Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX650 + Fonte EVGA 430w = R$ 520,00


Ir à solução Resolvido por 02snake,

Posts recomendados

Bom dia pessoal! Gostaria da opinião de vocês:

 

Recentemente comprei uma PC novo (i54440+8GB) e fiquei de comprar uma Placa de Vídeo da Gigabyte (GeForce GTX 650 = R$ 338,73) e uma fonte da EVGA ( White 100-W1-0430-KR 430W 80Plus = R$ 179,88), ou seja, um investimento de quase R$ 520,00. Apenas para constar, estes valores são da KABUM. <_<

 

Será que estou jogando dinheiro fora? Alguém recomenda algo melhor pelo mesmo valor OU a mesma coisa por um preço menor?

 

Valeu minha gente! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa EVGA é boa,visto que ela só tem o PLUS.Eu tentaria a corsair cx 430 BRONZE, esta sim,de qualidade comprovada.A outra fonte de 430w da EVGA é preta e não branca,parece que eles estão empurrando esta daí no lugar da preta,cuidado.Mesmo sendo de uma marca boa,o produto pode não ser bom.Quanto a VGA eu pegaria a R7 250X(sim,tem a com X também!) que tem 640 streams processors ao invés dos 384 da comum.Ela tem bom desempenho e é barata.

Boa sorte! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo um dupla bem melhor ,você so vai gasta um pouco mais no frete ...

Fonte:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49984/?parceiro=google&gclid=CIP5kK-wi78CFWMQ7AodFlEADQ

152,00 $

Placa de video:

r7 260x(uma HD 7790 com over de fabrica)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-xfx-r7-260x-core-edition-1gb-gddr5-128bits-r7-260x-znj4-box

379,00 $

Total :531,00 + fretes

se agente se baseia no BF4 a GTX 650, mal segura o BF4 no low em full HD já R7 260x aguenta no high em full HD com uma taxa de uns 50 Frames , então realmente vale a pena...

Boa Sorte

abraços

Espero ter ajudado =D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi... mas eu achei a Placa de Vídeo Geforce GTX 650 SC por R$ 347,50 no Balão... quanto a ofrete, eu posso ir em algumas lojas aqui da SP. Mas esta R7 260X é mesmo superior a GTX650? É que sempre tive Geforce, desde sempre e nunca usei uma Radeon...

 

Quanto a Corsair CX430W, creio que ficarei com ela mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editei inteira para ficar mais clean!

 

papahardware e chipart sao em tese os mesmo, então como nao tenho nenhum print ou video meu para provar vai esse mesmo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=GyNs1_OoI2g#t=262 - esta no momento que ele troca para medio.

 

 

aqui pode observar que fico constante numa media de 45fps em 1920x1080 (fullhd) o que para mim é jogavel e aceitavel, no bf3 eu tinha uma media de 50fps, isso com 4gb ram, (recomendado tambem rsrsr) e pode ser que fique mais baixo, aparentemente é um mapa com menos texturas, a noite, logo mais leve... mas para mim 35-40fps é jogavel, nao é necessario low a 60, ate porque low a imagem é de pessima qualidade, medio em contrapartida é otima!

 

no mais, acho que é so!

 

 

obs.: se fosse na cola desses testes (nao que todos sejam ruins) eu nao teria comprado minha 660, (ia comprar uma 280x todavia) pois pelos testes deles nem bf3 no ultra rodava..., po, aqui roda em 70fps e o 4 varia de mapa para mapa, uns ultra outros high!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser pessimista, mas... MUITO CUIDADO com o balão da informática. Eles tem um largo histórico de desrespeito ao cliente, atitudes como anunciar um produto e enviar outro de menor qualidade, anunciar produtos que não estão em estoque e depois querer empurrar "vale compras" pra compensar, demora excessiva na entrega sem dar quais quer explicações...

 

enfim, o preço anunciado por eles sempre é barato, mas é um barato que pode sair caro. Alguns tem mais sorte, outro não. Fica a dica. Qualquer dúvida, procurem o balão da informática no Reclame Aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,o teste diz mais adiante que a placa é pra quem não liga pra jogar no low,porque ela cai de 30 ps no médio.Mas não dá pra comparar ela com a R7 250,R7 250X e R7 260,pois a R7 250 roda o BF4 no médio em full HD

taí o teste pra comprovar.Boa sorte!

 

esses cara para mim nesse quesito so cometem gafes, falar que é so para a resolucao baixa?

 

ridiculo, teste e mais testes que para mim nao dizem muita coisa, testar no modo treino/campanha nao é muito igual o online... gtx650 = r7 250 fato!

 

e nao, nao cai de 30... eu vi 35-38 em explosao ,coisa que na movimentacao voce nao ira nem sentir, so se for fanboy, para mim que ja foi um feliz usuario da mesma comprovo!

 

roda sim e nao cai muito nao, 

 

placas em ordens:

 

r7 250 = gtx650

250x/260 = 650ti

260x = ti boost

 

para mim é isso, 5fps nao é nada! quer 60 compre 270x/760, essa placa roda medio sim, 35-45fps, otimo!

 

falar que cai de 30? caso ou outro!

 

 

editando, para mim teste nao condizem com a realidade, pois na realidade voce tera outra cpu, outra mb e outra memoria, etc, etc...

 

esses cara so querem vender suas maquinas e vender evga por causa de frames, nao leve isso muito em conta nao!

 

velho, o que eu posso dizer de uma loja que vende evga e faz teste de outras marcas e diz que por causa de 10fps vale pagar a mais para levar quem? a evga, logico, eles sao revendedores, eles falaram que minha 660 nao rodava o bf3 no ultra, como disse, rodo em 70fps! 

 

bom, nao quero brigar, apenas discutir, mas papa e chip em alguns teste nao sabem de nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses cara para mim nesse quesito so cometem gafes, falar que é so para a resolucao baixa?

 

ridiculo, teste e mais testes que para mim nao dizem muita coisa, testar no modo treino/campanha nao é muito igual o online... gtx650 = r7 250 fato!

 

e nao, nao cai de 30... eu vi 35-38 em explosao ,coisa que na movimentacao voce nao ira nem sentir, so se for fanboy, para mim que ja foi um feliz usuario da mesma comprovo!

 

roda sim e nao cai muito nao, 

 

placas em ordens:

 

r7 250 = gtx650

250x/260 = 650ti

260x = ti boost

 

para mim é isso, 5fps nao é nada! quer 60 compre 270x/760, essa placa roda medio sim, 35-45fps, otimo!

 

falar que cai de 30? caso ou outro!

 

 

editando, para mim teste nao condizem com a realidade, pois na realidade voce tera outra cpu, outra mb e outra memoria, etc, etc...

 

esses cara so querem vender suas maquinas e vender evga por causa de frames, nao leve isso muito em conta nao!

 

velho, o que eu posso dizer de uma loja que vende evga e faz teste de outras marcas e diz que por causa de 10fps vale pagar a mais para levar quem? a evga, logico, eles sao revendedores, eles falaram que minha 660 nao rodava o bf3 no ultra, como disse, rodo em 70fps! 

 

bom, nao quero brigar, apenas discutir, mas papa e chip em alguns teste nao sabem de nada!

 

 

Tenho que discordar. Varios testes no papa e chipart com os caras botando as memórias de 2400MHz abaixo do ***** do cachorro, noutro, fazem comparação de GTX760 da pny (referência), asus e EVGA, se não me engano, e eles alertam que não há mudança em frames de placa pra placa, só de temperatura pra temperatura, inclusive comentam o fato da VGA ser criada pra aguentar altas temperaturas.

 

Acho que observar os testes da chipart é muito válido sim, mesmo porque, muda mobo, muda memória, cpu, mas o que é obsevavel é a diferença de desempenho de placa pra placa. Não é dizer que uma placa vai rodar a 60 frames no i7 4770k. É ver que no mesmo processador, a placa x tem diferença de 5 frames a mais em relação a placa y, não importa onde vai jogar. Se eles pudessem, fariam muito mais marketing, com as memórias mesmo, que o cara fala "só vou usar essa memória de 2400MHz porque a empresa me deu de graça, porque não muda em 1 só frame. NÃO COMPREM!".

 

Mas sem briga. Questão de opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego M. Duarte

 

e que mane briga, rsrsrs to longe disso, estou apenas discutindo uma ideia! kkk

 

então, mas eles tambem querem vender seu queijo, sao revendedores de evga, acha que vão ajudar a pny?

 

mas esse nao é o merito, outra coisa, voce disse que sempre muda config, kkk sim, gracas a deus, pois usar z97/z87/z77 + 4670k ou 4770k e de quebra um 3330 com 8gb e alguns ate com ssd para testar uma placa de 350 reais, isso eu descordo, pois nisso jamais gargalara... mesmo se a vga for simples, o pc leva numa boa... acho que eles exagerem, curto mais teste com o i5 3330 (nao ha muita diferenca eu sei) pois se torna mais acessivel... e outro detalhe... nao disse que nao é valido levar em conta todos os teste como sendo enganoso, disse que alguns, mais casos de vga!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa!Iinteressante a discussão... ;)

 

Bom, então segundo o sr. GabrielH, eles usam PCs muito poderosos para testar placas mais low-end sendo que neste caso, o intuito é não criar um gargalo para a placa de vídeo, mas também que a Chipart tem uma "tendência comercial" a dar mais lugar as EVGA ok, ok... e também, se eu "achar" uma R7 250X / 260 mais barata que uma GTX650, eu devo comprar, certo?

 

Quanto ao sr. Diego M. Duarte, entendi que estes testes ajudam sim na decisão de qual placa é melhor e de que os caras são "gente final que só querem ajudar", certo?

 

Bom, minha configuração atual é a seguinte:

 

Intel Core i5 4440 (3,1Ghz)

Gigabyte GA-H81M-H

Kingston DDR3 8ghz - 1666Mhz (2x 4Ghz - Dual Channel)

HD Seagate 500Gb (Sata 2)

Windowis 7 Pro (64 bits) OEM

 

Neste caso, tanto uma Geforce GTX650 quando uma R7 260X dariam conta de jogar jogos como GTA 4 e "futuros", jogando em full HD e gráficos em Medio ou em 1024x768 com os gráficos em High por uns alguns anos?

 

LEMBRANDO que eu não quero gastar mais do que R$ 500,00 (VGA+Fonte) pois este micro acima ficou em R$ 1.500,00, já que eu estipulei um limite de R$ 2.000,00.

 

Eu não sou um entusiasta de jogos e "não mais" fico procurando "pêlo em ovo" por causa de 2/3 frames, só para vocês terem uma ideia, do micro da minha assinatura eu iria mudar para uma Intel Cor 2 Duo de 2Ghz + 4Gb de Ram, e acabei levando a configuração acima de tanto ouvir que daqui uns dois ou três anos eu iria me "arrempender"...

 

Bom, é isso... o que acham? (e podem discutir a vontade pois isto tras mais informação ao tópico, ok?

 

Desde já agradeço a ajuda de vocÊs!!! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@02snake

 

como vai?

 

com, como voce disse, a chipart usa config meio "top" demais para mostrar a forca que uma placa simples tem, isso pode evitar tudo, e de quebra voce ganhar uns pontos a mais pelo equipe, que da sim diferenca!

 

e pior, eles alem de evga, cooler master e gigabyte, so pensam em frames!

 

 

cara, curto os videos dos caras, sigo eles, usei videos como referencia, mas tem coisas que eles mesmo dizem que sao ridiculas, la pode nao rodar bem, mas aqui pode!

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

 

 

confuso nao?

 

acho assim, eles generalizam demais os testes! eles tem que vender seus peixes, vai de cada um saber ver o que é melhor para voce!

 

 

concordo com o seu pensamento kkk

 

 

e sim, sao gente boa, gosto mais do jonatam! ele tem momento que vai defender que uma fonte de 500w segura muita coisa ai o andre fala para pegar 600w, logico, ele quer mais e mais! kkkkkkkkkk enfim, gosto é gosto e eles fazem isso para ajudar, Fato!

 

 

ordem de poder de fogo!

 

 

gtx550ti<gtx650=hd7750=r7 250

gtx650ti=hd7770=r7250x/260

gtx650ti boost=r7 260x=+/-hd7790

 

 

nessa ordem mais ou menos!

 

 

como disse, sua config uma CX430w 80 Plus Bronze modelo sem "V2" no codigo e qualquer uma das placas!

 

 

olha, se voce conseguir gastar mais, ira levar mais!

 

http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7%20260x

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

 

melhor custo/benefício nao tem, so a fonte que acabou, mas jaja chega!

 

 

 

sim, discutir algo sempre é bom kkkk diferente de brigar! :D

 

 

 

 

 

 

 

 

edit

 

meu primeiro PC:

 

 

Asus A7V8X-X

AMD Athlon 1.66GHz

1GB Kingston DDR2 

160GB Maxtor

Gravador LG 

XFX Geforce 6200 AGP

2x cooler de 90mm

Fonte Generica 450w

Gabinete Satellite Preto

Win XP SP3 Pro

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk louco nao!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ordem de poder de fogo!

 

 

gtx550ti<gtx650=hd7750=r7 250

gtx650ti=hd7770=r7250x/260

gtx650ti boost=r7 260x=+/-hd7790

 

 

nessa ordem mais ou menos!

 

 

como disse, sua config uma CX430w 80 Plus Bronze modelo sem "V2" no codigo e qualquer uma das placas!

 

 

olha, se voce conseguir gastar mais, ira levar mais!

 

http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc/?tag=r7%20260x

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww

 

melhor custo/benefício nao tem, so a fonte que acabou, mas jaja chega!

 

Esta fonte eu já decidi, vou comprar ela mesmo, o uqe está pegando ainda é a questão de GTX650 ou R7250X... ô meu Deus!!!! E outra pergunta interessante, será que devo comprar uma VGA com 2Gb de RAM? Isto é REALMENTE necessário? e parece uma tanto "exagerado"... o que acham?

 

meu primeiro PC:

 

 

Asus A7V8X-X

AMD Athlon 1.66GHz

1GB Kingston DDR2 

160GB Maxtor

Gravador LG 

XFX Geforce 6200 AGP

2x cooler de 90mm

Fonte Generica 450w

Gabinete Satellite Preto

Win XP SP3 Pro

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk louco nao!?

 

Louco hoje, mas na época... fala a verdade? Rodavamos o que queriamos... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@02snake

 

 

sobre a fonte, perfeito!

 

sobre a vga, qualquer uma das duas! :D se possivel, a R7 260x que esta 400 na Kabumn eu acho, alem de ser muito forte, esta barata demais!

 

2gb so para placas mais fortinhas! 260x/gtx660 talvez, mas o ideal é 270x/760+

 

 

 

sobre o PC nosso antigo, sim, hoje peao fala coisa, mas na epoca, rodava tudo! kkkkkkkk po, rodo ate nfs prostreet! kkkk otima maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a vga, qualquer uma das duas! :D se possivel, a R7 260x que esta 400 na Kabumn eu acho, alem de ser muito forte, esta barata demais!

 

Mas eu achei uma GTX650 por R$ 301,00 a vista... estou quase pegando ela... só se eu achase uma R7250X pelo mesmo preço ou mais barato que isso... estes R$ 400,00 não cabem mais no meu bolso... tenho que economizar mesmo...

 

 

2gb so para placas mais fortinhas! 260x/gtx660 talvez, mas o ideal é 270x/760+

Mas então porque existe até R7 250X com 2BG, veja:

 

http://www.kabum.com.br/produto/49895/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250x-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-r7-250x-cgf4-

 

Neste caso... o que seria melhor NESTA FAIXA DE PREÇO? A GTX650-1Gb por 300,00 ou a R7250X-2Gb por R$ R$ 340,00 ??? (Sendo que neste ultimo caso a Fonte tem de sair por no máximo por R$160,00)

 

Outra questão: Será que estes jogos precissam tanto assim de toda esta memória?

 

Elaiá... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas veja, pois 400 reais numa placa de quase 600 é muito bom, fora que estara levando o dobro pelo meio! kkkk

 

veja voce ai!

 

então, sobre a qtdd de gigas, inutil, pois tem gt "xxx" de 4gb kkkkkkkk os cara apenas enganam! claro que se levar sera pela placa ser boa, nao pelos gigas demonstrados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia que tu revesse tuas "urgências".

 

A r7 260x é bem superior a gtx650, se tu não tem dinheiro agora, eu recomendaria que tu aguentasse só um pouquinho e pegasse mais 100. Como disse o @GabrielH, a de 400 tá barata pelo que é, e a outra ta cara pelo que ela é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia que tu revesse tuas "urgências".

 

A r7 260x é bem superior a gtx650, se tu não tem dinheiro agora, eu recomendaria que tu aguentasse só um pouquinho e pegasse mais 100. Como disse o @GabrielH, a de 400 tá barata pelo que é, e a outra ta cara pelo que ela é.

Eu entendo Diego... mas é que eu NÃO queria gatar mais nada, entende? Tipo, eu sei que se eu esperar mais 1 ano eu vou ter R$ 1.000,00 para gastar numa VGA, mas é que eu não quero gastar R$ 1.000,00 numa VGA, tendeu? Eu usaria isto no carro, na casa, enfim, em coisas mais importantes no momento.

 

Por isso que eu tenho que achar uma indicação da melhor vga por ATÉ R$ 350,00 levando em conta que a Fonte tem que sair NO MÁXIMO a R$ 150,00 (para dar R$ 500,00 nas duas peças e R$ 2.000,00 no PC inteiro. E olha que eu nem comprei o leitor de DVD pois os meus 3 que tenho aqui são IDE e não SATA :( )

 

Eu sei que isto não tem fim... (o amante da prata não se cansará da prata) eu quero mesmo ir na sua indicação (pois achei uma XFX R7 260X por R$ 420,00) mas é que eu não queria gastar ainda mais, pois, citando o que você disse acima, as minhas "urgências" não tem nada a ver com PC... mas a dica é boa! :D

 

Bom, eu vou continuar pesquisando entre GTX650 (ou TI) e R7250X (ou 260) na faixa de até R$ 350,00, pois creio que não acharei uma Corsair CX430 por menos de R$ 150,00 em lojas confiáveis...

 

Valeu pela dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lugar mais barato que ví é aí na SYSCONN em SP mesmo:

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:1247/fonte-pc-atx-430w-80-plus-cp-9020046-ww-corsair

Só aqui no RJ é que voce acha ela por 150,00!

Boa sorte!

E olha a R7 250X aqui na Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/49895/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250x-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-r7-250x-cgf4-#amdnaveia

R339,00 dá certinho pra voce!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lugar mais barato que ví é aí na SYSCONN em SP mesmo:

http://www.sysconn.com.br/home/produto/codigo:1247/fonte-pc-atx-430w-80-plus-cp-9020046-ww-corsair

Só aqui no RJ é que voce acha ela por 150,00!

Boa sorte!

E olha a R7 250X aqui na Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/49895/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-250x-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-r7-250x-cgf4-#amdnaveia

R339,00 dá certinho pra voce!!

Então, neste link abaixo eu achei por R$ 149,00 a visa no boleto.

http://www.portalinformatica.com.br/fonte-corsair-cx430.html?fee=32&fep=162&gclid=CKfk-a_6mb8CFRJk7Aod7QcAxw

 

Sobre a R7 250X a minha dúvida agora é igual ao do outro tópico de um carinha aqui. Esta que todo mundo está me indicando tem memória de 2Gb DDR3 já a R7 250G de 1Gb é GDDR5 e R$ 20,00 mais cara...

 

O "Thund" disse que para os jogos de hoje 2Gb é o suficiente, mas e 1 Gb? Será que daqui uns 2 anos eu vou me dar mal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "Thund" disse que para os jogos de hoje 2Gb é o suficiente, mas e 1 Gb? Será que daqui uns 2 anos eu vou me dar mal???

Ele está certo. Ainda mais sendo placas de médio porte que mal conseguem usar 2GB mesmo que tivesse, devido não ter potência suficiente para jogar em ultra os jogos atuais, portanto nunca vai precisar. Mesmo com varios monitores ou maior resolução em contrapartida teria que reduzir mais ainda os graficos para ficar jogável e consumo de vídeo continuaria baixo.

 

Mesmo que use o 1GB que ela tem, não vai notar diferença alguma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...