Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma GTX760 2GB dá conta com essa configuração?


Posts recomendados

Eae pessoal, segunda feira eu vou numa loja aqui resolver com o representante meu novo pc, sera esse:

 

Processador: i5 4670k;

placa-mãe: Talvez uma MSI ou GIGABYTE no modelo z87 acima de 500R$;

Memoria: Corsair Vengeance (2x4gb), ou uma outra corsair mais acessível;

Fonte: Corsair CX750 ou TX750

HD: Algum de 2tb ou 1,5tb da Seagate... depende do que ele tem la..

Gabinete: Algum da Thermaltake ou Aerocool... Estou mais interessado no VS-92 da Aerocool.

Cooler: CoolerMaster v8

Placa de video: Aí é que tá. O rapaz falou que uma GTX 760 2GB ta 1.150R$ um absurdo pois no balao da informatica esta 872R$ e ainda ganho o Watch_dogs. Com 1.150 eu compro uma GTX 760 de 4GB no balao da informatica. É realmente necessario 4GB de memoria de video? Com 2gb ja rodo tudo de boa (ate o GTA V que ta vindo pra pc)? 

 

Eu so nao compro tudo no Balao ou Kabum porque tenho pressa e as formas de negociar com o representante sao melhores.

 

Sintam-se a vontade para criticar ou dar opnioes sobre o pc, tipo, "pega outro gabinete", "O AMD FX-8350 é melhor que esse i5 4670k", "esse cooler nao presta", "pega a placa-mãe tal", "750w é exagero", "Um HD de 2tb da Hitachi ja ta bom"...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tá então ok... Como tu vai jogar esses novo jogos pega um SSD ou um SSHD, tipo aquela inicialização do BF3 vai ficar muito menor, fica otimo pra jogar thief, e acho que como GTV5 vai sair todo renderizado pode aumentar a performance do jogo.

Hd Seagate Hibrido Momentus Xt 1000gb

ou pode pegar 2 ssd de 60gb e coloca-los em raid 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: i5 4670k;

placa-mãe: Talvez uma MSI ou GIGABYTE no modelo z87 acima de 500R$;

Memoria: Corsair Vengeance (2x4gb), ou uma outra corsair mais acessível;

Fonte: Corsair CX750 ou TX750

HD: Algum de 2tb ou 1,5tb da Seagate... depende do que ele tem la..

Gabinete: Algum da Thermaltake ou Aerocool... Estou mais interessado no VS-92 da Aerocool.

Cooler: CoolerMaster v8

Placa de video: Aí é que tá. O rapaz falou que uma GTX 760 2GB ta 1.150R$ um absurdo pois no balao da informatica esta 872R$ e ainda ganho o Watch_dogs. Com 1.150 eu compro uma GTX 760 de 4GB no balao da informatica. É realmente necessario 4GB de memoria de video? Com 2gb ja rodo tudo de boa (ate o GTA V que ta vindo pra pc)? 

Com 1150 dá pra pegar uma GTX 770, que é bem melhor que a 760..

 

E a fonte é um exagero mesmo..

 

 

Eu vou fazer overclock amigo. 500w nao da uma boa vida util ao pc, ele vai acabar rápido, nao quero isso.

Se a fonte for de boa qualidade, quem vai reduzir a vida útil do seu PC será o próprio OC e não o fonte.. Da onde tirou isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que o OC diminui a vida util do PC se voce usar uma fonte relativamente baixa, pois ira puxar mais energia.

O OC sozinho diminui a vida útil dos componentes, ainda mais se a refrigeração não for adequada.. Isso é fato..

 

Sobre a fonte, o consumo aumenta com o OC, outro fato. O problema está no dimensionamento da fonte..

 

Seu PC pretendido, com a GTX 760, consumirá algo em torno de 300 Watts. Uma fonte de 400 Watts, de qualidade, daria conta do recado, mesmo com OC. Uma fonte de 500 Watts então, dá conta do seu PC, com OC na CPU, GPU e memórias..

 

O problema é que o pessoal pensa que computador consome MUITO. E acaba comprando fonte de 600, 700 Watts, mas de marca ruim..

 

Com esse valor de 300 Watts, você dimensiona sua fonte melhor.. Eis a ferramenta que usamos por aqui:

 

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problemas nem é se os jogos atuais precisam ou não de mais do que 2Gb de VRAM e sim se a VGA vai ter GPU pra empurrar tudo isso, e sinceramente só VGA top top pra conseguir trabalhar bem ou fazer uso de tudo isso (ex: GTX780ti R9 290x) a GTX760 com 4Gb é para quem quer jogar com 2~3 monitores porém ela não tem potencial pra rodar de boa os jogos com resoluções tão altas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...