Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com DDNS para criar servidor FTP externo


Posts recomendados

Boa tarde galera do fórum!!!

 

Estou com dificuldade em criar um servidor FTP externo.

 

Meu roteador é um DLink DIR-600, eu ja liberei as portas que eu preciso.

 

Na parte do DDNS (Dynamic Domain Name System) ele só oferece dois servidores: dlinkddns.com e dyndns.org

 

Eu criei uma conta no dlinkddns.com e coloquei assim nas configurações:

 

post-727358-0-00593700-1403284777_thumb.
post-727358-0-74932200-1403286702_thumb.

Coloquei "test" para manter minha privacidade.

 

Eu quando eu vou acessar por outro pc na rede na rede funciona normal, mas quando eu vou acessar por outro computador em uma outra rede o servidor não funciona.

 

Exemplo do acesso: ftp://test.dlinkddns.com:21

 

Ja fiz o teste com o no-ip e não deu certo.

 

Eu vi um site com o print assim:

Dynamic_DNS.jpg

Sera que existe alguma firmware q tenha essa opção?

 

 

Gostaria de saber o que eu posso fazer?

post-727358-0-00593700-1403284777_thumb.

post-727358-0-74932200-1403286702_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também estava tentando configurar um servidor FTP usando ddns, no meu caso no-ip.

O meu caso acho que é mais difícil pois não recebo internet de operadora, a minha net é de provedor local, não utilizo modem, sendo assim acho que preciso que o provedor libere uma porta pra mim.

você pode testar se funciona seu host, acessando o site www.meuip.com.br, você vai ver qual o ip que seu modem conectou na internet, será o mesmo do seu host, aí você faz um teste de ping, nesse mesmo site "meu ip" tem um menu ferramentas de rede que você pode fazer o teste de ping a partir de uma rede diferente da sua.

A configuração do modem de usuário e senha permite que seja atualizado o IP sempre que ele mudar.

É importante ver se o firewall não está bloqueado a porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...