Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS Phoenix.


missaka
Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Galera, não estou conseguindo encontrar uma forma de atualizar o BIOS de meu note (Samsung NP270E5G-KD1BR). Pelo CPU-Z vejo que o BIOS é da phoenix technologies, versão P03RCB. O problema é que no site da phoenix é preciso pagar para atualizar o BIOS.

 

Alguem conhece outra forma de efetuar o procedimento?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualize o BIOS pelo fabricante do equipamento, logo, pela Samsung. Se usar qualquer outra fonte, corre o risco de ter que regravar o EPROM ou, em última instância, perder a mobo. Cuidado de onde baixa os arquuivos. Tente usar o SW Update, não atualização de drivers para esse modelo. provavelmente por ser muito novo:

 

http://www.samsung.com/br/support/model/NP270E5G-KD1BR-downloads?isManualDownload=true

http://www.samsung.com/br/support/model/NP270E5G-KD1BR-troubleshooting

http://www.samsung.com/br/support/model/NP270E5G-KD1BR-downloads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom Bonilla, valeu pela ajuda. Minha preocupação é que, pelo slim driver e driver booster (não sei se são confiaveis) eu ja vi que possuo alguns drivers desatualizados que não constam no SW update. Pelo SW update está tudo atualizado.

 

Em relação ao BIOS é a mesma coisa, no site da phoenix eu sou redirecionado para um site de terceiros a fim de atualizar o BIOS. La eu baixo um software que indica que meu BIOS está desatualizado mas para atualizar eu tenho que pagar! Achei ridiculo isso, mas o jeito vai ser esperar pela samsung mesmo.

 

Mais uma vez, obrigado. Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, não vejo porque sua indignação em relação à cobrança. O equipamento não é deles. Quem tem que fornecer driver gratis é a Samsung. Eles são fornecedores deles. Além do que, é um risco altissimo atualizar por terceiros. Esses progrmas sempre vão achar desatualizados, pois pesquisam nos fabricantes das partes. Tirando o BIOS, de resto pode atualizar, se encontrar compatíveis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...