Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Barator

Escolhi o bloco de notas para abrir um arquivo na extensão .CFG e gostaria de desfazer essa mudança

Recommended Posts

Olá galera do CdH, 

  Primeira mente gostaria de pedir desculpas pois pode ser que eu esteja postando na parte errada, mas acontece que eu pesquisei aqui no fórum e nao consegui encontrar nada. 

 Meu problema consiste no seguinte, recentemente eu estava configurando algumas coisas na pasta do jogo Dota 2 , nada de mais somente alguns scripts para facilitar meus comandos no jogo, ai meu amigo estava me ajudando e me pediu para abrir o arquivo que ele avia me mandado ( .cfg) como bloco de notas, mas antes ele me avisou para desmarcar a opção de sempre abrir esse tipo de arquivo como bloco de notas, coisa que eu nao fiz. E a partir da ai eu estou tentando desfazer essa bagunça pois todos os arquivos com extensão .cfg  estão abrindo com o bloco de notas. 

 Toda ajuda é bem vinda, eu coloquei esse tópico aqui pois acredito que o pessoal da programação entenda melhor desse tipo de coisa ( me desculpa se estiver no local errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o formato .CFG é formato de texto porém sem formatação que é com o bloco de notas. Mas de qualquer forma vá no caminho>Iniciar/painel de controle/Programas Padrão/Associar um tipo de arquivo.../os formatos vão aparecer assim .(formato)/procure por .cfg/alterar programa/Procurar(encontre um destes arquivos/escolhendo, clique em Abrir.

 

Espero q seja isso.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Encontrei a solução, foi muito simples, foi so seguir os passos aqui do vídeo. 

     

     

    O cara cria um bloco de notas na área de trabalho ( escreve qualquer coisa nesse bloco de notas)  e vai em salvar como  e Salva ele como todo tipo de arquivos ( All Files ) e qualquer nome om a terminação .arc , depois ele vai naquele arquivo que estava sempre abrindo com o mesmo programa ( aquele que você deseja mudar) , vai em abrir como e pede para mudar o programa que abre esse tipo de arquivo dai ele escolhe aquele arquivo de texto que foi criado la na área de trabalho e pronto. No meu caso e no do vídeo tmb o windows fala que nao tem como então eu cliquei com o botão direito no arquivo que eu queria desassociar e fui em propriedades ai na janela que abrir eu fui  onde está escrito Abrir como e logo na frente tem a opção de mudar (change) cliquei nessa opção ai a janela para escolher outro programa abriu e nela ( lembre de desmarcar a opção de sempre usar esse programa) você escolhe aquele arquivo de texto que foi salvo na área de trabalho. Fazendo isso os arquivos que sempre estavam abrindo com o programa indesejado irão voltar para a forma normal, ou seja , sem nenhum programa definido.

     So para lembrar, isso serve para todas as extensões e para  Windows 8 tmb . Então é so seguir o vídeo.     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Nem precisa de um video para fazer isso...   basta segurar o shift e clicar com o botão da direita.. e ir em "abrir com"..  depois desabilitar o programa padrão de abertura do arquivo. simples assim

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×