Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
D3C0D1F1C4D0

Ajuda com as conexões da fonte

Recommended Posts

Comprei novas peças para montar um computador novo, Peguei uma fonte da Corsair CX 750W8754_3.png

Ela é muito confusa, tem muitas conexões.
Queria uma ajuda para saber se vai sobrar alguma conexão, ou se irei usar todas.

A configuração do meu pc é a seguinte:

-Processador: Fx 8350
-Placa de vídeo: R9 280x Turbo

-Memoria Ram: 1 x 8Gb
-Placa mãe: 970A-DS3P GIGABYTE

-Fonte: Corsair CX750
-Driver de Cd/Dvd
-Hd 1TB

Outra dúvida são as portas frontais, não sei como devo encaixa-la na placa mãe, se alguém puder me dar uma ajuda, é a primeira vez que monto um computador a partir do zero

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
braconius    5.542

Comprei novas peças para montar um computador novo, Peguei uma fonte da Corsair CX 750W8754_3.png

Queria uma ajuda para saber se vai sobrar alguma conexão, ou se irei usar todas.

-Driver de Cd/Dvd

-Hd 1TB

Outra dúvida são as portas frontais, não sei como devo encaixa-la na placa mãe, se alguém puder me dar uma ajuda, é a primeira vez que monto um computador a partir do zero

Desde já obrigado.

Certamente vai sobrar um monte de conexão, já que você comprou uma fonte de 750w pra uma configuração que não consome nem 380w direito:

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/10/power-consumption2-645x1047.png

http://images.anandtech.com/graphs/graph7400/58716.png

Uma Corsair CX500 te atenderia com excelente qualidade e folga, sem gastar dinheiro à toa e sem montes de cabos sobrando e desorganizando seu gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
will1202    1.911

-Driver de Cd/Dvd

-Hd 1TB

Desde já obrigado.

como foi falado ai pelo braconius se jogou grana fora kkk 750w é muita coisa amigo com um cx 500 90 plus bronze ou uma xfx 550 80 plus sobrava grana ate pra você comprar 1 gabinete bacana respondendo sua pergunta você vai usar: 1 cabo 24 pinos 1 cabo 4 pinos para a placa-mãe

2 satas 1 para gravador se dvd se tiver e outro para o hd nessa fonte deve vir uns 5 conexoes sata

1 cabo pci e para a r9

acho q so isso se for colocar mais fans vai usar cabo amolex ai você pode usar o do sata do hd

ai vai sobrar muito fio kkkk seria legau você tirar uma foto do seu gabinete ou por a referencia dele abrass

Editado por will1202
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
braconius    5.542

como foi falado ai pelo braconius se jogou grana fora kkk 750w é muita coisa amigo com um cx 500 90 plus bronze ou uma xfx 550 80 plus sobrava grana ate pra você comprar 1 gabinete bacana respondendo sua pergunta você vai usar: 1 cabo 24 pinos 1 cabo 4 pinos para a placa-mãe

2 satas 1 para gravador se dvd se tiver e outro para o hd nessa fonte deve vir uns 5 conexoes sata

1 cabo pci e para a r9

acho q so isso se for colocar mais fans vai usar cabo amolex ai você pode usar o do sata do hd

ai vai sobrar muito fio kkkk seria legau você tirar uma foto do seu gabinete ou por a referencia dele abrass

E aí amigão, beleza?

A CX750 tem 8 cabos SATA e a R9 280X utiliza 2 cabos PCI-E para alimentá-la.

De resto, tem toda razão! =)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
will1202    1.911

sobre as conexoes do painel frontal tem varios videos no you tube aqui ta um

uma dica pra tu é arrumar um notebook ou baixa os videos e poe no smartphone ai tu vai montando passo a passo

E aí amigão, beleza?

Abraços!

vdd broconius é q o cara fica perdido de tanto fio kkkk eu so dei uma estimativa pra ele ter uma noção kk

Compartilhar este post

Link para o post
D3C0D1F1C4D0    2
  • Autor do tópico
  • E aí amigão, beleza?

Abraços!

Então amigo, seguem as fotos dos fios haha, talvez eu ainda consiga troca-la na loja...

Então qual fonte vocês me recomendam?

Ficou uma bagunça!

NYYSem3.jpg

sobre as conexoes do painel frontal tem varios videos no you tube aqui ta um

uma dica pra tu é arrumar um notebook ou baixa os videos e poe no smartphone ai tu vai montando passo a passo

vdd broconius é q o cara fica perdido de tanto fio kkkk eu so dei uma estimativa pra ele ter uma noção kk

Valeu amigão, mas já consegui resolver o problema do painel frontal...

Não sei o que está acontecendo mas ele não liga... Acredito que o problema seja nas conexões da fonte, são muitas para testar! 

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

Então amigo, seguem as fotos dos fios haha, talvez eu ainda consiga troca-la na loja...

Então qual fonte vocês me recomendam?

Ficou uma bagunça!

NYYSem3.jpg

Valeu amigão, mas já consegui resolver o problema do painel frontal...

Não sei o que está acontecendo mas ele não liga... Acredito que o problema seja nas conexões da fonte, são muitas para testar!

quanta gambiarra cara kkkk da pra você fazer uma arrumação ai bem legau como o braconius falou uma cx 500 80 plus bronze se ligue q tem 2 versões a v2 e a v2.3 pegue a 2.3 se n tiver cosair ache uma xfx 550 q ela é otima seria legau se você conseguisse da uma diferença e pegar um gabinete para você fazer o cable mananger esconder os cabos atras uma cx 750 é + - uns 350 e uma cx 500 250 por ai dava pra você investir mais 50 e pegar um gabinete legau fica a dica ^^ quanto custou essa cx 750?

Compartilhar este post

Link para o post
    D3C0D1F1C4D0    2
  • Autor do tópico
  • quanta gambiarra cara kkkk da pra você fazer uma arrumação ai bem legau como o braconius falou uma cx 500 80 plus bronze se ligue q tem 2 versões a v2 e a v2.3 pegue a 2.3 se n tiver cosair ache uma xfx 550 q ela é otima seria legau se você conseguisse da uma diferença e pegar um gabinete para você fazer o cable mananger esconder os cabos atras uma cx 750 é + - uns 350 e uma cx 500 250 por ai dava pra você investir mais 50 e pegar um gabinete legau fica a dica ^^ quanto custou essa cx 750?

Peguei ela por R$420,00 

Cable mananger seria ''esconder'' os cabos? Não entendo muito ^^

Compartilhar este post

Link para o post
    braconius    5.542

Exagerou na fonte e ainda pagou a preço de ouro kkkkk

Se conseguir, pegue seu dinheiro de volta. Com 450 reais da pra comprar a CX500 Bronze e ainda um gabinete excelente na internet. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    D3C0D1F1C4D0    2
  • Autor do tópico
  • Exagerou na fonte e ainda pagou a preço de ouro kkkkk

Se conseguir, pegue seu dinheiro de volta. Com 450 reais da pra comprar a CX500 Bronze e ainda um gabinete excelente na internet. 

Só vou trocar no sábado, será que consigo montar o pc normalmente com essa fonte? Quero dizer, não irá dar problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

Só vou trocar no sábado, será que consigo montar o pc normalmente com essa fonte? Quero dizer, não irá dar problemas?

Problema impossivel dar cara pode montar traquilamente da pra alimentar teu pc e da pra ligar uma tv e um ps3 nela kkk zoa uma dica pra tu os fios q sobrarem arruma bem legau e poe ali em baixo do leitor de dvd abrass 

Compartilhar este post

Link para o post
    D3C0D1F1C4D0    2
  • Autor do tópico
  • Problema impossivel dar cara pode montar traquilamente da pra alimentar teu pc e da pra ligar uma tv e um ps3 nela kkk zoa uma dica pra tu os fios q sobrarem arruma bem legau e poe ali em baixo do leitor de dvd abrass 

Montei ele novamente, ficou um pouco mais organizado kkk

yBOLifH.jpg

O único problema agora é conseguir fazer ele ligar :(

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

Montei ele novamente, ficou um pouco mais organizado kkk

yBOLifH.jpg

O único problema agora é conseguir fazer ele ligar :(

ficou mais organizado so q os fios do painel frontal estão muito esticados tem como você remover a frente do gabinete e passar os fios ali pela aquela abertura onde colocam leitor de cartao de memoria ai é so passar por ali e passar por baixo do hd se n der.você passa por cima mesmo vai ficar bem legau tenta fazer isso ai,eu n entendi a parte de fazer ele ligar você encaixou tudo certo? se encaixou vai ligar normalmente uma opini minha beleza? acho q você vacilou em comprar esse processador onde esquenta pra dedeu kkk poderia ter pego ou um fx 6300 ou um i5 4570 se a maquina ai for para jogos você vai ter q de qualquer jeito trocar de gabinete e investir em refrigeração começando trocando esse cooler box q vem o processador q n presta fica a dica ai mais faz a parada dos cabos do painel frontal ai abrass

Compartilhar este post

Link para o post
    D3C0D1F1C4D0    2
  • Autor do tópico
  • ficou mais organizado so q os fios do painel frontal estão muito esticados tem como você remover a frente do gabinete e passar os fios ali pela aquela abertura onde colocam leitor de cartao de memoria ai é so passar por ali e passar por baixo do hd se n der.você passa por cima mesmo vai ficar bem legau tenta fazer isso ai,eu n entendi a parte de fazer ele ligar você encaixou tudo certo? se encaixou vai ligar normalmente uma opini minha beleza? acho q você vacilou em comprar esse processador onde esquenta pra dedeu kkk poderia ter pego ou um fx 6300 ou um i5 4570 se a maquina ai for para jogos você vai ter q de qualquer jeito trocar de gabinete e investir em refrigeração começando trocando esse cooler box q vem o processador q n presta fica a dica ai mais faz a parada dos cabos do painel frontal ai abrass

Vou fazer essa parada com os cabos, valeu.

Tipo não consigo ligar ele, está tudo conectado certinho, a unica coisa que acontece é que quando eu ligo ele na tomada ele acende o led do Power, por mais que eu clique no botão power, não acontece nada...

ficou mais organizado so q os fios do painel frontal estão muito esticados tem como você remover a frente do gabinete e passar os fios ali pela aquela abertura onde colocam leitor de cartao de memoria ai é so passar por ali e passar por baixo do hd se n der.você passa por cima mesmo vai ficar bem legau tenta fazer isso ai,eu n entendi a parte de fazer ele ligar você encaixou tudo certo? se encaixou vai ligar normalmente uma opini minha beleza? acho q você vacilou em comprar esse processador onde esquenta pra dedeu kkk poderia ter pego ou um fx 6300 ou um i5 4570 se a maquina ai for para jogos você vai ter q de qualquer jeito trocar de gabinete e investir em refrigeração começando trocando esse cooler box q vem o processador q n presta fica a dica ai mais faz a parada dos cabos do painel frontal ai abrass

AEEE CONSEGUI, TA LIGANDO DE BOAASS. VALEU AMIGÃO! É noisss!

Compartilhar este post

Link para o post
    will1202    1.911

Vou fazer essa parada com os cabos, valeu.

Tipo não consigo ligar ele, está tudo conectado certinho, a unica coisa que acontece é que quando eu ligo ele na tomada ele acende o led do Power, por mais que eu clique no botão power, não acontece nada...

AEEE CONSEGUI, TA LIGANDO DE BOAASS. VALEU AMIGÃO! É noisss!

de nds

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais