Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

utilizando árvores binárias de busca e a lista simplesmente encadeada


Rafael Blum

Posts recomendados

Ola, Pessoal.

Minha duvida é a seguinte, Me foi passado um trabalho onde teremos uma lista encadeada simples pronta e o que temos a fazer é criar uma arvore binaria  e apresentar os elementos da lista de forma ordenada por código, ou nome, ou CNPJ, conforme a escolha do usuário, além de oferecer uma busca por elementos da lista com melhor desempenho.

 

As buscas e ordenações devem ser realizadas, exclusivamente, sobre árvores.

Sei arvores binarias e listas encadeadas, mas a questão de criar uma arvore binaria para acessar os dados de uma lista ta difícil.

 

 

Teriam como me ajudar??? Segue o código em anexo.


Estou pesquisando alguns exemplos de códigos como minha dúvida, mas é bem difícil achar isso... Quem puder me ajudar, obrigado!!

codigo.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja ... a ideia da lista encadeada é apenas servir como uma "base de dados". com isso você pode montar uma arvore binaria com a seguinte estrutura:

 

typedef struct node{

    struct node * left;
    struct node * right;
    struct loja * data;
}

 

 

Com isso você teria uma estrutura apenas para a busca dos valores, apontando para o mesmo endereço de memória da lista encadeada. Porém, você precisa ainda implementar uma função para comparar o valor que está sendo procurado, passando uma estrutura loja que seria a pesquisa e a estrutura representada no ponteiro de memória da árvore binária.

 

Lembre que pra montar a árvore binária, você deverá percorrer toda a lista encadeada e guardar a posição de memória na estrutura da árvore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...