Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video onboard Desempenho significativo?


Express
Ir à solução Resolvido por dacvid37,

Posts recomendados

Olá Amigo("as.
Hoje venho buscar inteligência entre vocês é informações!

Tenho notebook, Positivo 970M
Equipado com ás seguintes configurações!

Processador: AMD C-60 APU with radeon HD Graphics 1.00 GHz Desempenho avalíado em até 1.3 GHz
Memória Ram, 4,00 
Placa de video: AMD Radeon HD 6290 Graphics

Agora, está o problema!
Na configurações da BIOS! quando configuro á placa de video para 64MB
á memória ram passar á parar de ser compartilhada
Exemplo, atualmente meu computador tá com 512MB de video compartilhado
á memoria ram, está cento ultilizável desta forma, 4,00GB (Ultilizável: 3,46GB)
É, quando compartilho apenas 64MB ultiliza ele para de puxar compartilhamento da memoria ram
É, exibir os 4,00 GB sem esse negocio de ultilizável

Vou deixar umas imagens com demostração de video compartilhado com 64 MB é 512 MB!


Memória de video compartilhada com 512MB

200cnet.jpg

20zpkxe.jpg


Memória de video compartilhada com 64MB

2i1z0iw.jpg
n33pyw.jpg

-
Agora á parte que gostaria de intende, é recomendável deixar apenas com 64MB ou 512MB?
Vocês notarom que a partir do momento que coloco 64MB á placa de video meia que se torna
Off board, por não consumir nenhum recurso da memoria ram, deixando ela livre e tamanho real?
Será, que se eu deixar á placa de video cm 64MB ultilizando os 4,00 GB sem compartilhar da memoria
Aumentára o desempenho do computador por não puxar da memoria ram? ou é melhor deixar com 512MB
compartilhando 500MB da memória ram? das formas qual aconselhável é qual ficará mais rápido o pc?


Agradeço desde já a todos abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, acho q nao tem problema em deixar a memoria compartilhada, pois aumentara o desempenho em video, mas se você nao usa programas q exigem memoria em video mais alta ou joga games, deixa nos 64 mb mesmo, pois nao fara muita diferença

o fator d maior desempenho no pc vai variar muito, pois depende de outro fator, o processador, pois nao adianta ter muita memoria ram, e de video se nao ha um bom processador

agora a escolha depende  de você, pois tem q levar em consideracao, se necessita mais da placa de video deixe a memoria compartilhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ok, mais não aumentará o desempenho se eu deixar á memoriar sem ser compartilhada?

Exemplo, aparti de 64 que começar á compartilhar pelo que vi, 64MB continuar os 4,00GB sem ser ultilizável?? 

:confused:

so aumentara o desempenho se você necessita de usar a memoria de video por exemplo: com jogos ou programas de edicao ou assistir videos em alta qualidade

mas aconselho você a deixar a memoria compartilha mesmo, pois se decidir assistir um video em fullhd, por exemplo tera melhor desempenho com uma memoria de video maior, pois com 3,46gb de ram seu notebook nao tera perda de desempenho, pois para tarefas basicas ja seria o suficiente, e ja uma memoria de video de 512mb, possui  mais desempenho q uma de 64mb no seu caso

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

com somente 64 mb de video sua memoria ram continuara com o 4gb intactos, pois os 64mb da placa de video sao dedicados, nao "pegando emprestado da memoria ram" entendeu? sera utilizavel seus 4gb de Ram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...