Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GX Gaming Manticore - Problema no Interrogação


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal,

 

Tenho um teclado GX Gaming Manticore porém não consigo resolver o problema da interrogação. Quando eu aperto SHIFT + Interrogação, aparece & na tela. Sem o SHIFT aparece apenas o 7. Como se a configuração estivesse invertida.

 

Já reconfigurei o Windows inteiro, inclusive nas opções de Idiomas. Já reinstalei todos os drivers do próprio teclado. Se eu troco o teclado (tenho outro Razer), funciona normalmente.

 

O que mais posso fazer? Tenho a opção de usar ALT + W para a interrogação mas isso não é solução, apenas recurso paleativo.

 

Alguém já passou por isso?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigo eu tenho um teclado desse e estou com o mesmo problema, a única coisa que consegui fazer para não digo resolver mais amenizar esse problema foi entrando no site da genius e lá tem um update, você faz o download e instala dai resolve só que quando você aber novamente o programa do manticore para mudar a cor, macro...etc o problema volta, o que eu fiz, desinstalei o programa do manticore e instalei o upadate dai seu teclado funciona só que você não faz mais nada, tipo não muda a cor nada, dai vai o que você achar melhor. Já escrevi para esses desgraçados e estou a espera de uma resposta, qualquer coisa te aviso. Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 6 meses depois...

Gente to com o problema, nos meus macros eles simplesmente pararam de funcionar junto com o ponto de interrogação, irei fazer esses procedimentos que o pessoal deixou ai, pra ver se arrumo isso, aff minhas musicas agora tenho que miniminiza kkkkkk, qualquer ajudar sera bem vinda. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Rodrigo F.Fernandez Teste este link. cara!! http://www.4shared.com/file/e-2sT6Dkba/Setup.html Desisnstale o antigo drive antes!

20 horas atrás, Rodrigo F.Fernandez disse:

amigos estou com esse problema bizarro, o firmware do site da genius nao esta adiantando, alguem pode me dar uma ajuda de como resolver esse bug ...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vishh, não funcionou, meu interrogação n funciona, nem os comando de shift+caracteres .. nao sei o qq aconteceu que do nada ele pirou, eu ja formatei o pc, baixei o firmware do site da genius e nada, continua dando isso, instalei o windows 7 e 8.1 e a mesma coisa .. não sei mais o que fazer nessa bixeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Muito obrigado Marcão, estou tentando resolver este problema a uns 2 dias... Eu tinha feito o passo que o colega Rafael Algusto comentou mas por algum motivo quis baixar o driver para trocar a cor do teclado, e o problema voltou rsrs
Mas finalmente pude trocar a cor do teclado e etc sem comprometer ou desconfigurar as teclas! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Que bom, Meg!! Para resolver este problema no tempo eu precisei enviar meu teclado numa das sedes da Gênius (Se me lembro bem, no Paraná) e quando ele voltou, a pessoa disse que era só instalar este drive que você instalou! Por incrível que pareça, no site da Gênius não tem este drive correto e este ai foi um arquivo zipado que me mandaram! Guarde bem ele! Se bem que depois que instalei ele, mesmo depois de várias formatações e ate usando Linux, o teclado nunca mais teve este problema das letras trocadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Sei que estou reabrindo um topico antigo, mas cheguei no problema por ele, e mesmo não conseguindo resolver pelas soluções propostas no Windows 10, consegui resolver com o driver do mini-CD que veio com o próprio teclado.

 

 

Estarei disponibilizando o arquivo, pois esse foi o unico driver que fez o meu teclado voltar ao layout 100% funcional, creio que não atrapalhará mais um meio de solução.
 

https://drive.google.com/open?id=1nOyCqtzlbPjgWAb0eKiURpq-JDCExlHS

- Pra funcionar, deve desinstalar o programa e driver antigo pelo desinstalador do proprio fabricante.

- Renincie o computador

- Instale o driver e programa do link do G-Drive ou anexado

- Renincie o PC - Logo após a reinicialização o teclado voltará ao padrão de fabrica, tanto leds quanto macros, ai é só reconfigurar

20140123-Manticore-Multi.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

Deu certo @hugocesar, eu havia entrado em contato com o suporte da genius e eles me relataram

 

Estimado cliente, 

Desculpe por isso! Este produto foi desativado por um longo tempo. Nosso driver suporta apenas o Windows 8 e a versão anterior.
Obrigado! 

Cumprimentos, 

Suporte Genius

 

Muito obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Solução:
Ao realizar o update com o firmware do arquivo "Manticore-V25_0313",
o teclado passou a responder as teclas ç, /, ?. e todas as outras teclas,
use essa solução apenas se não obtiver êxito com a solução anterior.

Ambiente de Testes:
Testado no Windows 10 Pro com atualizações de 2020.

Procedimento:
(Obs.: Esse procedimento apaga as macros e definições do usuário, retornando para o padrão de fábrica.)
1. Extrair os arquivos para uma pasta usando um descompressor de arquivos ".rar" (ex.: Winrar, 7zip.);
2. Clicar em fwupdate.exe na pasta que você escolheu para extrair os arquivos;
3. Clicar em Start e aguardar a barra encher (importante não pressione nenhuma tecla durante o procedimento);

4. Ao concluir aparecerá Finish, clique nele e pronto, já pode testar em algum bloco de notas.

(o arquivo está disponível para download nessa resposta, logo abaixo.)

Manticore-V25_0313.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Marcão Jogando fala Marcão, beleza? Cara, por algum acaso tu ainda teria esse drive? Se sim, teria como tu refazer o upload?   Ainda uso o Manticore em um pc aqui e seria ótimo poder usar os macros e ter a tecla de interrogação funcionando normal hehe

Desde já te agradeço cara! abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Marcão Jogando verdade irmão, se ainda tiver esse driver reposta pra gente por favor

Em 21/02/2020 às 15:02, Thyago de Aguiar disse:

Solução:
Ao realizar o update com o firmware do arquivo "Manticore-V25_0313",
o teclado passou a responder as teclas ç, /, ?. e todas as outras teclas,
use essa solução apenas se não obtiver êxito com a solução anterior.

Ambiente de Testes:
Testado no Windows 10 Pro com atualizações de 2020.

Procedimento:
(Obs.: Esse procedimento apaga as macros e definições do usuário, retornando para o padrão de fábrica.)
1. Extrair os arquivos para uma pasta usando um descompressor de arquivos ".rar" (ex.: Winrar, 7zip.);
2. Clicar em fwupdate.exe na pasta que você escolheu para extrair os arquivos;
3. Clicar em Start e aguardar a barra encher (importante não pressione nenhuma tecla durante o procedimento);

4. Ao concluir aparecerá Finish, clique nele e pronto, já pode testar em algum bloco de notas.

(o arquivo está disponível para download nessa resposta, logo abaixo.)

Manticore-V25_0313.rar 864 kB · 6 downloads

Muito bom meu caro, resolvido. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...