Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Barator

Escolhi o bloco de notas para abrir um arquivo na extensão .CFG e gostaria de desfazer essa mudança

Recommended Posts

Barator    0

Olá galera do CdH, 

Primeira mente gostaria de pedir desculpas pois pode ser que eu esteja postando na parte errada, mas acontece que eu pesquisei aqui no fórum e nao consegui encontrar nada. 

Meu problema consiste no seguinte, recentemente eu estava configurando algumas coisas na pasta do jogo Dota 2 , nada de mais somente alguns scripts para facilitar meus comandos no jogo, ai meu amigo estava me ajudando e me pediu para abrir o arquivo que ele avia me mandado ( .cfg) como bloco de notas, mas antes ele me avisou para desmarcar a opção de sempre abrir esse tipo de arquivo como bloco de notas, coisa que eu nao fiz. E a partir da ai eu estou tentando desfazer essa bagunça pois todos os arquivos com extensão .cfg  estão abrindo com o bloco de notas. 

Toda ajuda é bem vinda, eu coloquei esse tópico aqui pois acredito que o pessoal da programação entenda melhor desse tipo de coisa ( me desculpa se estiver no local errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
edgar_    914

Na verdade o formato .CFG é formato de texto porém sem formatação que é com o bloco de notas. Mas de qualquer forma vá no caminho>Iniciar/painel de controle/Programas Padrão/Associar um tipo de arquivo.../os formatos vão aparecer assim .(formato)/procure por .cfg/alterar programa/Procurar(encontre um destes arquivos/escolhendo, clique em Abrir.

Espero q seja isso.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Barator    0
  • Autor do tópico
  • Encontrei a solução, foi muito simples, foi so seguir os passos aqui do vídeo. 

O cara cria um bloco de notas na área de trabalho ( escreve qualquer coisa nesse bloco de notas)  e vai em salvar como  e Salva ele como todo tipo de arquivos ( All Files ) e qualquer nome om a terminação .arc , depois ele vai naquele arquivo que estava sempre abrindo com o mesmo programa ( aquele que você deseja mudar) , vai em abrir como e pede para mudar o programa que abre esse tipo de arquivo dai ele escolhe aquele arquivo de texto que foi criado la na área de trabalho e pronto. No meu caso e no do vídeo tmb o windows fala que nao tem como então eu cliquei com o botão direito no arquivo que eu queria desassociar e fui em propriedades ai na janela que abrir eu fui  onde está escrito Abrir como e logo na frente tem a opção de mudar (change) cliquei nessa opção ai a janela para escolher outro programa abriu e nela ( lembre de desmarcar a opção de sempre usar esse programa) você escolhe aquele arquivo de texto que foi salvo na área de trabalho. Fazendo isso os arquivos que sempre estavam abrindo com o programa indesejado irão voltar para a forma normal, ou seja , sem nenhum programa definido.

So para lembrar, isso serve para todas as extensões e para  Windows 8 tmb . Então é so seguir o vídeo.     

Compartilhar este post

Link para o post
    DiF    2.720

Nem precisa de um video para fazer isso...   basta segurar o shift e clicar com o botão da direita.. e ir em "abrir com"..  depois desabilitar o programa padrão de abertura do arquivo. simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais