Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualmente vale a pena trazer um notebook gamer dos EUA?


hsupimpa

Posts recomendados

Boa noite amigos!

Peço a ajuda e a opinião de todos.

 

Estarei viajando para os EUA em Setembro e pensei em trazer um notebook Gamer.

 

Será que vale a pena pegar este notebook Alienware de 17 polegadas na Amazon? Falo isso em razão dos impostos e taxas que podem ser aplicados.

 

Calculei que sem imposto sairia em média R$3.700,00 e caso fosse taxado, ficaria R$5.750,00.

 

http://www.amazon.com/dp/B00JXLGE7K/ref=wl_it_dp_o_pd_nS_ttl?_encoding=UTF8&colid=LFRHJ0PCZCQ2&coliid=I30XPD6M07X0S2

 

ou, 

 

pensando apenas nos componentes (que seriam os mesmos, pois o resto é marca), vale mais a pena pegar uma avell B155 aqui no Brasil? ou mesmo algum outro que os colegas deste forum possa me indicar.

 

Agradeço a quem me ajudar!

:confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale a pena, se você conseguir passar pela alfândega...

Juliano, boa noite!

 

Pode me falar o porquê vale a pena? 

pelo que eu ví no site da avell, eu gasto mais ou menos isso montando com os mesmos componentes!

 

Eu queria saber o porquê vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, acho que eu iria de Avell. Acho um erro investir numa máquina dessas e correr o risco de ficar sem assistência.

 

Pelo menos a Avell tá aqui, facilmente acessível. A Alienware é uma submarca da Dell que nem é vendida no país oficialmente.

 

Eu não entendo muito de tecnologia/informática, mas estou começando a achar que o que muda é só a marca/carcaça, uma vez que o componentes serão os mesmos.... posso estar falando besteira.

 

Mas eu queria saber mais motivos técnicos para que eu possa fazer a escolha com sabedoria, pois fico com dó, sabendo que poderia aproveitar a viagem e trazer algo realmente bom, mas sei lá.....

 

Vamos ver a opinião/conselho dos entendidos.

 

favor especificar os motivos da escolha...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que você está comparando um Alienware com um Clevo (=Avell)... Se você quer comparar preços com a mesma especificação compare preços dos notebooks Avell com notebooks Sager dos EUA, ou outra montadora americana que use barebones Clevo, que seriam os equivalentes da Avell e Powernote aqui no Brasil (ambas vendem notebooks com barebones Clevo).

 

Aqui está um site onde você pode consultar preços: www.xoticpc.com

(Foi onde comprei meu Sager.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que você está comparando um Alienware com um Clevo (=Avell)... Se você quer comparar preços com a mesma especificação compare preços dos notebooks Avell com notebooks Sager dos EUA, ou outra montadora americana que use barebones Clevo, que seriam os equivalentes da Avell e Powernote aqui no Brasil (ambas vendem notebooks com barebones Clevo).

 

Aqui está um site onde você pode consultar preços: www.xoticpc.com

(Foi onde comprei meu Sager.)

 

Mas a clevo também não usa os mesmo hardware da Alienware?

Por exemplo, se usarem a mesma placa de vídeo e processador, o resultado não seria o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, por isso pra mim não vale a pena comprar um Alienware, você paga o prêmio a mais só pelo nome e uma carcaça mais bonita, enquanto a configuração é bem parecida... Prefiri comprar um notebook Clevo e pegar uma configuração melhor pelo mesmo preço.


@hsupimpa você quer comparar Avell com Alienware? Sério mesmo?

A Sager é concorrente direta da Alienware nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hsupimpa você quer comparar Avell com Alienware? Sério mesmo

Como eu falei anteriormente, não sou expert no assunto.

 

A minha dúvida é: sendo as duas máquinas compostas pelos mesmos hardwares, por que o Allienware continua sendo melhor?

Pois como eu falei, comprando pelo amazon, sairia uns R$3.700,00 (com o risco de eu ser taxado)

 

por isso eu estou perguntando se vale a pena eu gastar estes R$3.700,00 no Brasil, e se consigo montar uma configuração semelhante ao Alienware.

 

entendeu?

Sim, por isso pra mim não vale a pena comprar um Alienware, você paga o prêmio a mais só pelo nome e uma carcaça mais bonita, enquanto a configuração é bem parecida... Prefiri comprar um notebook Clevo e pegar uma configuração melhor pelo mesmo preço.

A Sager é concorrente direta da Alienware nos EUA.

 

Isrnick...

você comprou seu notebook nos EUA?

 

é de boa para passar pela alfândega?

Saiu quanto em reais no final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade pedi pra alguém que viajou pra lá trazer pra mim (comprei e mandei para a casa de um conhecido, e ele só pegou e trouxe), e ele não teve problema algum na alfândega...

 

Na época saiu por cerca de R$3500,00.

 

Esta é a questão (Isrnick), acredito que você já tenha comprado este notebook a um tempo atrás.

Mas você acha que hoje, com R$3.500,00 eu consigo comprar da Avell aqui no Brasil com uma configuração semelhante ao que você pagou?

 

É que essa questão da alfandega é um risco real, entende. por isso quero evitar o risco.

 

uma outra dúvida, quando você comprou nos EUA, o notebook chega em quantos dias após a compra? não sei ao certo, por haver a questão de personalização, as vezes mesmo os americanos demoram para montar e entregar, entende? 

Uma vez eu quase me ferrei com o prazo do envio em uma compra pelo Amazon. (fiquei com trauma kkkkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, acho que eu iria de Avell. Acho um erro investir numa máquina dessas e correr o risco de ficar sem assistência.

 

Pelo menos a Avell tá aqui, facilmente acessível. A Alienware é uma submarca da Dell que nem é vendida no país oficialmente.

 

Esse é o problema. A linha Alienware era vendida um tempo atrás no site da Dell brasileira, hoje não mais, sem contar que os teclados de notebooks oriundos dos EUA possuem o padrão de teclado americano, sem os acentos que fazem parte do alfabeto brasileiro (teclado ABNT). Há o problema do suporte técnico também, caso o note dê problema, vai ser uma tremenda dor de cabeça. 

 

@hsupimpa pega um Avell mesmo, não acho que seja tão bom quanto um Alienware (apenas uma opinião minha, não sou dono da verdade), mas é uma marca conhecida e reconhecida Brasil afora pela garantia, qualidade e suporte técnico.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema. A linha Alienware era vendida um tempo atrás no site da Dell brasileira, hoje não mais, sem contar que os teclados de notebooks oriundos dos EUA possuem o padrão de teclado americano, sem os acentos que fazem parte do alfabeto brasileiro (teclado ABNT). Há o problema do suporte técnico também, caso o note dê problema, vai ser uma tremenda dor de cabeça. 

 

@hsupimpa pega um Avell mesmo, não acho que seja tão bom quanto um Alienware (apenas uma opinião minha, não sou dono da verdade), mas é uma marca conhecida e reconhecida Brasil afora pela garantia, qualidade e suporte técnico.

 

:)

Juliano...

tem algum modelo específico que você me indicaria a comprar da Avell?

ou de outra marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você tem que ficar esperto nos prazos de entrega, o melhor é você contactar a loja onde você vai comprar e checar qual seria o prazo de entrega do produto que você vai comprar pra o local onde você vai estar, e planejar tudo de acordo...

 

Quanto a valer a pena ou não, tem que ver os preços corretos da mesma configuração de notebooks Clevo pra avaliar, eu não chequei então não sei. O principal ponto que você tem que levar em conta é se a diferença vale o risco de ficar sem garantia, se a diferença for grande o suficiente eu diria vá em frente e compre por la.

 

 

@JulianoReis eu nunca tive dificuldade alguma com teclados americanos sempre usei ambos os teclados brasileiro e americano e digito tudo normalmente, agora mesmo estou usando um teclado americano e digito todos os acentos. O único truque é saber que ç é acento agudo + C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@isrnick você pode me dizer qual foi a configuração que você pegou na época? só as coisas essenciasi: processador, placa de video e memória.

 

Eu tb não tenho problemas com teclado americano. o cérebro tá treinado com ambos os teclados!  :cool:   :cool:   :cool:   :cool:   :cool:

 

Isso, seria meio inútil agora, já que não podemos consultar o preço da época do mesmo notebook aqui no Brasil...

 

Aqui, achei algo pra fazer comparações: O Avell B155 (a partir de R$2997,00) é um Clevo W650SJ, e o corresponde é o Sager NP6658 que tá custando $891,43 nos EUA na configuração básica, fazendo a conversão dá uns R$1988,00..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida tb sobre qual tipo de HD é melhor. SSD ou HD de 1 tera ou híbrido...

 

SSD (Solid State Drive): são drives de estado sólido com chips do tipo FLASH e que não possuem componentes mecânicos como os discos rígidos, com velocidade de acesso e transferência de dados muito superiores ao dos HDs convencionais. HD Híbrido é um HD com um chip SSD embutido. Geralmente, notebooks de alto desempenho possuem a combinação SSD + HD ou um HD Híbrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
 

Isso, seria meio inútil agora, já que não podemos consultar o preço da época do mesmo notebook aqui no Brasil...

 

Aqui, achei algo pra fazer comparações o Avell B155 (a partir de R$2997,00) é um Clevo W650SJ, e o corresponde é o Sager NP6658 que tá custando $891,00 nos EUA na configuração básica, fazendo a conversão dá uns R$1987,00..

 

 

isrnick,

Boa cara....  pelo que você analisou, esse preço é igual para os mesmos componentes?

Como vou viajar só em setembro, vou dar uma perguntada pro pessoal do Sager.

U$891 dólares já dá para pensar bem em relação a comprar por lá mesmo!

 

Tenho preferência em comprar pela Amazon um notebook pronto, com uma data de entrega pré fixada e garantida.

 

será que consigo achar coisa boa por lá? (amazon)

SSD (Solid State Drive): são drives de estado sólido com chips do tipo FLASH e que não possuem componentes mecânicos como os discos rígidos, com velocidade de acesso e transferência de dados muito superior ao dos HDs convencionais. HD Híbrido é um HD um chip SSD embutido. Geralmente, notebooks de alto desempenho possuem a combinação SSD + HD ou um HD Híbrido.

mas você pegaria um SSD + HD ou um híbrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você pegaria um SSD + HD ou um híbrido?

 

Entre esses dois tipos, os modos de operação são diferentes: na combinação SSD + HD seriam dois drives separados, geralmente instalando o S.O no SSD e demais dados (aplicativos, jogos, documentos, músicas, etc) no HD. Já no híbrido o SSD funciona em conjunto com o HD, sendo que o SSD "aprende" quais dados do HD são os mais utilizados pelo sistema operacional e deixando pré-carregado no SSD, aumentando assim a velocidade de acesso aos dados em comparação com o acesso direto ao HD. Eu acho que a primeira opção é melhor, mas o desempenho do disco híbrido é muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, comparando as configurações básicas dos dois o modelo da Sager tem processador bem melhor (i7 contra um i3 no Avell básico)... Não configurei os mesmos componentes nos dois notebooks nos dois sites pra ver exatamente, mas só baseado nessa informação já concluo que a diferença de preço só vai aumentar, e bastante, se você fizer isso...

 

Quanto a data de entrega, eu acredito que os revendedores da Sager também podem te dar uma data certa pra entrega... E o problema de comprar na Amazon é que você vai ter que se contentar com o que tiver lá como opção no modelo que você encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, comparando as configurações básicas dos dois o modelo da Sager tem processador bem melhor (i7 contra um i3 no Avell básico)... Não configurei os mesmos componentes nos dois notebooks nos dois sites pra ver exatamente, mas só baseado nessa informação já concluo que a diferença de preço só vai aumentar, e bastante, se você fizer isso...

 

Quanto a data de entrega, eu acredito que os revendedores da Sager também podem te dar uma data certa pra entrega... E o problema de comprar na Amazon é que você vai ter que se contentar com o que tiver lá como opção no modelo que você encontrar

 

Bom, vou dar uma pesquisada por lá! acredito que deve ter alguma coisa boa sim.

Se achar alguma coisa boa não hesite em me mandar o link okay!

 

Obrigado pela ajuda até aqui amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Depois praticamente caçar na AMAZON EUA acerca do notebook gamer que quero comprar, achei esse aqui do Link abaixo:

 

http://www.amazon.com/dp/B00JXLGE7K/ref=wl_it_dp_o_pd_nS_ttl?_encoding=UTF8&colid=LFRHJ0PCZCQ2&coliid=I30XPD6M07X0S2

 

Poderiam me ajudar me informando quanto que eu gastaria no Brasil usando as mesmas configurações acima?

Trata-se de um 17'' com placa de vídeo gtx 860m.

 

E outro, Gostaria de saber do testemunho/história de alguém que foi taxado ao trazer o notebook.

Qual é a referência que eles usam para aplicar a multa/imposto? eles consultam os sites brasileiros ou os sites gringos?

 

Valeu Galera :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...