Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo - até 1300 reais


Ir à solução Resolvido por KELVINDANTAS,

Posts recomendados

Tudo bom, pessoal?

Montei uma nova máquina (minha atual configuração está na assinatura) para jogos e trabalho no fim do ano, e estou satisfeito com o desempenho. Roda quase todos os jogos atuais no máximo e com ótimo desempenho. Acontece que os novos jogos (GTAV, FarCry4) que estão a ser lançados vão exigir bem mais e a minha Vapor X é fraquinha..

 

Quero uma Nvidia, de até 1300 reais (se for mais cara, tudo bem, prefiro gastar mais em algo que não me arrependerei), que possa aguentar com folga essa nova safra de jogos..

Não quero economizar na memória de vídeo (3 ou 4 Gigas), para que não precise trocar por um bom tempo.

Meu processador, durante alguns trabalhos em 3D que produzo, chega a 100% e a 70 graus, e por isso também quero colocar um water cooler e também um SSD, pois meu HD é fraco.. sua pontuação no Windows é 5,4... creio que com essas alterações, terei finalmente uma boa máquina de jogos e trabalho.

Agradeço a quem puder ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte vai aguentar sim,mesmo sendo um pouco menos potente que a CX600 atual,para uma só VGA vai dar sim.Boa sorte!

 

Que bom, já economizo na fonte.. Também penso em colocar mais dois coolers na parte superior do gabinete, para jogar o ar quente p/ fora.. Isso também não influenciaria em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é o da descrição, ele já possui um cooler na parte frontal puxando o ar frio de dentro pra fora, também na parte traseira jogando ar quente pra fora... e abertura para mais dois na parte superior.. Penso em colocar o 'radiador' do water cooler na abertura traseira, e na parte superior colocar mais dois coolers, entende? As placas de vídeo que vi são grandes, então uma boa ventilação seria bem vinda.. só não sei se a fonte aguenta tanto cooler e uma placa de video mais robusta que a minha..

 

Gostei dessa aqui (se eu pegar uma promoção boa, é claro.. pois achei meio cara) Gigabyte Geforce Gtx770 4gb ddr5 256 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KELVINDANTAS

Veja se sua refrigeração atende a esse esquema aqui:

 

cooling.png

 

Pode colocar um radiador na traseira e 2 ventoinhas na parte de cima como exaustor.

 

Ele funciona desta forma, exatamente! Comprei o meu gabinete já pensando nessa forma de refrigeração

E quanto às placas de vídeo, nenhuma sugestão pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou ficar com a GTX 770 4Gb windforce 256 bits ddr5 mesmo. Um amigo comprou a mesma para trabalhar com renderização e disse que gostou do desempenho (claro que não é uma titan da vida). Parece ser uma boa placa. Vou ver se consigo pegar ela por 1200~1300 neste fim de ano. Adicionando mais 8Gb de Ram, um watercooler e acho que chegarei onde quero..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, estou prestes a comprar minha VGA, e vi esta da Asus.

ASUS GeForce GTX 760X2 4GB DDR5 512-Bits PCI Express 3.0 MARS760-4GD5

Obs.: vou aumentar para 2300 reais o orçamento p/ placa de vídeo (optei por comprar uma melhor e passar mais tempo sem ter de troca-la)

 

Aí vão minhas dúvidas:

 

As vgas Asus são tão boas quanto uma Gigabyte, Evga da vida? Sempre gostei muito dos produtos Asus, inclusive minha placa mãe é desta marca, mas não conheço ninguém que tenha uma VGA da mesma marca..

 

Não encontrei o quanto ela vai exigir da fonte. Será que a minha aguenta? Está na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esta da Asus que postei não seria superior? são 512 bits. É o equivalente a duas gtx 760, só que um pouco mais economica. Não é uma boa? VGA Asus é furada?

Quero ficar pelo menos 3 anos sem trocar a VGA e essa Mars parece muito boa..

Será que não valeria a pena esperar esta nova geração de 22 nm? Ou os preços estarão MUITO mais altos que 2000 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Asus é uma ótima fabricante. A questão aqui não é fabricante, mas sim modelo.

 

Se você quiser pagar 800 reais a mais pra ter 30% de desempenho a mais, então compre a 760x2.

Senão compre a GTX 970 que pode até fazer um SLI futuramente ou a GTX 980 que chega a ser melhor do que essa GTX 760x2, consumindo quase 100W a menos:

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-980-vs-GeForce-GTX-760-X2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria vantajoso esperar sair a nova geração de 18 nm? Bom, me decidi, se for comprar agora, vou de 980. Mas vem ai o Directx 12.. Segundo pesquisei, placas atuais vão ter suporte também, mas será que não seria melhor esperar um pouco para comprar uma placa das novas? Qual a opinião de vocês? Compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria vantajoso esperar sair a nova geração de 18 nm? Bom, me decidi, se for comprar agora, vou de 980. Mas vem ai o Directx 12.. Segundo pesquisei, placas atuais vão ter suporte também, mas será que não seria melhor esperar um pouco para comprar uma placa das novas? Qual a opinião de vocês? Compensa?

se tu esperar vai acabar os estoques da gtx 980 e você vai ficar so na saudade kkk como esta acontecendo com as gtx 970 estão ficando escassas ^^ pega a gtx 980 e cabosse , atendera tua necessidade por uns 2 a 3 anos dependendo do teu uso e do q tu quer fazer na maquina .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...