Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SkyFire161

Como fazer uma Chave teste para rede elétrica

Recommended Posts

SkyFire161    24

Olá!

 

Tenho duas dessas chaves teste para rede elétrica, porém, ambas estão vazias, sem nenhum componente dentro. Como seria o circuito ? Sei que é bem simples, com uma lâmpada e um resistor basicamente só não sei exatamente que tipo de lâmpada e qual valor de resistencia. Não sei se é usado fusível.

 

Quem souber como fazer me seria de grande ajuda.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EL Master VI    31

Ola Amigo, pelo pouco que sei ,o circuito e simples mesmo, na verdade esta ferramenta é para testar por onde passa a corrente, no caso o FASE da tomada.

 

Olhe este senhor que trabalha na área ,fazendo o procedimento : 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SkyFire161    24
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas respostas pessoal.

     

    Assisti o vídeo e basicamente é como Faller mencionou, uma lâmpada de neon em série com um resistor. Acredito que o resistor é ligado a parte metálica mais comprida da chave  e depois ligado a lâmpada e depois na chapinha metalica onde se encosta o dedo.

     

     

    É uma lâmpada neon e um resistor, mas certo vão custar mais caro que a chave já pronta, que custa coisa de R$ 1,12 ai, só como referência.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561415710-chave-de-teste-de-tensão-a-luz-lotus-_JM

    Procure em um camelô ai na sua cidade mesmo..

    Na verdade eu já tenho uma que uso em meus estudos de elétrica e eletronica, caro Faller. Apenas quero reformar essas duas que tenho aqui com o propósito maior de aprender mesmo.

     

    Então seria uma lâmpada de neon e um resistor, mas qual valor de resistência e qual tipo de lâmpada neon ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    faller    9.224

    Lâmpada neon a gente nem escolhe muito não, a gente compra a que achar, e conforme onde estás até pode ser difícil de achar. Assim mais ou menos: http://www.soldafria.com.br/lampada-neon-ne2-5x13mm-p-2356.html

     

    Resistor eu colocaria algo ai pelos 470K que é para limitar a corrente via corpo Humano abaixo de 1 mA.. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    SkyFire161    24
  • Autor do tópico
  • Aquelas lâmpadas de chave liga/desliga de cafeteira por exemplo, poria funcionar para esse propósito ? São aquelas embutidas na chave.

    Editado por SkyFire161

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×