Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marrecox

Placa-mãe com melhor custo-benefício p/ Intel Core 2 Quad Q6600 2.40GHz

Recommended Posts

marrecox    0

Olá, boa noite. Em primeiro lugar aviso que sou novo aqui e caso esteja em desacordo c/ alguma regra, peço para que me avisem.

 

 

Vim aqui pedir uma ajuda porque sozinho fico perdido, sem orientação p/ saber quais componentes eu devo comprar. É o seguinte: eu quero trocar a minha placa de vídeo, mas além dela também tô querendo trocar a placa-mãe, porque a minha, que é uma Asus P5K SE, já tá muito obsoleta, é difícil arrumar os drivers p/ Windows 7, e se for pra 64bits então, aí é um verdadeiro inferno para conseguir manter tudo certinho. Quanto ao meu processador, eu gostaria muito de aproveitá-lo se for possível, assim como a fonte (Corsair CX430). Vou detalhar a situação agora.

 

A config. do meu pc atual é:

 

  • Placa-mãe: Asus P5K SE
  • Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 @ 2.40GHz, 2394 Mhz
  • Memória: 2 GB
  • Placa de vídeo: Geforce 8500 GT
  • Fonte: Corsair CX430

 

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate, de 64 bits.

 

 

Então, como disse, é difícil manter os drivers atualizados com o Windows 7, sobretudo com a versão x64 dá muito erro. Drivers de áudio, de vídeo, etc. Então estou querendo ir trocando meu PC na medida do possível, então preciso saber:

 

1) se posso aproveitar meu processador ainda;

2) e qual seria uma boa placa mãe com melhor custo benefício p/ o meu processador.

 

Observações:

- Não preciso de recursos sofistificados. Não vou jogar Battlefield, nem Watchdogs, nem Fallout, nem GTA V, etc.

- Só estou me vendo forçado a atualizar meu PC pois não consigo rodar mais os jogos dos últimos anos, não só em HD mas por exemplo na resolução 1600x900, que é a máxima correspondente ao meu monitor de 17".

- Não tenho necessidade de rodar os jogos mais pesados de todos, no máximo, e com as resoluções mais altas (se eu conseguisse rodar por ex. Euro Truck Simulator 2 em 1600x900 c/ os gráficos altos, já estaria OK)

- Só quero rodar alguns jogos com tranqulidade: rodando leve e com bons gráficos (talvez rodando não no máximo, conforme o jogo, mas também não no mínimo). Exemplo: Euro Truck Simulator 2, Trials Evolution, Super Street Fighter IV, Street X Tekken...

- Sou bem limitado financeiramente e não tenho grandes ambições, por isso peço que pense em opções mais baratas e não muito avançadas ou sofisticadas. Com a placa de vídeo, por ex, andei sondando e parece que poderia alguma que me resolva por até R$200,00 - 300,00. O que vocês acham?

- Apesar do PC ter sido comprado em 2007, a fonte da Corsair foi comprada recentemente (+ou- 1 ano) e de lá pra cá o PC nem foi muito usado, porque até pouco tempo atrás eu usava mais o notebook e acabei deixando o desktop sem uso por um bom tempo.

 

 

Quais placa-mãe vocês recomendam? E depois, caso você já saiba, pode recomendar também alguma placa de vídeo compatível c/ a placa-mãe. A minha Geforce 8500GT não aguenta mais muita coisa, e a motherboard P5k SE dá muito erro c/ Windows 7. O que vocês sugerem? Posso manter meu processador e a fonte? Pois não tenho dinheiro para trocar o PC inteiro.

 

 

Desde já, agradeço pela atenção! E caso eu tenha infringindo alguma regra, peço já desculpas e aguardo esclarecimento.

 

 

Fernando

Editado por marrecox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×