Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a carga de uma bateria ?


Posts recomendados

Pessoal, nao levem a mau as minhas perguntas pois estou estudando eletronica,ainda nao sei muita coisa o curso que estou fazendo e a distancia e as vezes nao tenho com quem tirar minhas duvidas ?

 

 

 

UMA BATERIA DE 12v QUANDO ESTA 100% CARREGADA E MEDIMOS COM MULTIMETRO MARCA 12v MAIS SE ELA ESTIVER SO 30% CARREGA ELA VAI CONTINUA COM 12v NO MULTIMETRO ?

 

TENHO UMA BATERIA DE NOBREAK ELA E DE 12v SO QUE ESTA MAQUANDO APENAS 7v NO MULTIMETRO, E PORQUE ESTA DESCARREGADA OU ESTA RUIM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É bateria de no-break, correto??? Sua capacidade deve ser de em torno de 7Ah.. Então faça o seguinte, se tens ai uma bateria de 12 Volts de maior capacidade..

Tente dar uma carga lenta nessa sua bateria..

Corrente de carga lenta típica = 0,1C = 0,1 x 7Ah = 0,7A por 10 horas..

Cálculo de um resistor limitador

R = (12-7)/0,7 = 5/0,7 = 7,14 ohms

Use um resistor de 10 ohms de fio, pela alta dissipação de potência Potência máxima dissipada = 5 x 5 /10 = 25/10 =2,5 Watts 

Compre um resistor de 10 Ohms x 5 Watts, um assim: http://www.soldafria.com.br/resistor-de-10r-5w-5-p-4635.html

Ligue polo negativo de ambas e uma seus polos positivos com esse resistor. Deixe carregando por 10 a 12 horas e veja como a bateria vai ficar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nao levem a mau as minhas perguntas pois estou estudando eletronica,ainda nao sei muita coisa o curso que estou fazendo e a distancia e as vezes nao tenho com quem tirar minhas duvidas ?

 

 

 

UMA BATERIA DE 12v QUANDO ESTA 100% CARREGADA E MEDIMOS COM MULTIMETRO MARCA 12v MAIS SE ELA ESTIVER SO 30% CARREGA ELA VAI CONTINUA COM 12v NO MULTIMETRO ?

 

TENHO UMA BATERIA DE NOBREAK ELA E DE 12v SO QUE ESTA MAQUANDO APENAS 7v NO MULTIMETRO, E PORQUE ESTA DESCARREGADA OU ESTA RUIM ?

 

Se sua bateria for aquela original do no-break que marca a data de instalada em 2010, esqueça.

Está bateria já foi pro espaço faz é tempo kkkk

 

Se quiser lhe mando uma bateria nova com nota fiscal e tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...