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/732694-comparativo-pci-express-x4-vs-x8-vs-x16/

 

Ai vai depender do seu orçamento, mas no geral geralmente nenhum jogo utiliza 100% das duas placas em SLI/CrossFire. Então em termos de desempenho e custo/beneficio, uma unica GPU mais potente se sairia melhor do que duas mais fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...