Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
leonardo_adoado

Windows desktop X windows tablet

Recommended Posts

Um programa desenvolvido em java para windows7 em notebook roda perfeitamente no tablet contendo windows, ou o código precisa de alguma adaptação?

 

Obrigado e aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
DiF    2.717

Depende.

 

Se você desenvolveu em java, você pode fazer a portabilidade para o android, usando sua API, lembrando que o sistema android utiliza java.

 

A maioria dos tablets no mercado utilizam o android. ( ipad usa ios)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leonardo_adoado    0
  • Autor do tópico
  • Você não entendeu. Eu não quero colocar meu programa em um tablet com android, mas sim em um tablet que contem o windows. No mercado existe algums tablets que afirmam que tudo que roda no windows desktop roda nesse tablet windows. O que gostaria de ter certeza é se vou precisar alterar meu código para fazer rodar no tablet com o windows, ou só pego o executável para desktop e jogo no tablet com windows que roda sem problema? Entendeu?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    DiF    2.717

    Ate pode rodar. eu sei que existe um tablet com windows. 

    http://tecnoblog.net/112169/tablets-arm-windows-rt/

     

    Em prática eu não sei dizer, faça o teste com algum programa simples desenvolvido no desktop.

    Em MINHA opinião não vale a pena você desenvolver um aplicativo que fique limitado a um tipo de dispositivo móvel. 

    Você pode criar uma versão desktop,  e fazer a portabilidade para tablet de forma otimizada..  de preferência em java... pois aí você permite rodar em desktop... e todos os tablets existentes.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    leonardo_adoado    0
  • Autor do tópico
  • Eu já desenvolvi  e finalizei o código para desktop. Quando começei a escrever esse código, não pensei em tablets. Como eu poderia faze ressa portabilidade para tablet. Eu terei que alterar todo o código?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    DiF    2.717

    Bom.. assumindo que você postou a dúvida no setor de JAVA.. e que tenha desenvolvido em orientada a objetos... você pode reutilizar  a grande maioria da lógica... mas certamente precisará implementar a portabilidade..  infelizmente não tenho conhecimento suficiente para auxiliar nesse processo...  mas  uma coisa que eu recomendo é você começar a pensar nos dispositivos que estão no mercado em larga escala.. ( dispositivos com android)

     A API do android é bem fácil de aprender.. se você já tem noção de orientação a objetos.

     

    sugestão:

    Deixe seu aplicativo desenvolvido para desktop de lado, e redesenvolva para dispositivos móveis. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    leonardo_adoado    0
  • Autor do tópico
  • Eu já estou fazendo a portabilidade para android. O problema é que vai demorar alguns meses. E eu já gostaria de fazer o programa gerar dinheiro para mim. Por isso, estou querendo usar um tablet windows em algumas empresas até eu finalizar o código para androi. Acho que vou ter que comprar um tablet windows para fazer os teste.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×