Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb ram Instalado e apenas 4gb utilizado


Posts recomendados

Ola, gostaria de saber se está correto a memoria ram no meu computador. coloquei nos slot de mesma cor, 2 e 4.

Antes estava no 1 e 2 e reconhecia os 8 gb de ram o problema é q ele contava que só havia um slot usado sendo de 8gb, e não acho que isso esteja correto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

post-727159-0-73276200-1403391525_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nefertiti sua placa de vídeo é onboard ou offboard? Se a solução acima não funcionar tenta ir na BIOS e verifica se lá exista o direcionamento da memória para placa de vídeo. Se sua placa for offboard, basta zerar ou colocar no menor valor. Se for onboard tenta ajustar pra um valor menor, ok?!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@P. Sousa

Eu ainda estou no Win 7. A minha placa de vídeo é on board.

Postei este link para ajudar, e me lembrei de que com Win XP é um caso parecido. Os sistemas de 32 bits não reconhecem a memória toda, e com placa de vídeo on board utiliza parte da memoria também.

O criador do tópico é que não mencionou qual seu tipo de placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa

Eu ainda estou no Win 7. A minha placa de vídeo é on board.

Postei este link para ajudar, e me lembrei de que com Win XP é um caso parecido. Os sistemas de 32 bits não reconhecem a memória toda, e com placa de vídeo on board utiliza parte da memoria também.

O criador do tópico é que não mencionou qual seu tipo de placa de vídeo.

 

Desculpe amigo, mencionei você erroneamente em minha resposta, minha intenção era mencionar o @ToSsHiBa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tentei a alternativa do video e não adiantou. Olhei na bios e ela reconehce os 8gb e todas as configurações em relação a memoria ram esta no automatico. 

 

Irei testar configuração na bios

 

Processador fx 8320, Placa mãe 990fxa ud3 e placa de video é R9 280x.

 

Memoria ram da kingston 13333mhz, 

 

Aproveitando e dizendo a todos que sou grato pela ajuda, e sei que demorei um pouco para responder. mas minha namorada esta passando alguns dias aqui em casa ja que ela mora em outra cidade, e o tempo ta duro.

 

Grato, testarei a bios e posto mais informações logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos para ajudar a entender o que possa ser. Se precisarem de alguma informação é só pedir que fornecerei.

 

Nao sei adicionar no post anterior, tentei no modo de edição, mas, sem sorte.

 

post-727159-0-36896900-1403487557_thumb.

 

post-727159-0-28586000-1403487573_thumb.

 

 

OBS: Queria solucionar primeiro a memoria ram, mas aproveitando aqui. Olhando essa foto ai, ta com power fan fail warning desabilitado, pois se eu liga-lo como eu tinha feito fica bipando avisando que tem algum erro. Mas eu abri e não notei nenhum fan parado. Acho que nao pode ser nada, mas resolvi ativar todos os avisos, pois são avisos né e pretendo cuidar da minha maquina nova.

 

post-727159-0-53652200-1403487565_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na opção de remapeamento só tem automático e desabilitado? Uma opção seria atualizar o BIOS da placa-mãe, se possível.

post-727159-0-34558100-1403546262_thumb.

 

As opções que poderia colocar habilitado ja fiz e não adiantou.

 

Acabei de conferir; http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4672&dl=1&RWD=0#bios. Já esta na versão mais nova, F2.

 

Ha uma versão de chipset mais nova, mas nem sei que diabos isso interfere.(AMD Chipset Driver (include chipset \ sata raid driver)

 

 

Ola galera, bom consegu resolver, mas não estou satisfeito e gostaria ajuda de vocês.

post-727159-0-35341000-1403548722_thumb.

Esse era a posição que estava antes, não consegui resolver de jeito maneira. 

 

Ja havia alterado antes de vir aqui pedir ajuda trocando para o outro par de slot, porém o computador nao inicializava direito, meio que dava um load e dps tela preta. Ai retornei a posição que estava e vim pedir ajuda.

 

Como nao consegui nada resolvi trocar de novo... e dessa vez funcionou e esta reconhecendo os 8gb e com memoria reservada de hardware de 36 mb, que estou muito satisfeito assim.

 

post-727159-0-02551200-1403548773_thumb.

 

 

 

Essa placa mãe tem  no maximo 2 meses de uso. Devo testar os slots individualmente e com os 4 slots utilizados ao mesmo tempo para verificar se  existe algum problema na placa? Nao pretendo aumentar minha memoria ram, mas gosto de saber que tenho essa opção  e nao queria uma placa-mãe com slot defeituoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao link do vídeo de nosso colega nefertiti, nessa mesma opção do msconfig onde você digita a quantidade de memoria RAM experimente não colocar nada ou seja apague qualquer valor que esteja lá e depois desmarque a caixa para desabilitar a edição em seguida reinicie o PC e veja se funcionou...


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...