Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador > Fonte


Posts recomendados

Andei dando uma linda sobre os estabilizadores e não gostei do que vi, vi que são prejudiciais a fontes de alimentação e dentro outros componentes.
Montei um pc zero com uma fonte corsair cx430 que no momento encontra-se ligada no meu estabilizador.
Não tenho filtro de linha disponível no momento, nem nobreak nem nada, só tenho 2 estabilizadores mesmo.

o que me aconselham a fazer?
Até televisão eu ligo no estabilizador rs..
Neste caso devo aposentar o estabilizador, e ligar os componentes direto na tomada?

A rede elétrica de minha casa é 110v e direto da variação de energia, principalmente quando liga chuveiros e etc, direto o estabilizador apresenta aqueles barulhos ''tec,tec,tec'';

O complicado é que só tenho estabilizador no momento, deixo ele no estabilizador até eu comprar o filtro ou ligo na tomada direto?

 

o que pensam sobre os estabilizadores?

Até mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei velho, o problema todo é o preço desses filtros de linha... Não sabe de filtros baratos e bons?

Por que acha que devo jogar fora o estabilizador?

Ligar o pc na tomada não corro riscos?

Surtos de energia acontecem mais em épocas de chuvas? Raios e etc?

Conhece sobre a minha fonte? Caso eu queira liga-la na tomada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estabilizador é um problema. Eis os motivos:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

 

Os filtros indicados pelo @morphel7 são os "bons e baratos". O resto é só barato mesmo.. Nem sei quanto você gastou no seu PC, mas te-lo mais protegido por 120 reais, é uma ótima oferta, considerando tudo o que gastou pra montá-lo

 

Sobre a Corsair CX-430, ela suporta tranquilamente essas variações de tensão da sua casa. Ela foi projetada pra isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relmente um filtro de linha bom é caro, mas compensa o investimento.

O meu estabilizador eu joguei fora porque só serve para danificar a fonte e os componentes do pc. Só no Brasil que tem essa modinha de usar estabilizador.

Ligar direto na tomada é com certeza melhor do que no estabilizador, ele só atrapalha o funcionamento da fonte.

Quando tiver chuvas com raios desligue o pc da tomada, para não correr o risco de queimalo.

A sua fonte é igual a minha, tenho ela a mais de tres anos, é uma ótima fonte, eu uso direto na tomada praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto mais até eu comprar o filtro, deixar a fonte ligada na tomada posso ficar tranquilo?

E em questão de surtos?

Como o amigo RS Faria falou: sobre a Corsair CX-430, ela suporta tranquilamente essas variações de tensão da sua casa. Ela foi projetada pra isso.

Não se preucupe, falo por esperiência própria, eu uso a mais de três anos direto na tomada, nunca queimou nada no meu pc, quando eu usava estabilizador eu perdi uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto mais até eu comprar o filtro, deixar a fonte ligada na tomada posso ficar tranquilo?

E em questão de surtos?

O certo a fazer é ligar os equipamentos direto na tomada, e isso já faz uns 20 anos (tempo que os estabilizadores perderam a utilidade). Todo equipamento elétro-eletrônico é fabricado para isso, ligar na tomada. O uso de filtros de linha (os de qualidade, obviamente) é altamente recomendado (mas não obrigatório) para agregar proteção. Esses "filtros de linha" baratos são meras extensões de tomada, nao agregam nada além de mais tomadas.

Sim sim, jamais duvido.

Porém em questão de filtros de linha mais baratos, posso usar algum? ^^

Agora mesmo a geladeira la na cozinha ligou o motor, já deu um tec tec aqui no meu estabilizador onde o pc ta ligado e a luz do meu quarto enfraqueceu um pouco...

Você ainda ta usando estabilizador??? Cada "tec tec" desse é um dia a menos de vida pra sua fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falam que minha fonte foi projetada para isso, é devido o pfc ativo?

o que faço com esses estabilizadores agora? Tenho dois aqui kk

Posso tirar proveito de algo?

Em questão dos surtos, só acontecem em épocas de chuvas, raios ?

A fonte que uso tem um determinado limite para aturar surtos?

A variação de tensão aqui é muito grande, muito mesmo.

 

Como minha fonte foi projetada para essas variações, o estabilizador prejudica mesmo assim por que mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia os tópicos abaixo e tire suas dúvidas: :)

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

O Que É Pfc Ativo E Passivo? : http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/95896-o-que-%C3%89-pfc-ativo-e-passivo/

 

Tudo que você precisa saber sobre fontes de alimentação: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Fontes-de-Alimentacao/976/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falam que minha fonte foi projetada para isso, é devido o pfc ativo?

o que faço com esses estabilizadores agora? Tenho dois aqui kk

Posso tirar proveito de algo?

Em questão dos surtos, só acontecem em épocas de chuvas, raios ?

A fonte que uso tem um determinado limite para aturar surtos?

A variação de tensão aqui é muito grande, muito mesmo.

 

Como minha fonte foi projetada para essas variações, o estabilizador prejudica mesmo assim por que mesmo?

Estabilizadores só servem como apoio de porta, peso de papel e afins.

 

Surtos não acontecem apenas em dias de chuvas. 

 

A variação de tensão aí muito grande quanto? Certamente não é tão grande quanto sua fonte aguenta. A Corsair trabalha normalmente em qualquer valor entre 90v e 264v, Se sua energia variar assim (duvido), tudo vai parar de funcionar, menos seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar um pouquinho:

 

Isso é uma onda senoidal, que seu PC, Monitor,TV e afins usa pra funcionar:

 

 

 

Isso é que o estabilizador faz a cada TLEC que dá, na onda senoidal..

 

 

 

Cada TLEC do estabilizador, gera um surto de tensão. Surtos de tensão são esporádicos numa rede normal. Mas em algo ligado em um estabilizador, vira algo corriqueiro..

 

Sua fonte suporta um ou outro surto, mas não vai suportar a agressão corriqueira do estabilizador.. O pessoal disse tudo aí em cima. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza pessoal, pelo visto irei jogar dois estabilizadores no lixo rs.

Tinha um outro que ligo tv e video game nele...

Vou ligar direto na tomada mesmo e seja o que Deus quiser, até eu comprar um filtro de linha..

Acabei de montar o pc, esses filtros de linha não tenho condição no momento, estão bem caros.

Já os estabilizadores não tem proveito né?

Nem pra modem roteador?

Não é aconselhável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar algo mais simples, como uma extensão comum. Exemplo:

 

http://www.kabum.com.br/produto/27660/enermax-filtro-de-linha-personal-ii-8-tomadas-preto-25-08-801p

 

 

Você não terá a proteção extra que um verdadeiro filtro de linha dará aos seus equipamentos mas, pelo menos, já não estará torturando os coitados com a maldita presença do estabilizador ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leia os tópicos abaixo e tire suas dúvidas: :)

 

O Que É Pfc Ativo E Passivo? : http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/95896-o-que-%C3%89-pfc-ativo-e-passivo/

 

 

Colega, evite indicar essa leitura dai, sobre PFC ativo pois se trata da maior quantidade de bobagem por centímetro quadrado jamais escrita, senão veja o que lá está escrito:

 

Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia

Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%

Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30%

Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 %

 

Isso dai é a maior heresia já publicada..

PFC ativo nada, absolutamente nada tem a ver com a eficiência da fonte..

 

Se quiseres uma leitura decente acerca do PFC ativo leia isso dai:  Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara    

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...