Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho abaixo do esperado(Games)


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou enfrentando grandes problemas com quedas constantes de FPS no meu pc, que não deveriam estar acontecendo.

 

Primeiramente, minha especificações são:

 

ASRock N68-S3FX

FX 6300 Vishera 3.5ghz

2x4GB ddr 3 Markivision 1333

Fonte Corsair cx 430W

GTX 760 Amp! Edition ZOTAC

Gabinete X-Strike

1TB HD 7200 rpm barracuda

 

Quando eu inicio algum jogo, como por exemplo, Tomb Raider 2013 no ultra, ele fica completamente jogável em 55 ~ 60 FPS, porém, depois de uns 5 ~ 10 minutos de jogo, eu tenho uma queda de FPS de menos da metade !!!

Sem falar que jogos como combat arms, que não exigem tanto uma placa de vídeo potente, também está tendo quedas de FPS BRUTAS o que influencia muito meu desempenho.

 

Minhas perguntas:

1- Minha fonte de alimentação ou minha placa mãe podem influenciar diretamente no desempenho do meu computador?

2- Qual outro problema posso estar enfrentando?

 

Obs.: Tenho um amigo que, com configurações bem abaixo das minhas, porém com um Core i5 ivy bridge, que consegue gravar em full size no Fraps a 120 FPS cravados, e eu quando começo a gravar fica em 40 FPS.

 

Obrigado pela ajuda,

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser falta de potência da fonte pois ela aguenta essa configuração com 100W de sobra, além dela ser capaz de entregar mais potência do que o prometido.

Você pode ir na BIOS e desativar o Cool n' Quiet pois ele é um saco mesmo. Depois entrar na BIOS, vá em "Advanced -> CPU Configuration -> Cool n Quiet -> Disabled". Isso deve resolver, mas caso não resolva basta ir no painel de controle da NVIDIA -> Configurações 3D -> Modo de desempenho -> Preferir performance (algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ser falta de potência da fonte pois ela aguenta essa configuração com 100W de sobra, além dela ser capaz de entregar mais potência do que o prometido.

Você pode ir na BIOS e desativar o Cool n' Quiet pois ele é um saco mesmo. Depois entrar na BIOS, vá em "Advanced -> CPU Configuration -> Cool n Quiet -> Disabled". Isso deve resolver, mas caso não resolva basta ir no painel de controle da NVIDIA -> Configurações 3D -> Modo de desempenho -> Preferir performance (algo assim).

Testei aqui, infelizmente não deu certo :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for problema referente ao processador como sugerido, tente instalar outros drivers de vídeo (mais atuais ou mais antigos) fazendo uma instalação limpa (na opção Personalizado e verifique a temperatura da GPU.

 

Reforçando o que o Amarildo Júnior disse, use o SpeedFan para monitoramento

http://www.almico.com/sfdownload.php

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tirei o dissipador e limpei, aproveitei e coloquei pasta térmica no processador, apesar de já ter.

Estou monitorando as temperaturas e percebi que quando minha VGA chega a 70º + o desempenho cai drásticamente.

Tenho o costume de além das Fans, colocar um pequeno ventilador nele pra melhorar na refrigeração.

 

Contudo, gostaria de saber se devo ou não trocar minha placa mãe, pois recebi algumas informações de que a minha por ter chipset antigo entre outros aspectos está limitando meu computador para algumas tarefas, como games e gravações.

 

Grande abraço e obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...