Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruce Trajano

Formatei o "C" que auto copiou pra o "D" e apagou meus arquivos

Recommended Posts

Pessoal, preciso de ajuda, meu HD Seagate barracuda de 2TB é dividido e 3 partições, C com 250gb, D com 250 e E com o restante, precisei formatar a unidade C e como meus arquivos já eram todos na unidade D não precisei fazer backup, formatei normalmente como já fiz dezenas de vezes só que dessa vez ocorreu um problema, C foi formatado mais copiou TUDO para a D antes de apagar, nunca tinha visto isso, perdi todos os meus arquivos que estavam na unidade D.
 
Alguém já viu isso?
Podem me ajudar a recuperar os dados?
Tem como desfazer a formatação?
 
Uso o windows 7 Ultimate e meu pc é um core i3.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ItamarCPS    40

amigo, se voce formatou o disco C: da forma rápida e NAO ESCREVEU NENHUM ARQUIVO EM CIMA você tem grande chance de recuperar tudo com programas  que fazem isso, mas se você rê-escreveu com qualquer arquivo, sendo qualquer mesmo, você  perdeu seus arquivos. procure saber mais sobre tipos de formatação, se quiser saber sobre, posso tentar te explicar. abraços

Editado por ItamarCPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chico Borges    114

O que me parece que ocorreu é que se a tua ideia era formatar a unidade C:\ de 250gb, e como ela tinha um sistema instalado, você teve que usar o Cd do windows ou um sistema live, ou plugou o HD em outro pc.

E no caso de ter plugado em outro PC, as letras para que as unidades serão atribuídas não serão as mesmas letras que você usa no PC, portanto, imagino que você tenha se enganado na hora de formatar, e formatou realmente a D:\, pois ambas tinham o mesmo tamanho.

Para recuperação, faça como o amigo disse acima, não grave nada em cima, e tente usar um programa de recuperação, como o GetDataBack for NTFS.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×